NOTA

OS TEXTOS ASSINADOS POR OUTRÉM OU RETIRADOS
DE OUTROS BLOGUES OU SÍTIOS NÃO REFLECTEM NECESSÁRIAMENTE
A OPINIÃO OU POSIÇÃO DO EDITOR DO "desenvolturasedesacatos"

terça-feira, 13 de junho de 2017

Revolta da Amélia | “O COSTA E A GERINGONÇA QUE VÃO À MERDA!”




Feriado em Lisboa. Dia de Santo António (e ele não era nem é de Pádua). Não se come nem se bebe à fartazana. As sardinhas estão muito caras e o restante também. Os plebeus quase que nem ao preço do pão podem chegar. E sardinhas sem pão é como ter uma namorada que no corpo e na voz sai ao pai. Apesar da “crise” houve marchas em Lisboa. E arraiais. Escorreu por aí algum dinheiro para os que negociaram. Gente que também anda de cinto apertado. Viu-se isso nos bairros. Mas, senhor António Costa, senhores do PS, vocês andam a serrar presunto porque estão distraídos ou então fazem-no por desonestidade de vários tipos – entre as quais faltar à palavra, às promessas. Vocemecês já estão a ir demasiado para o centrão mas a governar a contar com o apoio de esquerda. Sabemos que os do malfadado arco da governação funcionam assim mas esta era a hora de perderem os vícios de deixarem de se abraçar aos que nos sugam até mais não poderem só porque deixamos de respirar de tanto sufoco.

Então e os offshores… Ah, este e aqueloutro pode ser, aqueles acolá é que não… Porra! Imaginem que uns quantos tipos roubam, assaltam bancos e etc. e depois vão metê-lo nos offshores. E é o que acontece, mais coisa menos coisa é assim. Mas vós, ditos socialistas, estão com fé no processo. Podem baldar-se com as massas para os offshores que nós indicamos. Que raio, isso é quase o papel do receptador nos crimes da plebe que abunda nas prisões. Os perrapados, já se vê.

Mas não é só nisto que o PS, e Costa, anda a meter os pés pelas mãos e a baralhar-se limpando os lábios quando defeca. Enunciar seria fastidioso e a boa-vontade em acreditar num PS à esquerda está a terminar. Vejam lá as multas para os que não têm dinheiro para pagarem os transportes. Valores de centenas de euros por causa da inexistência de um título de transporte que custa 2 euros? E já pensaram que os que não pagam é porque não têm emprego, não têm dinheiro, mas têm de se deslocar para ir a entrevistas, entregar currículos, labutar para encontrar emprego? E depois no primeiro mês, se encontrarem emprego, onde têm o dinheiro para comprar o passe de transporte? Vão a pé? Quilómetros e quilómetros? Pois. Isso é sempre muito fácil de dizer e aos burocratas de decidir porque andam em automóveis pagos por todos nós, com gasolina paga por todos nós, com motoristas pagos por todos nós. Que salvaguarda têm os desempregados? E os velhos com reformas de miséria mas que têm de andar em transportes públicos, ir a médicos, aos hospitais, fazer exames aqui e ali… Pois. Como ainda há dias dizia a senhora Amélia, idosa educada enquanto não lhe chega a mostarda ao nariz: “O Costa e a Geringonça que vão à merda, cada vez se estão a parecer mais com o Passos, o Portas e o Cavaco”.

Como diriam os plebeus que andam a ficar desiludidos: "Pois é, Costa. Aprende, que a vida custa, Costa. Ou isso, ou serás promovido a manjerico do arco da governação. E a luta continua também contra um PS que é do centro e da direita. Que só desonestamente se afirma socialista."

Senhor Costa, mire-se no exemplo do PS francês. Pois.


Pronto. Chega, por agora.

MM | PG


paginaglobal.blogspot.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário