NOTA

OS TEXTOS ASSINADOS POR OUTRÉM OU RETIRADOS
DE OUTROS BLOGUES OU SÍTIOS NÃO REFLECTEM NECESSÁRIAMENTE
A OPINIÃO OU POSIÇÃO DO EDITOR DO "desenvolturasedesacatos"

segunda-feira, 5 de junho de 2017

Os 10 países com a maior população feminina do mundo


No passado, as mulheres eram consideradas principalmente dóceis e arredias. A maioria delas era designada para tarefas domésticas. Atualmente, as mulheres recebem muito mais oportunidade de igualdade e importância ao longo da maior parte do mundo, embora haja ainda um longo caminho a seguir.


Com estas informações, é possível ver o grande cenário e ter uma nova perspectiva da ascensão social da população feminina. Confira agora os países com o maior contingente feminino do planeta.

Vale lembrar que claramente estamos analisando em termos percentuais, e não em valor numérico, para esse caso a China e a Índia ficariam nos primeiros lugares devido ao seu gigantesco contingente populacional.

10) China


Possui uma população feminina de 48,1%. Apesar de à primeira vista a situação não parecer tão boa, é um fato de que as mulheres chinesas estão lutando como podem pelos seus direitos de igualdade na sociedade como um todo e com isso estão ganhando cada vez mais espaço nas universidades e no mercado de trabalho.

9) Índia



Possui uma população feminina de 48,4%. Aqui a situação já é mais complicada e ao longo do tempo a quantidade de mulheres do país está caindo, mais devido a práticas culturais que dão mais valor a um filho varão do que a ter uma menina, o que gera sérios problemas sociais entre os indianos.

8) Paquistão


Possui uma população feminina de 49,2%. Mais um país em que as mulheres vivem em uma situação bem delicada, aqui aprendem a viver sob as duras regras dos talibãs. No Paquistão uma mulher não pode sair se não estiver acompanhada por um homem da família, e mesmo quando está, é necessário estar coberta com um véu dos pés a cabeça.
7) Bangladesh


Possui uma população feminina de 49,4%. Mesmo nos dias de hoje ainda vivenciam abusos como o estupro, casamento infantil e violência doméstica, que infelizmente ainda são predominantes no país.
6) Nigéria


Possui uma população feminina de 49,4%. Infelizmente a situação das mulheres não está nada boa. Na Nigéria, cerca de 1 a cada 3 mulheres já foi vítima de abusos físicos ou sexuais por parte do companheiro.
5) Indonésia

Possui uma população feminina de 50,1%. País de predominância da religião muçulmana, as mulheres continuam realizando suas principais funções sociais como ser mulher e se tornar mãe, mas nos últimos tempos as coisas estão mudando e elas vêm ganhando mais espaço na sociedade.


4) Estados Unidos


Possui uma população feminina de 50,6%. Esse é um país que a mulher possui muita liberdade de expressão e para tocar sua vida do jeito que desejar, um verdadeiro exemplo para todo o mundo.
3) Brasil


Possui uma população feminina de 50,8%. Em nosso país ainda há uma quantidade absurda de casos de violência doméstica, mas que com o apoio de ONGs, da Delegacia da Mulher e de outras entidades civis, lentamente estão começando a ser investigados e resolvidos.

2) Japão

Possui uma população feminina de 51,3%. Apesar do estereótipo da mulher submissa aos olhos dos ocidentais, esse papel no Japão lentamente está mudando e muitas agora são consideradas chefe de família.

Mas ainda é um costume, herdado dos tempos do feudalismo japonês, que a japonesa abdique da vida profissional para viver em função do marido, dos filhos e das tarefas domésticas, cuidando inclusive das finanças da família e sendo também responsáveis pelo Okozukai [subsídio ao marido]. Já o marido é responsável em trabalhar fora e arcar com os gastos que uma família demanda.

1) Rússia 


Possui uma população feminina de 53,7%. Também por questões culturais, a Rússia tem uma cultura mais voltada para o lado do homem, e pregam que aqui a felicidade da mulher está justamente em ter a sua companhia masculina. Por isso muitas vezes mulheres bem sucedidas abdicam das perspectivas de crescimento pessoal e profissional, fazendo uma escolha em favor da casa e dos filhos.


Se tiver gostado e quiser ver mais postagens dessa mesma Coleção, clique no álbum abaixo:


Enfim! Esperamos que com o tempo essas diferenças de tratamento entre os sexos sejam cada vez menores e damos aqui um vida para a diversidade étnica de nosso mundo, a beleza e a dedicação de todas as mulheres para melhorarem as suas vidas e a de seus familiares.









tudorocha.blogspot.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário