AVISO

O administrador deste blogue
não é responsável pelas opiniões
veiculadas por terceiros
nem a sua publicação quer dizer
que delas partilhe, apenas as
publica como reflexo da
sociedade em que se inserem
dando-lhes visibilidade
mas nunca fazendo delas opinião própria.
Ao desenvolturasedesacatos reserva-se ainda o direito
de eliminar qualquer comentário anónimo ou não identificado, que contenha ataques
deliberadamente pessoais, que em nada contribuampara o debate de ideias ou para a denúncia
de situações menos claras do ponto de vista ético.


quinta-feira, 1 de junho de 2017

COMEDIANTE CRITICADA E DESPEDIDA DA CNN POR PUBLICAR IMAGEM COM TRUMP DECAPITADO


Apesar do pedido de desculpas, Kathy Griffin foi despedida pela CNN, que anunciou que a comediante não voltará a apresentar o programa especial de Ano Novo


Kathy Griffin publicou um fotografia em que surge com a cabeça de Donald Trump na mão. O rosto do Presidente está ensanguentado como se tivesse sido decapitado. Mal as imagens foram partilhadas, a comediante norte-americana foi criticada nas redes sociais. Até o próprio visado e a família deixaram duras palavras. Agora, Griffin admitiu o erro e a CNN dispensou do programa de Ano Novo para o qual estava contratada.
“Sinceramente, peço desculpa. Só agora percebi a reação que as imagens tiveram. Sou comediante e passei dos limites. Fui demasiado longe. A imagem é demasiado perturbadora e entendo que ofenda as pessoas. Já cometi muitos erros ao longo da minha carreira, e vou cometer muitos mais. Peço que me perdoem, vou retirar a imagem e também vou pedir ao fotografo para fazer o mesmo”, disse Kathy Griffin numa mensagem publica no Twitter.

video

Após a publicação da imagem, Donald Trump reagiu acusando a humorista de ser “doentia”. Via Twitter, sublinhou ainda que o seu filho mais novo de 11 anos, Baron, estava com dificuldade em lidar com toda a situação.
Kathy Griffin should be ashamed of herself. My children, especially my 11 year old son, Barron, are having a hard time with this. Sick!
Também Melania Trump não ficou calada. “Como mãe, mulher e ser humano, aquele fotografia é muito perturbadora. Considerando algumas das atrocidades que hoje acontecem no mundo, uma imagem como esta é simplesmente errada e deixa-nos a pensar sobre a saúde mental da pessoa que a fez”, disse a primeira em comunicado, citado pela CNN.
A imagem em causa foi fotografa por Tyler Shields, e Griffin surge à frente de um fundo branco, vestida com um fato azul. Na mão direita, segura a cabeça de Trump decapitada. Entretanto, a imagem já foi apagada da conta do fotografo e da comediante.
Disgusting but not surprising. This is the left today. They consider this acceptable. Imagine a conservative did this to Obama as POTUS? https://twitter.com/DRUDGE_REPORT/status/869637020842311680 

Sem comentários:

Enviar um comentário