AVISO

O administrador deste blogue
não é responsável pelas opiniões
veiculadas por terceiros
nem a sua publicação quer dizer
que delas partilhe, apenas as
publica como reflexo da
sociedade em que se inserem
dando-lhes visibilidade
mas nunca fazendo delas opinião própria.
Ao desenvolturasedesacatos reserva-se ainda o direito
de eliminar qualquer comentário anónimo ou não identificado, que contenha ataques
deliberadamente pessoais, que em nada contribuampara o debate de ideias ou para a denúncia
de situações menos claras do ponto de vista ético.


quarta-feira, 21 de junho de 2017

AS SANDUÍCHES DE SORVETE MEXICANAS

Quando a gente ouve a expressão "sanduíche de sorvete", a primeira coisa que vem à mente é uma ou duas bolas de sorvete entre dois waffers, mas no México, pode significar um pãozinho francês normal recheado com bolotas de sorvete. Vendedores ambulantes em várias partes do México inventaram as "tortas de helado" já faz alguns anos, mas eles atraíram a atenção das mídias sociais, depois que um vídeo antigo de um homem preparando o sanduíche estranho recentemente se tornou viral.

O estranho costume dos sanduíche de sorvete mexicanos
Nela, você pode ver o homem cortando um pão, que normalmente receberia um recheio de ingredientes como carne, vegetais e molhos, e enchendo o com seis bolas de sorvete. Não é necessário dizer que aquele guardanapo não serve para coisa nenhuma, já que ele mete a mãozona uma e outra vez no pão.

Ninguém sabe exatamente quem inventou o sanduíche de sorvete mexicano, mas o site de notícias Antena TV rastreou o lanche até uma antiga sorveteria de Xonacatlan, Estado do México, onde foi servido para crianças e adultos por cerca de 60 anos. A família Sanchez, proprietária do local, afirma que começou como um experimento, mas as pessoas adoraram a combinação de pão e sorvete tanto que decidiram mantê-lo no menu.

VÍDEOS

O truque para tornar o sanduíche ainda mas gostoso e rico é polvilhar o pão com um pouco de sal, o que faz com que o sorvete derreta mais rápido e crie uma interessante combinação de sabor doce e salgado. Quanto à receita, não há nenhuma. Todo vendedor usa qualquer combinação de sabor que ele gosta, de clássicos como chocolate e baunilha, até sabores de frutas.


Nunca havia ouvido falar de um sanduíche de sorvete antes, e ao fazer uma pesquisa on-line descobri que o deleite estranho não é exclusivo do México. Nas Filipinas, os vendedores ambulantes também recheiam pãezinhos com sorvete, Já no Vietname, eles usam o tradicional bánh baoo (um pão de massa farta) com sorvete e polvilhados com amendoins triturados.

www.mdig.com.br


Sem comentários:

Enviar um comentário