AVISO

O administrador deste blogue
não é responsável pelas opiniões
veiculadas por terceiros
nem a sua publicação quer dizer
que delas partilhe, apenas as
publica como reflexo da
sociedade em que se inserem
dando-lhes visibilidade
mas nunca fazendo delas opinião própria.
Ao desenvolturasedesacatos reserva-se ainda o direito
de eliminar qualquer comentário anónimo ou não identificado, que contenha ataques
deliberadamente pessoais, que em nada contribuampara o debate de ideias ou para a denúncia
de situações menos claras do ponto de vista ético.


domingo, 18 de junho de 2017

AH AH AH AH AH AH AH AH - ! Mais de 16 milhões de americanos acham que o leite achocolatado provém de vacas castanhas-


Portugal tem muitas vacas castanhas, mas não dão chocolate
Foto
Portugal tem muitas vacas castanhas, mas não dão chocolate Mais de 16 milhões de adultos norte-americanos (cerca 7% da população) acham que o leite achocolatado provém de vacas castanhas, segundo revela um estudo do Centro de Inovação dos Estados Unidos, citado esta sexta-feira pelo Washington Post.





Estes cidadãos dos Estados Unidos desconhecem completamente que o chocolate é formado por leite, cacau e açúcar. São consumidores de leite, mas pensam que o leite achocolatado provém de vacas castanhas.
Há décadas que vários estudos revelam que uma grande parte dos norte-americanos é iletrada em agricultura. Pouco sabem como são produzidos os alimentos, como chegam às lojas, quais as cadeias de produção, ou, neste caso, o que contém o chocolate.
Segundo o Washington Post, um estudo dos anos 1990 do Departamento de Agricultura norte-americano relevava que um em cada cinco adultos desconhecia que os hambúrgueres são feitos de carne bovina. Mostrava ainda muitos mais desconheciam factos básicos da agricultura, como o tamanho das quintas americanas e o que os animais comem.
“Os americanos pensam da seguinte forma: preciso de comida, vou à loja. Tudo o resto é do desconhecimento de uma grande parte dos cidadãos”, afirma a co-fundadora do FoodCorps, Cecily Upton, uma organização sem fins lucrativos que faz educação nutricional nas escolas dos Estados Unidos.
O número de texanos que acreditam que o Homem coexistiu com os dinossauros também pode ser surpreendente: 30%. Ainda, 25% dos norte-americanos não sabem que a Terra anda à volta do Sol. Uma percentagem que se repete quando se contabilizam os que não sabem que os EUA se tornaram independentes do Reino Unido.

www.publico.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário