NOTA

OS TEXTOS ASSINADOS POR OUTRÉM OU RETIRADOS
DE OUTROS BLOGUES OU SÍTIOS NÃO REFLECTEM NECESSÁRIAMENTE
A OPINIÃO OU POSIÇÃO DO EDITOR DO "desenvolturasedesacatos"

terça-feira, 20 de junho de 2017

A História da Tupperware


Visual
Brownie Wise
A História da Tupperware começa nos anos 40, quando o engenheiro e inventor, Earl Tupper, decidiu usar polímeros caros em substituição aos plásticos baratos. Seu objetivo era encontrar uma maneira prática de encontrar um plástico que fosse leve, flexível e inquebrável. E que fosse proveitoso para o uso na cozinha. Desde então, a Tupperware imprimiu um inovador padrão de qualidade e de atendimento ao consumidor, sem competição à sua altura.
Nos anos 50, surge o conceito de demonstração. A vice-presidente da Tupperware, Brownie Wise, percebeu o grande potencial do método de vendas da “Demonstração Domiciliar”. Esta se tornaria a chave do sucesso Tupperware: numa reunião com familiares e vizinhos, a demonstradora mostra a durabilidade e a versatilidade dos produtos nos quais ela realmente confia. O sistema de vendas diretas comprova-se como um eficiente meio para encontrar e atender a consumidores. Na Europa e na África do Sul, 35 milhões de convidadas por ano aceitam o convite para demonstração Tupperware. Vendidos em mais de 100 países, os produtos Tupperware são demonstrados para 97 milhões de convidadas.
Nos anos 60, começa o sucesso da Tupperware na Europa, com a primeira demonstração na Inglaterra. A marca passou a ser vendida em 15 países europeus e no continente africano. Sete  fábricas Tupperware iniciaram suas operações na Europa e na África do Sul. Como sempre, em contato com o consumidor e conhecendo bem cada mercado, a Tupperware desenvolve seus produtos com grande cuidado na forma, nos materiais e na cor, de modo a atender a cada necessidade. Essa política mantém a Tupperware numa posição de vanguarda.
Nos anos 70, a Tupperware acompanhou a mudança no estilo de vida da mulher, que passou a desenvolver uma carreira fora do lar. A Tupperware, por meio de seus programas de treinamento para força de vendas, incentivos financeiros e bônus, encoraja suas vendedoras ao sucesso.
Nos anos 80 e 90, a Tupperware lança conceitos saudáveis de produção. Os produtos Tupperware são fabricados sem prejudicar o meio ambiente. A companhia recicla todo o material que sobra. É comprometida com o conceito de conservação: ajudando donas de casa a adquirir ou desenvolver hábitos de bom armazenamento e a não desperdiçar alimentos.
Embora vivamos numa era de supérfluos e disponíveis, os designers da Tupperware trabalham duro para manter o nível dos produtos. Eles se comprometem com a estética, a funcionalidade, e são fiéis à qualidade e durabilidade originais criadas por Earl Tupper.
Os produtos da Tupperware são criados para acompanhar nosso estilo de vida. Partindo dessa premissa, a Tupperware planeja continuar a crescer e a surpreender os consumidores com produtos inovadores, novos conceitos e novas linhas de produtos. Em todo o mundo, nossa gente tem energia e comprometimento com a Companhia, e isso reafirma a liderança da Tupperware nos próximos anos.

www.tupperware.com.br

Sem comentários:

Enviar um comentário