AVISO

O administrador deste blogue
não é responsável pelas opiniões
veiculadas por terceiros
nem a sua publicação quer dizer
que delas partilhe, apenas as
publica como reflexo da
sociedade em que se inserem
dando-lhes visibilidade
mas nunca fazendo delas opinião própria.
Ao desenvolturasedesacatos reserva-se ainda o direito
de eliminar qualquer comentário anónimo ou não identificado, que contenha ataques
deliberadamente pessoais, que em nada contribuampara o debate de ideias ou para a denúncia
de situações menos claras do ponto de vista ético.


quinta-feira, 11 de maio de 2017

VÍDEOS - O GRANDE DESFILE DA VITÓRIA NA RÚSSIA



VÍDEOS
Setenta e dois anos atrás, a União Soviética celebrou a Vitória sobre a Alemanha nazista. Desde então, o dia 9 de maio passou a ser uma das datas mais celebradas da Rússia. Foi assim que às 10 horas em ponto Moscou acolheu um grande desfile militar para celebrar o 72º aniversário da Vitória. Além do ministro da Defesa russo, Serguei Shoigu, e o coronel geral Oleg Saliukov, chefe das tropas terrestres russas, que dirige o desfile, também assistiu a este evento o presidente Vladimir Putin.


Neste ano participaram do desfile militar mais de 10.000 soldados de toda classe das forças armadas russas e mais de 100 unidades de equipamentos bélicos. Como já é tradicional, Putin fez um discurso em que destacou a contribuição heroica do povo soviético à derrota do nazismo.

- "Não há, não teve nem terá uma força capaz de escravizar o povo russo", asseverou Putin. - "Nunca esqueceremos que a liberdade da Europa e a paz no planeta foram conquistados precisamente por nossos pais, avôs e bisavós".

No último ano, as forças armadas russas receberam mais de 6.000 unidades de armamento e material bélico que poderia ser integrado no futuro, entre eles mais de 470 unidades de tanques e veículos blindados, 130 aviões e helicópteros, 40 navios de diferentes tipos.
www.mdig.com.br

Sem comentários:

Enviar um comentário