NOTA


Os textos assinados por outrem ou retirados de outros blogs ou sítios não reflectem necessáriamente a opinião ou posição do editor do "desenvolturasedesacatos"

terça-feira, 30 de maio de 2017

SEM PAPAS NA LÍNGUA


OS QUE ACEITAM A MÁQUINA TOTAL SÃO OS QUE NÃO QUEREM LUTAR PELA ESPÉCIME, PELA VIDA COMO
ELA É, NATURAL, COM SANGUE, COM AFECTO E COM SENTIMENTOS. ALMEJAM O SONHO PODRE E DEGRADANTE DO QUAL SERÃO AS PRIMEIRAS VÍTIMAS!

NO SEIO DO POVO A POLÍTICA DA PERSUASÃO, DO DISTRAIR DO ESSENCIAL DO MANIETAR DAS CONSCIÊNCIAS COMO SE O HOMEM NÃO FOSSE UM PENSADOR, UM HUMANO.

ANDAM POR AÍ OS DEMAGOGOS, OS XICOS EPERTOS POTENCIAIS IGNORANTES, ENDROMINADORES E INTOXICADORES DA OPINIÃO PÚBLICA MANDANDO PAPAIAS PARA O FUTURO DA HUMANIDADE DOMINADA PELA TECNOLOGIA.
E O PIOR É QUE O FAZEM COM AR DE SATISFAÇÃO ACEITANDO E FAZENDO COM QUE A PLEBE TENHA QUE ACEITAR TAIS EVOLUÇÕES.

QUE IMPORTA QUE AS MÁQUINAS DOMINEM DAQUI A 20 ANOS ! A QUARENTA, A CINQUENTA ?
A grande parte dos que dizem isso já cá não estarão ! o que vale na vida é levar por diante a política da aceitação, da desculpa, da falta de coragem para transformar o mundo.
Que se lixem os grandes ideólogos, os pensadores, os que sempre lutaram pela dignidade da pessoa e dos seus afectos, os que são pelo humano, os que amam e estudam a evolução humana e denunciam a sua degradação contínua em prol da máquina, da grande produção, mesmo que ela seja a ruína para a maioria, e o grande lucro para meia dúzia de donos do mundo, sempre os mesmos.
Já se esqueceram, esquecem que vivem numa sociedade onde os filhos não têm pão, onde os filhos começam mais a "amar" a máquina" do que propriamente os progenitores.
É impossível contrariar, é assim que vai ser o futuro dizem eles e como tal não mexem uma palha para que isso não nos aconteça ANTES PELO CONTRÁRIO aceitam, cruzam os braços e põem na cara a tal expressão de que não há nada a fazer.
As máquinas substituem os homens, poupam os homens aos grandes esforços e até humanizam o ser humano dizem novamente os que não querem dobrar o coiro para que o capitalismo não ponha os robôs a substituir a mão de obra física e assim continue a ganhar cada vez mais fazendo da humanidade o maior gueto de paus mandados que há na história.
Todos sabemos que a máquina, o avanço tecnológico pode e é útil ao ser humano ! mas só o é se for utilizado de maneira controlada e sustentável e respeite os valores únicos do homem e da mulher como seres viventes,. Querem estupidamente os alarves fãs da mecanização e robotização da vida que a máquina chegue um dia a AMAR ,que a máquina tenha valores e sentimentos e substitua o humano no carinho, na solidariedade e no fraterno.
Tristes, submissos, os que pensam que a vida é como nos filmes onde tudo é cor de rosa e vai bater certo, onde as máquinas amam, abraçam e beijam, são família e rejubilam quando chegar o dia em que as máquinas substituam a vulgar quéca de continuação da espécime.

António Garrochinho

Sem comentários:

Enviar um comentário