NOTA


Os textos assinados por outrem ou retirados de outros blogs ou sítios não reflectem necessáriamente a opinião ou posição do editor do "desenvolturasedesacatos"

domingo, 28 de maio de 2017

SEM PAPAS NA LÍNGUA


ATÉ NA MORTE SE DISCRIMINAM, SE TENTA OCULTAR A CULTURA, A INTELIGÊNCIA A INTEGRIDADE DOS COMUNISTAS . ROEM-SE DE INVEJA E MANOBRAM NO SENTIDO DA OCULTAÇÃO OS ANTICOMUNISTAS, OS LACAIOS E OS QUE VIVEM SEMPRE NAS GRAÇAS DO PODER, ESCREVENDO MERDA, NOTICIANDO MENTIRAS, E APRESENTANDO COMO ARTE E RECEBENDO POR ELA BALÚRDIOS DE DINHEIRO SEM QUE O QUE FAZEM TENHA QUALQUER VALOR E REPRESENTE A NOSSA CULTURA, NOS ENSINE, NOS ORGULHE.

Que tristeza ! que caixote de lixo se tornou este país desde que os neo liberais e fascistas minaram o aparelho de estado e as instituições com responsabilidades de divulgar cultura e bem estar ao nosso povo.

Que tristeza ! ver enfafarronados por aí gente que não sabe o português, gente que se diz culta mas que comprou o canudo e depois é colocada através de cunhas e compadrios nos lugares que deveriam ser ocupados por outros, os que se esforçam e são realmente válidos.

Que tristeza ! não acarinhar, não ler, não preferir a nossa cultura e optar pelo lixo que nos impõem. Andar por aí vestido, revestido, travestido de tralha, de roupagem desajustada com a ignorância escandalosa e o ar estúpido de acompanhamento do progresso, da modernidade.

Que tristeza este país onde se diz que nunca os jovens tiveram o mais alto grau de qualificação e isso não se vê nas ruas, nas empresas, nos lugares onde deveriam estar aqueles que estudaram e tiveram por alguns anos acesso às universidades.

Muitos dos jovens que estudaram estão no desemprego, outros foram para o estrangeiro, outros ainda, não produzem, não criam, dentro da área para que se formaram e tiveram que optar por trabalhos alternativos e mal pagos, outros também vivem o inferno da precaridade.

Que tristeza !

António Garrochinho

Sem comentários:

Enviar um comentário