NOTA

OS TEXTOS ASSINADOS POR OUTRÉM OU RETIRADOS.
DE OUTROS BLOGUES OU SÍTIOS NÃO REFLECTEM NECESSÁRIAMENTE
A OPINIÃO OU POSIÇÃO DO EDITOR DO "desenvolturasedesacatos"

As publicações e imagens de minha autoria
só podem ser reproduzidas
por outrem
para fins não comerciais
e desde que mencionem
a minha
autoria e o meu blog donde
tenham sido
retirados, total ou parcialmente.



Acerca de mim

domingo, 14 de maio de 2017

Sem papas na língua




INDEPENDENTEMENTE (que grande palavra) DAS OPINIÕES QUE EXISTEM SOBRE O FESTIVAL DA CANÇÃO/EUROVISÃO SEREM EVENTOS RECHEADOS DE INTERESSES POLÍTICOS, COMERCIAIS ETC (o que é que não é nos dias de hoje) DEIXO AQUI A MINHA OPINIÃO SOBRE A VITÓRIA (mesmo que não ganhasse) SOBRE A PARTICIPAÇÃO DE SALVADOR SOBRAL.

FIQUEI UM NADA SURPREENDIDO (mesmo já desconfiando das manobras onde o capitalismo é rei) COM A VITÓRIA DO NOSSO REPRESENTANTE.

DIGAMOS QUE FIQUEI FELIZ ! PORQUE NA MINHA OPINIÃO O MERECE E POR MUITAS RAZÕES.
A NOSSA BALADA É BEM INTERPRETADA, TEM UMA LETRA EXCELENTE, TEM CONTEÚDO, TEM POESIA, MUITA MELODIA E O SALVADOR SOBRAL CANTA-A COM PAIXÃO. ANTES DELE TIVEMOS PÉSSIMAS REPRESENTAÇÕES E EXCELENTES TAMBÉM, A MARIA GUINOT, TOURADA (Fernando Tordo), LÚCIA MONIZ, A TONICHA (menina e moça) E OUTROS CANTORES QUE TAMBÉM NOS DIGNIFICARAM.

SALVADOR SOBRAL NÃO GANHOU ! QUEM GANHOU FOMOS NÓS, A NOSSA LÍNGUA, A NOSSA POESIA, A NOSSA POSTURA, A NOSSA CULTURA HOJE TÃO DESPREZADA PELA "GOVERNANÇA" E PELAS GRANDES EDITORAS QUE QUEREM É A MERDA QUE SE VENDA FÁCIL MESMO QUE VAZIA E ALIENANTE SEJA A MENSAGEM E A MÚSICA.

DEIXO TAMBÉM EM NOTA DE RODAPÉ QUE NÃO SE PODE ABUSAR DE ATAQUES INFUNDADOS AOS TRÊS ÉFES (FÁTIMA, FUTEBOL E FADO) QUE ONTEM E HOJE AINDA SÃO MOTIVOS DE INTOXICAÇÃO E HÁ RAZÃO PARA OS CRITICAR ONDE NOS SERVEM O SUPÉRFLUO, O DEGRADANTE, O PIMBA, O QUE NÃO CULTIVA E O QUE É ALIENANTE.

POR OUTRO LADO HÁ...

HÁ FADO BOM !
HÁ FUTEBOL BOM !
HÁ FÁTIMAS BOAZONAS E FATINHAS TAMBÉM !

O QUE IMPORTA É SABERMOS ESCOLHER, DISCERNIR, O QUE NOS DÁ ALGO DE POSITIVO, DE CULTURA, DE ENTRETENIMENTO, DE PRAZER. PONDO DE PARTE O QUE NÃO PRESTA E VISA SOMENTE TAPAR-NOS OS OLHOS PARA PROVEITO DE ALGUNS.

EU QUE NÃO SOU PROPRIAMENTE UM OPTIMISTA E SOU UMA PESSOA BASTANTE CRÍTICA, CONSIGO NÃO MISTURAR SLOGANS ANTIGOS QUE EMBORA TENHAM MUITA RAZÃO EM SER DIVULGADOS NÃO SE AJUSTAM A TUDO E A TODOS.

SOU UM PORTUGUÊS, AQUI, QUE LUTO TODOS OS DIAS PARA UM AMANHÃ MELHOR , MAIS SOLIDÁRIO, MAIS AMIGO, MAIS VERDADEIRO NA RELAÇÃO ENTRE OS HUMANOS.


António Garrochinho

Sem comentários:

Enviar um comentário