NOTA


Os textos assinados por outrem ou retirados de outros blogs ou sítios não reflectem necessáriamente a opinião ou posição do editor do "desenvolturasedesacatos"

segunda-feira, 22 de maio de 2017

SALAZAR NÃO PRESTAVA, CAETANO IGUAL, E AGORA !?


O FASCISMO É UMA MINHOCA
QUE SE INFILTRA NA MAÇÃ
Os mais conscientes, politizados e verdadeiramente preocupados com a triste senda do desemprego e outros que embora refilando muito (que arda o quintal do vizinho) se fartam, usam e abusam de mandar papaias nas redes sociais mas onde a sua consciência de classe é menor que o maior buraco negro do cosmos e se entretêm a mobilizar de forma elitista só quem pensa como eles.
ORA VEM DE BOTAS CARDADAS
OUTRAS, COM PÉZINHOS DE LÃ
Quando digo que "só quem pensa como eles" posso utilizar aquela máxima fascista de "quem não está comigo é contra mim" e fazendo aqui juz a quem sempre lutou contras as injustiças e se manteve até hoje firme nos seus ideais desde que solidários, fraternos e iguais, há que saber separar os criativos, os que sabem interpretar o dia a dia do nosso povo e a história que de maneira miserável é hoje tão fascista como no tempo do Salazar e do Caetano.

NÃO SE PODE, NÃO SE DEVE, BOTAR DA BOCA PARA FORA OS SLOGANS, AS IDEIAS, QUANDO ELAS NÃO CORRESPONDEM À PRÁTICA DE QUEM AS LANÇA !
LANÇAR PAPAIAS SÓ NO MERO INTUITO DE CAÇAR VOTOS E QUE DAÍ RESULTE O EMPREGO PRIVILEGIADO DE MEIA DÚZIA DE INSTALADOS QUE ESSES SIM SÃO OS XICOS EXPERTOS FAZENDO DO POVO QUE TRABALHA E PRINCIPALMENTE DOS QUE NÃO TÊM TRABALHO QUE COM UMA IDADE BASEADA NOS 40 ANOS SE VIRAM, SE VEÊM HOJE IMPOSSIBILITADOS DE GANHAR O PÃO.

ENGANAR E REMETER À QUALIDADE DE ESQUECIDOS
OS SERES HUMANOS QUE TÊM FAMÍLIA, RESPONSABILIDADES PARA COM OS SEUS FILHOS E PARA COM ELES PRÓPRIOS, DAR-LHES FALSAS ESPERANÇAS FAZENDO-OS ESQUECER QUE SÃO ELES, A GRANDE MASSA OPERÁRIA, A SOLUÇÃO E O PODER LEGÍTIMO.

Salazares e Caetanos é o que mais existem por aí vestidos com uma roupagem demagógica à esquerda. à direita, ao centro e nos entrefolhos desta política maldita e aldrabona que remeteu o nosso povo ao estatuto do salve-se quem puder e onde a mentira e o fingimento marca pontos a cada dia.
LÁ ISSO É !
A esquerda outrora criativa honesta e salvando as devidas excepções não passa hoje duma miragem que serve de droga aos que teimam em acreditar num mundo mais igual.

ESTA SOCIEDADE BASEADA NA DEMOCRACIA BURGUESA É MAIS RETRÓGRADA DO QUE O FASCISMO DO FAMIGERADO BOTAS E É PRECISAMENTE NESTE TIPO DE POLÍTICA QUE O CAPITALISMO APOSTA PARA CONFUNDIR OS DESMIOLADOS, OS DESCRENTES NO SOCIALISMO VERO, OS QUE NÃO APRENDERAM ATÉ HOJE QUE O CAPITALISMO É NOJENTO E CRIMINOSO E QUE PARA ACABAR COM O SEU CICLO É PRECISO SER ÍNTEGRO, HONRADO, E TRANSPARENTE.
António Garrochinho

Sem comentários:

Enviar um comentário