NOTA


Os textos assinados por outrem ou retirados de outros blogs ou sítios não reflectem necessáriamente a opinião ou posição do editor do "desenvolturasedesacatos"

segunda-feira, 1 de maio de 2017

Polícia usa gás lacrimogêneo para dispersar protestos do 1º de maio em Istambul


© AFP | Polícia anti-motim turca confronta-se com manifestantes que tentam desafiar uma proibição de 1º de Maio para marchar na Praça Taksim

ISTAMBUL (AFP) - 
A polícia turca usou gás lacrimogêneo na segunda-feira para dispersar um grupo de manifestantes, que tentaram desafiar uma proibição e marchar para a praça Taksim de Istambul para comemorar o primeiro de maio, informou um jornalista da AFP.
A polícia tentou parar cerca de 200 manifestantes no distrito de Gayrettepe, no lado europeu de Istambul, que queria caminhar até a famosa praça, apesar da proibição das autoridades da cidade.
Os manifestantes - formados por grupos de esquerda - desdobraram bandeiras anti-governo como May Day vem após o referendo de 16 de abril trouxe Presidente Recep Tayyip Erdogan uma estreita vitória para expandir seus poderes.
"Viva o Dia de Maio, não ao ditador!" As bandeiras leram. Pelo menos um manifestante foi detido, segundo o jornalista da AFP.
As autoridades turcas proibiram qualquer manifestação na praça Taksim, com a polícia a vedar a avenida com barricadas.
Vários milhares de pessoas participaram de celebrações em uma área oficialmente designada no distrito de Bakirkoy, perto do aeroporto internacional no lado oeste da cidade.


www.france24.com

Sem comentários:

Enviar um comentário