NOTA


Os textos assinados por outrem ou retirados de outros blogs ou sítios não reflectem necessáriamente a opinião ou posição do editor do "desenvolturasedesacatos"

sábado, 6 de maio de 2017

O QUE NOS ESCONDEM É DIFERENTE DA REALIDADE ! ORA AQUI ESTÃO OS INDEPENDENTES TIPO HOMEM INVISÍVEL - PS Porto em ebulição



Rui Moreira, apesar da polémica, ou um candidato próprio? Ainda este sábado os socialistas devem anunciar quem, afinal, apoiam na corrida à câmara do Porto. Manuel Pizarro já é o nome apontado como escolha por alguma imprensa

O PS realiza esta tarde, em Lisboa, a sua Convenção Nacional Autárquica, numa altura em que o apoio dos socialistas à recandidatura de Rui Moreira à câmara de Porto continua por esclarecer oficialmente.
Depois de o núcleo próximo do atual presidente da autarquia ter decidido esta sexta-feira descartar o apoio do partido, na sequência de declarações feitas por Ana Catarina Mendes, a concelhia do PS Porto ficou a braços com uma verdadeira tempestade política.
Em cima da mesa está a decisão que se impõe: ultrapassar o diferendo e continuar a apoiar Rui Moreira - que em entrevista à SIC, foi claro e esclareceu que não aceita que “o PS tente fazer crer que há uma coligação informal entre o partido” e o seu movimento - ou apresentar um candidato próprio?
O “Jornal de Notícias” avança que da reunião mantida esta madrugada, resultou a decisão de os socialistas apresentarem um candidato em nome próprio e que o escolhido foi Manuel Pizarro.
Espera-se que o próprio António Costa comunique a posição definitiva do PS nesta matéria. Quanto à convenção, a abertura está agendada para as 14h30, com as intervenções do presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, do presidente da Federação da Área Urbana de Lisboa, Marcos Perestrello, do secretário-geral da JS, Ivan Gonçalves, e da presidente do Departamento Nacional das Mulheres Socialistas, Elza Pais.
Ao longo da tarde existirão, depois, vários painéis onde serão debatidos temas como a descentralização, os municípios, o ambiente, a habitação e direitos sociais, cultura e economia e inovação.
Ao final do dia, o encerramento da Convenção Nacional Autárquica do PS será feito pelo presidente da Câmara de Vila Real, Rui Santos, e pelo secretário-geral do PS e primeiro-ministro, António Costa.

expresso.sapo.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário