AVISO

O administrador deste blogue
não é responsável pelas opiniões
veiculadas por terceiros
nem a sua publicação quer dizer
que delas partilhe, apenas as
publica como reflexo da
sociedade em que se inserem
dando-lhes visibilidade
mas nunca fazendo delas opinião própria.
Ao desenvolturasedesacatos reserva-se ainda o direito
de eliminar qualquer comentário anónimo ou não identificado, que contenha ataques
deliberadamente pessoais, que em nada contribuampara o debate de ideias ou para a denúncia
de situações menos claras do ponto de vista ético.


quinta-feira, 11 de maio de 2017

NO FUNDO DO MAR

Segundo arqueólogos e cientistas, o ser humano conseguiu explorar menos de 5% dos ambientes subaquáticos. Isto significa que existem tesouros perdidos, barcos naufragádos, cidades inteiras de séculos atrás e, acima de tudo, criaturas que nunca soubemos que existiam.
Então, os mares de todo o planeta ainda estão cheios de mistérios, assim como no espaço, onde as formas de vida alienígenas podem estar à espreita em áreas que não conseguimos explorar.
Reunimos a seguir algumas das coisas mais estranhas e incríveis recuperadas do fundo do mar e, sim, esta lista inclui Ovnis.

O primeiro computador: O Mecanismo de Antikythera


1
Talvez você não saiba o que ele seja mas o Mecanismo de Antikythera é uma das descobertas arqueológicas mais importantes da humanidade. A peça foi descoberta por pescadores em 1900 na Grécia. Acredita-se que o item foi construído no século 2 a.C. O mecanismo é apontado como o computador mais antigo do mundo, devido ao fato de que o dispositivo é traça os movimentos dos planetas e o passar dos anos.

Restos da Apollo 11


2
No ano de 2013, o fundador da Amazon, Jeff Bezos descobriu componentes de dois motores F-1 que faziam parte da Apollo 11. Eles estavam no fundo do Oceano Atlântico desde 1969. Esses motores faziam parte do dispositivo que permitiu que os astronautas fossem enviados para a lua pela primeira vez.

Misterioso objeto no Mar Báltico


3
Em 2012, o Ocean X Team, um grupo de mergulho sueco, descobriu um objeto em forma de cilindro, enquanto explorava o Mar Báltico. Há muito mistério em torno do objeto, como suas origens e funções. Alguns alegaram que ele seja uma formação rochosa vulgar, enquanto outros têm chamado ele dede uma “nova Stonehenge.” Há ideias de que o objeto é um pequeno vulcão subterrâneo ou um depósito glacial.

Alexandria de Cleópatra


4
A existência da cidade de Alexandria, governada por Cleópatra iludiu muitos pesquisadores ao longo dos anos. Depois de 1.600 anos, os arqueólogos finalmente desenterraram partes desse mundo em 1998. Grande parte da cidade está surpreendentemente preservada e em quase perfeito estado.
A ONU insiste que a cidade subaquática permaneça no local para preservar o seu lugar na história. É por isso que o plano de um museu especial abaixo da superfície da baía de Alexandria está em andamento.

Mar da Galileia: Estrutura de pedra misteriosa

5

Em 2003, os cientistas descobriram uma grande estrutura de pedra em formato circular no Mar da Galiléia, em Israel. É uma das coisas mais estranhas descobertas no fundo do mar, porque a sua função permanece um mistério até hoje. A estrutura é composta de rochas basálticas, e é duas vezes o tamanho de Stonehenge, pesando cerca de 60.000 toneladas.

Cidade perdida de Heracleion

6
Heracleion, também conhecida como a cidade de Thonis, desapareceu sob o Mediterrâneo, cerca de 1.200 anos atrás. Ela foi descoberta quase totalmente durante a última década. Os arqueólogos descobriram moedas de ouro, 16 estátuas, bem como os restos de mais de 64 navios. O que interessa é que a cidade, protegida pela areia no fundo do mar, manteve-se intacta e preservada.

Mais de 10.000 Esmeraldas

7

O mergulhador amador e caçador de tesouros, Jay Miscovich finalmente encontrou seu espólio nas profundezas do Golfo da Flórida, em 2010. Ele descobriu esmeraldas que valem milhões de dólares. Infelizmente para Miscovich a justiça impediu que ele vendesse o tesouro encontrado. Depois de uma longa luta nos tribunais, Jay se matou.

Baía de Cambay, Índia – Cidade submersa


8
Em 2002, vestígios arqueológicos de uma cidade perdida foram encontrados no Golfo de Cambaia, ao largo da costa da Índia. Acredita-se que a cidade tenha 9.500 anos. A cidade submersa é uma das coisas mais estranhas recuperadas porque os restos arquitetônicos e humanos que foram encontrados, ainda estão intactos. Mais estranho ainda é que a cidade perdida estava submersa na última Idade do Gelo.

Vida


9
Em 2012, micróbios foram descobertos no fundo do oceano. Esses seres foram datados como sendo do período Jurássico, ou seja, quando os dinossauros estavam vivos. O que torna esta a coisa mais estranha já recuperada no oceano é que os micróbios estavam vivos, e não só isso, eles estão vivos a cerca de 86 milhões de anos.

Aranhas


10
Aranhas são assustadoras. Nós sabemos disso. Mas, você sabia que as aranhas podem viver sob a água? Estas são aranhas que respiram ar, mas fazem seus ninhos sob as ondas dos mares de toda a Europa e norte da Ásia. Elas são chamados de aranhas mergulhadoras por causa de suas teias sub-aquáticas. Eles só precisam ir na superfície depois de muitas horas, embora alguns cientistas acreditem que seja apenas uma vez por dia.



www.fatosdesconhecidos.com.br

Sem comentários:

Enviar um comentário