NOTA


Os textos assinados por outrem ou retirados de outros blogs ou sítios não reflectem necessáriamente a opinião ou posição do editor do "desenvolturasedesacatos"

domingo, 7 de maio de 2017

MATUTANDO


O SER HUMANO, O HOMEM, A MULHER SEMPRE MANIFESTARAM AO LONGO DOS TEMPOS A SUA PREOCUPAÇÃO PERANTE A ROLHA, A CENSURA, OU NA LINGUAGEM MODERNA, A CÉLEBRE FRASE QUE OS SENHORES POLÍTICOS USAM, ABUSAM MUITO, QUE É : A CULPA VAI MORRER SOLTEIRA OU NÃO PODE MORRER SOLTEIRA.

ISTO QUANDO SE CALAM, SE OMITEM, SE CAMUFLUAM OS ESCÂNDALOS DA CORRUPÇÃO E DA GOVERNAÇÃO E NINGUÉM É RESPONSABILIZADO PELOS CRIMES QUE COMETE E TENDO AINDA POR CIMA O APOIO HOJE JÁ DESCARADO DOS MAGISTRADOS, DA JUSTIÇA.

A CULPA MORRE SOLTEIRA, CASADA, DIVORCIADA, EM UNIÃO DE FACTO, MARITALMENTE, "AMISTURADA", FORA DA LEI ETC ETC

A CULPA NÃO VAI A TRIBUNAL, A CULPA NUNCA CONHECE AS MASMORRAS PORQUE ARRANJA SEMPRE MANEIRA DE CEIFAR INOCENTES,VER-SE LIVRE DOS QUE SABEM DISCERNIR A LIBERDADE E A JUSTIÇA.

A CULPA É IMORTAL DIGO EU, POIS JÁ OS NOSSOS ANTEPASSADOS FALAVAM DELA E ELA PERSISTE.
NINGUÉM A QUER ASSUMIR, E NA MAIORIA DAS VEZES ATIRA AS CULPAS PARA OS QUE NÃO TÊM CULPA ALGUMA .

A CULPA É QUE PROLIFERA, A CULPA É MEDICAMENTADA COM A MENTIRA, CADA VEZ MAIS MENTIRAS QUANTO ESTÁ A SER MOLESTADA, DETECTADA PELA MALEITAS QUE CAUSA E ARRANJA SEMPRE MANEIRA DE PREVALECER CRIANDO SALVADORES, MESSIAS, PREGADORES PARA DOMESTICAR A PLEBE A ARRAIA MIÚDA, OS ANALFABETOS ARCAICOS E OS MODERNOS.

A CULPA TEM NA MINHA OPINIÃO A MAIOR INCIDÊNCIA NOS QUE NÃO SABEM, DOS NÃO CONSEGUEM VIVER A VIDA SEM CULPAR OS OUTROS E ASSIM ARRANJAR ACESSÓRIOS DE ALIENAÇÃO E DOMÍNIO.
A CULPA É O NEGÓCIO RENTÁVEL DOS GRANDES CULPADOS.

OS GRANDES CULPADOS DA DESGRAÇA SÃO IGNORADOS, PROTEGIDOS PELAS LEIS QUE ELES PRÓPRIOS CRIAM E A APLICAM, PARA TRIUNFAREM DE MANEIRA VIL E SUJA, E ASSIM VIVAM LIVRES DE SUSPEITAS ARRANJANDO SEMPRE AS VÍTIMAS ESPECULATÓRIAS NO SEIO DO POVO.

SÃO ELES OS LOBISOMENS, OS MONSTROS OS QUE DOMINAM O MUNDO INEXPLICAVELMENTE.

PARA QUE O SAQUE, O EXTORQUIR DAS MAIS VALIAS CONTINUE COMO SE FOSSE NATURAL E ACEITÁVEL EXISTIR A EXPLORAÇÃO DO HOMEM PELO HOMEM JÁ QUE TODOS NA ESSÊNCIA SOMOS IGUAIS E DEVERÍAMOS VIVER EM HARMONIA, CRIANDO, PRODUZINDO E TRANSFORMANDO O MUNDO NUMA GRANDE CASA ONDE OS HONESTOS, OS ÍNTEGROS, OS MAIS FORTES PUDESSEM PROTEGER OS MAIS FRACOS NADA DISTO EXISTE E VIVEMOS ATOLADOS NO LODO DA TRAMA.
APREGOA-SE UMA MORAL DE PAZ, MAS NA CALADA VÃO-SE EXTERMINANDO OS QUE RESISTEM À CRUELDADE, À FOME, À GUERRA, À POBREZA.

OS CARRASCOS QUE AO LONGO DA HISTÓRIA DECAPITARAM, DEGOLARAM, GUILHOTINARAM OS COMBATENTES, OS AUDAZES, OS QUE ASSASSINARAM, OS QUE ASPIRAM A LIBERDADE ESTÃO AÍ.
MORREM TARDE, MORREM PROTEGIDOS, MORREM EM PARAÍSOS PRIVADOS, SEM REMORSO, SEM MEDOS DO TERROR ESOTÉRICO DO INFERNO DO PURGATÓRIO, DO JULGAMENTO NUMA OUTRA VIDA.
NÃO TEMEM JULGAMENTOS PORQUE SÃO ELES QUE JULGAM !

O TERROR É A ARMA DESSAS EMINÊNCIAS PARDAS
DA POLÍTICA PREDADORA E FEROZ DO CAPITALISMO E DA JUSTIÇA DIVINA.
A CULPA É UM CASTIGO PARA OS IGNORANTES, PARA OS COVARDES, PARA OS SUBMISSOS QUE TAMBÉM ELES SONHAM COM O DOMÍNIO SOBRE O SEU IRMÃO NÃO ABSORVENDO, DESPREZANDO OS VALORES DA VIDA EMBALADOS NOS DISCURSOS E NA DEMAGOGIA DOS QUE ESTUDAM PARA DOMINAR.

António Garrochinho.

Sem comentários:

Enviar um comentário