NOTA


Os textos assinados por outrem ou retirados de outros blogs ou sítios não reflectem necessáriamente a opinião ou posição do editor do "desenvolturasedesacatos"

sexta-feira, 12 de maio de 2017

Esta engenhosa casa de 86 m² em Minas é simplesmente apaixonante


A parceria entre um arquiteto e um artista plástico fez com que, ao mesmo tempo, uma casa no meio da mata de Lagoa Santa, município de Minas Gerais, pudesse, ao mesmo tempo, parecer pequena e ser bastante espaçosa, moderna e arrojada sem perder o aconchego e o conforto. Desenvolvida pelo arquiteto João Diniz junto do artista plástico Jorge dos Anjos, a casa foi planejada com inspiração nas cabanas primitivas, para perfeitamente se envolver no clima de montanha e na abundante natureza ao redor.
CasaMinas1
Apesar de parecer pequena por fora, a casa possui 86 metros quadrados em dois andares bastante incomuns mas perfeitamente integrados. Tudo na casa – dos materiais ao planejamento arquitetônico e estético – foi também pensando para facilitar a circulação de ar, a iluminação natural, e a manutenção das temperaturas mais frescas no verão e mais quentes no inverno.
CasaMinas8
CasaMinas7
CasaMinas6
No segundo andar, o espaçoso quarto ainda oferece uma varanda espetacular – com a mata da Serra do Cipó estampando as janelas como se fizesse parte da decoração da casa. Assim, o projeto comprova que uma casa pode ser original, única, não-linear em suas formas, e ainda assim manter a sensação de acolhimento e conforto que uma casa precisa ter – com elegância, estilo, e devidamente integrado ao seu lugar. Perfeito.
CasaMinas5
CasaMinas2
CasaMinas3
CasaMinas4
CasaMinas9
© fotos: João Diniz Arquitetura/Divulgação

vivimetaliun.wordpress.com

Sem comentários:

Enviar um comentário