NOTA


Os textos assinados por outrem ou retirados de outros blogs ou sítios não reflectem necessáriamente a opinião ou posição do editor do "desenvolturasedesacatos"

quinta-feira, 4 de maio de 2017

CONSIDERAÇÕES SOBRE A MINHA ALDEIA


A MINHA ALDEIA É O MEU CANTINHO PREFERIDO, A MINHA ORIGEM O MEU ORGULHO.
COSTUMA DIZER-SE QUE A NOSSA ALDEIA É 
SEMPRE A MAIS LINDA !

É UMA FORÇA DE EXPRESSÃO !

REALMENTE HÁ ALDEIAS LINDAS, BEM CUIDADAS PELOS SEUS HABITANTES QUE TÊM BRIO, QUE GOSTAM DE A VER BONITA E NÃO DELEGAM EM NINGUÉM ESSA TAREFA.

CERTO QUE O PODER CENTRAL, AS CÂMARAS MUNICIPAIS AS JUNTAS DE FREGUESIA, AS ASSOCIAÇÕES, TÊM RESPONSABILIDADES NO PRESERVAR E NÃO PERMITIR QUE SE DESCARACTERIZEM E SE PRESERVEM DETERMINADOS PATRIMÓNIOS CULTURAIS E FÍSICOS, OU SEJA A ESTRUTURA ARQUITECTÓNICA DOS IMÓVEIS, DAS PAISAGENS ETC.

ATÉ OS PARTIDOS SE DEVIAM PREOCUPAR MAIS COM ISSO ATRAVÉS DAS SUAS VARIANTES DE SENSIBILIDADE ECOLÓGICA E CONTRIBUÍREM PARA A SENSIBILIZAÇÃO DOS FREGUESES E MUNÍCIPES NO SENTIDO DE TORNAR A NOSSA TERRA MAIS ACOLHEDORA, MAIS ATRACTIVA E LOGO MAIS PROCURADA POR VISITANTES E TURISTAS QUE SÃO UMA MAIS VALIA EM QUALQUER LUGAR.

HÁ QUEM SÓ SAIBA RECLAMAR E EM NADA CONTRIBUIR PARA QUE O LOCAL ONDE VIVE SE TORNE AGRADÁVEL PARA QUEM NELE VIVE E PARA QUEM O VISITA.

NINGUÉM INVESTE E TODA A GENTE RECLAMA.

O LUCRO, O NEGÓCIO, COMPORTA ATITUDES E TOMADAS DE POSIÇÃO POR PARTE DE QUEM GANHA A VIDA COM O SEU ESTABELECIMENTO, A SUA FIRMA, E AO PARTICIPAR, AO APOIAR, MELHORAMENTOS NA TERRA ONDE SE ESTÁ ESTABELECIDO, ESTÁ A INVESTIR NO SEU PRÓPRIO NEGÓCIO.

A VIDA NÃO ESTÁ FÁCIL É CERTO ! AS POLÍTICAS NEO LIBERAIS DA GOVERNAÇÃO TÊM DESTRUÍDO POSTOS DE TRABALHO, PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS, E O COMÉRCIO TRADICIONAL, ENFRAQUECENDO ASSIM OS PEQUENOS COMERCIANTES E DESTRUINDO A SUA CAPACIDADE DE PODEREM COLABORAR E MELHORAR A SUA TERRA. ISTO TAMBÉM É VERDADE !

TAMBÉM NÃO PODEMOS IGNORAR OS QUE NÃO SE PREOCUPARAM NUNCA NA MELHORIA DA SUA TERRA E SÓ VEÊM O SEU UMBIGO FAZENDO MUITAS DAS VEZES CRÍTICAS INFUNDADAS E SEM NEXO AOS QUE AINDA LUTAM E TENTAM MUDAR O RUMO DAS COISAS.

António Garrochinho

Sem comentários:

Enviar um comentário