AVISO

O administrador deste blogue
não é responsável pelas opiniões
veiculadas por terceiros
nem a sua publicação quer dizer
que delas partilhe, apenas as
publica como reflexo da
sociedade em que se inserem
dando-lhes visibilidade
mas nunca fazendo delas opinião própria.
Ao desenvolturasedesacatos reserva-se ainda o direito
de eliminar qualquer comentário anónimo ou não identificado, que contenha ataques
deliberadamente pessoais, que em nada contribuampara o debate de ideias ou para a denúncia
de situações menos claras do ponto de vista ético.


terça-feira, 16 de maio de 2017

CONHEÇA A ILHA MAIS POLUÍDA DO MUNDO



Se há ilhas de sonho, esta tem tudo para ser um pesadelo. A ilha de Henderson fica no Pacífico Sul e pertence ao arquipélago de Pitcairn, um território britânico. As espécies de aves e as reservas de fosfato fazem dela Património Mundial da Unesco e tem tudo para ser um local paradisíaco. Infelizmente, nos últimos tempos ficou mais famosa pelas toneladas de lixo que se acumulam.
“Os maiores poluidores são, sem dúvida, os produtos de consumo do dia-a-dia, que as pessoas deitam fora, sem sequer pensarem nas consequências ou onde é que esse lixo vai acabar. As estimativas de plástico nas praias, seja nas ilhas ou no continente, parecem estar feitas muito por baixo e não refletem a verdadeira escala do problema”, diz Jennifer Lavers, investigadora na Universidade da Tasmânia.
Jennifer Lavers liderou um grupo de cientistas australianos que fez um levantamento sobre esta illha, há dois anos, e concluíu que é a mais poluída do mundo. Encontrou cerca de 37,7 milhões de peças de plástico. A ilha está desabitada, fica longe de toda a civilização e só é visitada muito esporadicamente, normalmente por cientistas. A ilha fica na rota da corrente do Pacífico Sul, conhecida por transportar toneladas de plástico.
VÍDEO

video


Sem comentários:

Enviar um comentário