NOTA


Os textos assinados por outrem ou retirados de outros blogs ou sítios não reflectem necessáriamente a opinião ou posição do editor do "desenvolturasedesacatos"

sexta-feira, 5 de maio de 2017

Caixas de eletricidade estão a ser pintadas em todas as freguesias de Silves


Algumas caixas de eletricidade, em todas as freguesias do concelho de Silves, estão a ser pintadas. Os trabalhos começaram em Novembro, em São Marcos da Serra estão terminados, mas só em Setembro é que todas as pinturas estarão feitas.
E se, em Silves, tem sido Bambi a fazer os trabalhos, nos restantes locais as caixas estão a ser pintadas por Flávio Pontes.
«Tendo já sido feita pesquisa iconográfica e preparação de materiais, está, no presente momento, a decorrer a intervenção final, com a aplicação dos desenhos nos locais selecionados», conta a Câmara de Silves.
Com a iniciativa, que começou na freguesia de Silves no âmbito da comemoração do Dia Internacional das Cidades Educadoras, a autarquia silvense quer «ampliar o interesse dos jovens e da população em geral pela arte no concelho bem como melhorar a qualidade do espaço urbano».
Flávio Pontes é membro da Associação 100 PAVOR (associação de artistas que está em funcionamento desde 2013 se dedica a promover a arte junto de crianças e jovens), e é o responsável pela criação de várias imagens que decoram as caixas espalhadas pelas diversas freguesias do concelho.
Estas imagens foram pensadas de modo a introduzir ou reproduções e reinterpretações de monumentos, ou pessoas e personagens icónicas, mas também detalhes artísticos e arquitetónicos, nas caixas.
É que um dos propósitos é promover uma associação à identidade dos residentes de cada freguesia.
«Assim, através desta intervenção artística e urbanística, também se torna mais bonito o espaço e mais atraente para quem nos visita. O projeto, a que se deu o nome Stencilpes assinala, também, os 750 anos do Foral de Silves», conclui aquela Câmara Municipal.


www.sulinformacao.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário