AVISO

O administrador deste blogue
não é responsável pelas opiniões
veiculadas por terceiros
nem a sua publicação quer dizer
que delas partilhe, apenas as
publica como reflexo da
sociedade em que se inserem
dando-lhes visibilidade
mas nunca fazendo delas opinião própria.
Ao desenvolturasedesacatos reserva-se ainda o direito
de eliminar qualquer comentário anónimo ou não identificado, que contenha ataques
deliberadamente pessoais, que em nada contribuampara o debate de ideias ou para a denúncia
de situações menos claras do ponto de vista ético.


quarta-feira, 10 de maio de 2017

ALGUNS DOS CAMINHOS MAIS PERIGOSOS DO MUNDO

As listas de estradas perigosas são todo um sucesso na rede, por que por mais perigosas que sejam e causem uma espécie de assombro também instigam o nosso mais profundo wanderlust ao pensar como seria cruzá-la. O caso é que por milhares de anos, as estradas proporcionaram um meio para movimentos mais seguros e eficientes de bens e pessoas, mas, isso de segurança, nem sempre é o caso. Enquanto algumas das estradas desta lista sejam muito percorridas outras são remotas, sinuosas e estreitas. E por isso decidimos fazer mais uma viagem por estradas que podem ofuscar qualquer atração ou esporte extremo.

O túnel Guoliang, China.
O túnel Guoliang de um quilômetro, construído através de um despenhadeiro, leva ao povoado do mesmo nome. Em 1970, os habitantes do povoado fizeram o túnel e umas "janelas" nele com suas próprias mãos, usando as ferramentas que tinham. A largura do túnel é de aproximadamente 4 metros, portanto, os motoristas devem ter muitíssimo cuidado.
01
Alguns dos caminnhos mais perigosos do mundo 01
Via: Imgur
Mercado sobre a via do trem em MaeKlong, Tailândia.
A primeira vista o mercado Mae Klong parece-se a outros mercados tailandeses. Mas só até o momento que você escuta o apito do trem, cujas vias passam bem pelo meio do mercado. Literalmente em matéria de segundos os comerciantes retiram sua mercadoria para deixar o trem passar a uns 15 km por hora.
02
Alguns dos caminnhos mais perigosos do mundo 02
Via: Jennifer Lien
Caminho dos Yungas, Bolívia.
O caminho aos Yungas une as cidades bolivianas de La Paz e Coroico. Baixando de uma altura de 3.300 a 360 metros ao nível do mar, forma muitas curvas que são muito difíceis de passar. O caminho é muito estreito, e se dois caminhões toparem de frente, um deles terá que retroceder um bom pedaço de caminho para que ambos possam passar.
03
Alguns dos caminnhos mais perigosos do mundo 03
Via: Wikimedia
Eyre Highway, Austrália.
Ao olhar esta estrada jamais pensaria que é tão perigosa. No entanto, a quantidade de acidentes em acontecem nesta rodovia australiana de 1.660 quilômetros, que passa longe de povoados, é muito grande. A explicação é simples: as paisagens aqui são tão monótonos que os motoristas literalmente dormem ao volante.
04
Alguns dos caminnhos mais perigosos do mundo 04
Via: RussellStreet
Ferrovia do Diabo, Equador.
A ferrovia do Diabo passa pela montanha do mesmo nome, que se eleva a 800 metros de altura. Faz algum tempo os turistas podiam viajar neste trem em cima dos vagões, mas agora este tipo de "assentos" são proibidos.
05
Alguns dos caminnhos mais perigosos do mundo 05
Via: Structuralia
Ponte ferroviária Pamban, Índia.
A ponte Pamban une a parte continental da Índia com a ilha homônima. Em 1964 a ponte foi destruída por ventos fortes do estreito de Palk, portanto agora quando a velocidade do vento supera os 55 km/h todos os trens recebem um sinal especial para alertar do perigo possível.
06
Alguns dos caminnhos mais perigosos do mundo 06
Via: Feng Zhong
Estrada do Karakórum, Paquistão e China.
A estrada do Karakórum de 1.300 metros é considerada uma das mais montanhosas do mundo: um de seus trechos passa pela altura de 4.600 metros. As chuvas de verão muitas vezes danificam a estrada causando deslizamentos de terra, e durante o inverno a estrada é fechada devido às condições climáticas e prováveis avalanches.
07
Alguns dos caminnhos mais perigosos do mundo 07
Via: DepositPhotos
Passage du Gua, França.
Este caminho a primeira vista tão simples une a ilha de Noirmoutier com a França continental. No entanto, durante a maré alta, submerge-se por completo sob 4 metros de água, e só é possível transitar por aí certas horas do dia.
08
Alguns dos caminnhos mais perigosos do mundo 08
Via: Tudre
Estrada Leh - Manali, Índia.
A estrada de Leh—Manali passa através de vários portos de montanha que estão a uma altura de 4 a 5 quilômetros. A estrada é muito estreita, mas mesmo assim os motoristas locais passam por ela a uma grande velocidade.
09
Alguns dos caminnhos mais perigosos do mundo 09
Via: Wikipedia
Caminho ao Céu na Montanha Tianmen, China.
A estrada de 11 quilômetros que conta com 99 curvas leva ao cume da montanha Tianmen, onde está localizado um templo budista. Em alguns lugares a distância entre as curvas é de menos de 200 metros, por isso os motoristas devem estar atentos ao máximo.
10
Alguns dos caminnhos mais perigosos do mundo 10
Via: Liu Tao
Estrada pelo Salar de Uyuni, Bolívia.
A estrada que atravessa a Salina de Uyuni está localizada a 3.650 metros acima do nível do mar. As paisagens locais são tão incomuns que é fácil se perder aí, e os celulares são basicamente inúteis. Se você foi com um grupo de excursão, estará seguro, mas se pensa em ir por sua conta, não é muito recomendável. Ademais, de noite a temperatura pode baixar até -30°C.
11
Alguns dos caminnhos mais perigosos do mundo 11
Via: Marco Verch
Skippers Road, Nova Zelândia.
Múltiplos buracos e despenhadeiros, descidas empinadas, curvas repentinas, pontes pênsil e estreitamento severo do caminho: estas não são todas as surpresas que te esperam se quiser atravessar o Canhão Skippers. As empresas locais que alugam carros, nem fornecem seguro às pessoas que pensam em conquistar esta rota.
12
Alguns dos caminnhos mais perigosos do mundo 12
Via: Bernard Spragg
Rodovia Dalton, Alasca, EUA.
Só 175 quilômetros desta rodovia de 666 quilômetros têm pavimento, o resto da viagem é feito sobre o cascalho nevado. Ao longo de todo o caminho só existem 3 pontos povoados, 3 postos e só um hospital. Cada uma das pessoas que entram na rodovia, a polícia revisa que tenham todo o necessário para sobreviver nas duras condições climáticas do Alasca.
13
Alguns dos caminnhos mais perigosos do mundo 13
Via: Alaska
Trem das nuvens, Argentina.
Ao longo de 217 quilômetros desta ferrovia, o trem passa por 21 túneis, 42 pontes, 2 espirais e 3 ziguezagues. Seu nome romântico deve-se à altura em que se localizam alguns trechos: às vezes é tão alta que as composições cruzam as nuvens.
14
Alguns dos caminnhos mais perigosos do mundo 14
Via: Lep
3 ziguezagues. Seu nome romântico deve-se à altura em que se localizam alguns trechos: às vezes é tão alta que as composições cruzam as nuvens.



www.mdig.com.br

Sem comentários:

Enviar um comentário