NOTA


Os textos assinados por outrem ou retirados de outros blogs ou sítios não reflectem necessáriamente a opinião ou posição do editor do "desenvolturasedesacatos"

domingo, 2 de abril de 2017

VWCAMPISMO

A Volkswagen é talvez mais conhecida em todo o mundo por causa do icônico Fusquinha. O carrinho pau para toda obra foi, de fato, o primeiro modelo produzido pela companhia nos anos 1930. Em alemão, o conhecido "carro do povo" foi construído para ser eficiente e barato para o uso da família. Embora a tecnologia do automóvel tenha sido aperfeiçoada e melhorada ao longo dos anos, a silhueta do amado Fusca permaneceu em grande parte a mesmo: simples e funcional.


01
Fuscas dos anos 1970 convertidos em trailers chamados “fuscampistas” 01
Mas, apesar desse compromisso com o design, os proprietários de automóveis na década de 1970 queriam desafiar a função do veículo prático, levando-o das ruas da cidade para lugares fora de estrada. Foi assim que os donos de Fuscas criaram o Super Bugger ou Bug Camper (algo que pode ser traduzido como FusCampista), que era um cruzamento entre um fusca e um trailer do tipo Caravan que ainda existe até hoje.

Super Bugger foi ideia de uma loja de carros usados que construiu e vendeu o primeiro veículo incomum por 6.000 dólares em 1975. Eles usaram painéis de fibra de vidro para construir um espaço pequeno atrás dos dois bancos da frente. Um casal, que comprou um destes trailers e o manteve até os dias atuais, levou o FusCampista em um feira de automóveis no ano passado. Eles revelaram um interior minúsculo, uma cozinha pequenina e um espaço contíguo para uma cama (para anões). Mas, para aqueles que preferem dormir sob as estrelas, este veículo recreativo fornecia (e ainda fornece) alguma conveniência em longas viagens pelo campo além de ser um verdadeiro charme, com perfume de gasolina incluído, claro.
02
Fuscas dos anos 1970 convertidos em trailers chamados “fuscampistas” 02
03
Fuscas dos anos 1970 convertidos em trailers chamados “fuscampistas” 03
04
Fuscas dos anos 1970 convertidos em trailers chamados “fuscampistas” 04
05
Fuscas dos anos 1970 convertidos em trailers chamados “fuscampistas” 05
06
Fuscas dos anos 1970 convertidos em trailers chamados “fuscampistas” 06
07
Fuscas dos anos 1970 convertidos em trailers chamados “fuscampistas” 07
08
Fuscas dos anos 1970 convertidos em trailers chamados “fuscampistas” 08
VÍDEO

www.mdig.com.b

Sem comentários:

Enviar um comentário