AVISO

O administrador deste blogue
não é responsável pelas opiniões
veiculadas por terceiros
nem a sua publicação quer dizer
que delas partilhe, apenas as
publica como reflexo da
sociedade em que se inserem
dando-lhes visibilidade
mas nunca fazendo delas opinião própria.
Ao desenvolturasedesacatos reserva-se ainda o direito
de eliminar qualquer comentário anónimo ou não identificado, que contenha ataques
deliberadamente pessoais, que em nada contribuampara o debate de ideias ou para a denúncia
de situações menos claras do ponto de vista ético.


domingo, 2 de abril de 2017

Vídeo raro mostra Monet pintando suas famosas ninfas


A internet é de tal forma uma mina de ouro em conteúdo que às vezes parece que mesmo registros inexistentes ou até mesmo impossíveis, se bem procurados, podem ser encontrados em vídeo, foto ou texto. Um novo impressionante filme, com pouco menos de 3 minutos de duração, revela em movimento algo que, segundo consta, não se sabia sequer que existia: uma delicada e comovente filmagem do pintor impressionista Claude Monet.

VÍDEO
 

Essa é provavelmente a única filmagem que se tem notícia do artista francês, e se divide em três partes: primeiro Monet é visto conversando com um homem e, em seguida, surge pintando suas amadas ninféias, tema de diversas de suas pinturas.
Monet8
Monet7
No fim, o pintor aparece rapidamente passeando junto com um cãozinho por seus jardins. Todas as cenas foram registradas na casa em que o pintor viveu em Giverny, de 1883 até sua morte, em 1926.
A casa de Monet, em GIvernyA casa de Monet, em Giverny
A casa de Monet hoje é um museu dedicado não só às suas obras, como também à própria casa, seus jardins e suas famosas pontes japonesas. Dentre lagos, milhares de flores em cores e tipos diversos, plantas e jardins, a casa ainda possui muitas das vegetações e cenários pintados por Monet.
Monet5
Monet4
Monet em Giverny
Monet em Giverny
Ter acesso e poder assistir um verdadeiro gênio criando em movimento, mesmo que por alguns poucos minutos, é algo que traz real valor a existência da internet como um todo – é pra coisas como esse vídeo que uma rede de compartilhamento de conteúdo deve existir. Que venha mais, em temas mais raros e inesperados.
Monet6
Monet2
© fotos: reprodução/divulgação


vivimetaliun.wordpress.com

Sem comentários:

Enviar um comentário