NOTA

OS TEXTOS ASSINADOS POR OUTRÉM OU RETIRADOS
DE OUTROS BLOGUES OU SÍTIOS NÃO REFLECTEM NECESSÁRIAMENTE
A OPINIÃO OU POSIÇÃO DO EDITOR DO "desenvolturasedesacatos"

domingo, 2 de abril de 2017

Vale Jiuzhaigou – Um paraíso lendário



Hoje vamos divagar pelo Vale Jiuzhaigou na China, declarado Património da Humanidade pela Unesco em 1992. Os chineses dizem que a Reserva Natural de Jiuzhaigo, é "o mundo dos contos de fadas".



Foi declarado como Reserva da Biosfera em 1997 por UNESCO. Jiuzhaigou em chinês significa Vale das Nove Vilas, remetendo às nove aldeias tibetanas que desde séculos se encontram na região e se espalham pelo vale, com casas típicas entre as montanhas, pontes sobre riachos e moinhos. Shuzheng Zhai é a mais movimentada, com uma grande quantidade de bandeiras de orações de todas as cores que rodeiam o stupa dos Nove Tesouros.

Foto: www.aslaexplorers.com

O Parque Nacional de  fica situado na cordilheira Min Shan e ocupa mais de 72.000 hectares na parte norte da província de Sichuan. Está a 2000 metros de altura e Monte Ganzigonggai é o pico mais alto com cerca de 4.800 metros, tendo uma extensão de mais de 50km. É composto por 3 vales em forma de “Y” o Shuzheng, Rize e Zechawa.

Foto: http://wallpapers.brothersoft.com


Tem uma variedade de ecossistemas de florestas bem diversos. Jiuzhaigou é classificado como a floresta das florestas. Estas florestas são o lar de numerosas espécies de plantas, algumas são variedades endémicas do vale como o rododentros (Rhododendron) e bambus (Bambusoideae).

Foto: http://www.cypripedium.de

Habitam no Vale porcos selvagens, veados, texugos, cerca de 140 espécies de aves, assim como animais em vias de extinção, como o panda gigante e os macacos dourados de Sichuan.



Os cisnes migram para nidificarem em Jiuzhaigou e são um espetáculo encantador, concentrando-se no Lago do Cisne.

Foto: www.tripadviser.com_ Caraghandben

No vale existem dezenas de lagos com águas de cor azul, verde e turquesa, variando as cores de acordo com as suas profundidades, resíduos e ambiente. A composição calcária sedimentada no seu fundo, refletem cores azuis durante o dia, e cores alaranjadas no final da tarde. Os tibetanos nativos chamam a estes lagos "Haizi", que em chinês significa “filho do mar”. Existem muitos rios subterrâneos que ligam vários destes lagos.

Foto: http://www.chinayak.com

Um dos seus principais pontos de interesse é o lago das Cinco Flores, a 2,5 mil metros de altitude e com uma água cristalina que reflete uma centena de tons de azul e verde.

Foto: wikipedia_chensiyuan

Do grande rochedo inclinado conhecido como Zhenzhutan (terraço de pérola), caem as famosas Pearl Shoal Waterfalls (cascatas da Peróla) a mais alta do parque, com 162,5 metros de altura.

Foto: wikipedia_Noé Lecocq

O parque têm muitos passadiços de madeira através dos lagos e florestas que permitem ao visitante percorrer a pé este local fazendo assim um lindissimo passeio pela natureza.

Foto: http://www.myeggnoodles.com

Na zona norte de Jiuzhaigou no Vale Shuzheng ficam as Cataratas Nuorilang um dos símbolos de Jiuzhaigou. São as cataratas mais largas da China, com 320 metros de largura e 20 metros de altura. 

Foto: http://www.globeimages.net

Imponentes montanhas, verdes vales, florestas primitivas, prados encantadores, uma centena de lagos que formam piscinas naturais, cataratas de àguas cristalinas, rios e riachos verdes como jade, um céu azul, nuvens brancas como algodão, tudo forma um cenário único magnífico e lendário.

Fontes e Fotos: Wikipedia; www.portalsaofrancisco; http://www.jiuzhai.com/language/english/index.html; http://whc.unesco.org/en/list/637; http://www.mochileiros.com/dicas-jiuzhaigou-t51799.html; http://wallpapers.brothersoft.com;  http://www.chinayak.com; http://www.globeimages.net; outros.



Photographs without the authors’ names are because I could not identify them. If they are yours, please contact me and I will put immediately your name, or remove them, if that is your wish. It is not my intention to break authors rights.

Foto: http://www.globeimages.net

Viajar é alargar os nossos horizontes, é conhecer novas culturas, novos locais, paraísos perdidos que nos fascinam e encantam e se não o podemos fazer fisicamente, podemos sempre fazê-lo através da fotografia e da leitura, essa será a nossa viajem virtual!

ferias-paratodos.blogspot.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário