AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "desenvolturasedesacatos"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá, obviamente, da minha aprovação que depende da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente, com a excepção dos que o sistema considere como SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam a apologia do racismo, xenofobia, homofobia ou do fascismo/nazismo.


domingo, 2 de abril de 2017

TIJOLOS DE MADEIRA INTER TRAVADOS SEM PREGOS NEM PARAFUSOS PARA CONSTRUIR CASAS

www.mdig.com.br
Uma empresa americana chamada Catharhome criou um produto chamado Brikawood -contração de brick+wood-, ecológico e econômico que pode ser usado para montar facilmente uma casa sem o uso de pregos e parafusos. O tijolo é composto por 4 elementos de madeira, dois flanges laterais e dois espaçadores transversais, usinados em "cauda de andorinha" simples que são montados em conjunto através de encaixe dando assim uma rigidez mecânica ao conjunto. Só vendo para entender.




O tijolo de madeira com intertravamento destina-se a ser usado sozinho, sem revestimento, nem barreira de ar ou de vapor, simplificando tanto quanto possível a implementação de qualquer tipo de construção, garantindo desempenho e impermeabilização, assim como um casa de tijolo à vista.



Sem comentários:

Enviar um comentário