NOTA


Os textos assinados por outrem ou retirados de outros blogs ou sítios não reflectem necessáriamente a opinião ou posição do editor do "desenvolturasedesacatos"

quinta-feira, 6 de abril de 2017

TEM QUE HAVER UMA EXPLICAÇÃO


ABORRECE-ME A CONSTANTE COMPARAÇÃO FEITA PELA CLASSE POLÍTICA E POR "CATEQUIZAÇÃO" IMPOSTA DA MESMA, TAMBÉM JÁ UM VÍCIO, QUE SE INSTALOU NO SEIO DO POVO, QUE SÃO AS GASTAS E ESFARRAPADAS FRASE(S) DE QUE NÓS ESTAMOS PIORES OU MELHORES DO QUE NOS PAÍSES DO NORTE E POR AÍ ADIANTE.

O QUE SEI, É QUE TEMOS UM MAR GRANDE, UM TEMPO DE SOL ESPECTACULAR, NÃO TEMOS GUERRA (EMBORA CERTOS TRASTES A QUEIRAM FOMENTAR) NÃO TEMOS O INFERNO DA POLUIÇÃO QUE MUITOS OUTROS PAÍSES TÊM, EMBORA HAJA TAMBÉM QUEM QUEIRA INSTALAR AQUI A EXPLORAÇÃO DO PETRÓLEO NOMEADAMENTE NO ALGARVE E NA COSTA VICENTINA, NÃO TEMOS A FRIEZA DE MUITOS POVOS NAS RELAÇÕES HUMANAS, SOMOS AFÁVEIS (OU FOMOS), RECEBEMOS BEM OS FORASTEIROS, OS ESTRANGEIROS ETC ETC.
SOMOS UM POVO "TOLERANTE", DE BRANDOS COSTUMES ATÉ DE MAIS COM OS QUE NOS ROUBAM E GOVERNAM COM POLÍTICAS DE ESCRAVIDÃO E SAQUE.

ENTÃO PORQUE VIVEMOS (A MAIORIA) NA MERDA ?

SÓ HÁ DUAS EXPLICAÇÕES ! UMA DELAS A CLASSE POLÍTICA QUE NOS GOVERNA, NOS MENTE, NOS EMPOBRECE E NOS COLOCA TODO O TIPO DE CANGAS, NÃO PRESTA.

É UMA CLASSE QUE ELEGEMOS MAS QUE NÃO MERECE QUALQUER CONFIANÇA E ESTÁ ISENTA DE INTELIGÊNCIA E RESPONSABILIDADE GOVERNATIVA E QUER ENRIQUECER DEPRESSA DESTRUINDO A NOSSA VIDA.

A OUTRA EXPLICAÇÃO É PORQUE MANIPULADOS E DESINTERESSADOS DA POLÍTICA, ADMITIMOS TUDO COMO UM REBANHO CARNEIRISTA QUE NÃO EXIGE E NÃO LUTA PELOS DIREITOS COMO DEVERIA LUTAR, E PERDEMOS TEMPO DEMASIADO COM RETÓRICAS OCAS E INÚTEIS.

DIGLADIAMO-NOS COM MERDICES E ALIENAÇÕES SUPÉRFLUAS, QUE NÃO SÃO NUCLEARES PARA A NOSSA FELICIDADE.

VENDERAM O PAÍS A RETALHOS, DESTRUÍRAM AS EMPRESAS, ACABARAM COM A FROTA PESQUEIRA, A AGRICULTURA E OUTROS SECTORES PRODUTIVOS, NÃO SE PRODUZ, NÃO SE CRIA EMPREGO E DEPOIS ANDAMOS COM COMPARAÇÕES ESTÚPIDAS COM OUTROS PAÍSES QUE NEM SEQUER TÊM OS RECURSOS QUE NÓS TEMOS OS QUAIS NÃO SÃO APROVEITADOS E QUE PARA CLASSE POLÍTICA NEO LIBERAL QUE HÁ DÉCADAS NOS (DES)GOVERNA NÃO MERECE ATENÇÃO PORQUE NÃO SABEM E PORQUE NÃO QUEREM.


António Garrochinho

Sem comentários:

Enviar um comentário