NOTA


Os textos assinados por outrem ou retirados de outros blogs ou sítios não reflectem necessáriamente a opinião ou posição do editor do "desenvolturasedesacatos"

sábado, 15 de abril de 2017

SEM PAPAS NA LÍNGUA


QUANTOS HOMENS, MULHERES, AO LONGO DOS SÉCULOS FORAM DECEPADOS, ASSASSINADOS BARBARAMENTE SÓ PORQUE QUERIAM A 
LIBERDADE ?

QUANTOS AINDA O SÃO ?

QUANTOS HOMENS,MULHERES, GENTE REAL, DE CARNE E OSSO, COM SANGUE LATENTE CORRENDO NAS VEIAS FORAM DECISIVOS PARA QUE NOS DIAS DE HOJE A VIDA TIVESSE MAIS DIGNIDADE E JUSTIÇA ?

É PRECISO REFLECTIR !

QUANTAS VIDAS SE PERDERAM SÓ POR RECLAMAR O PÃO, UM POSTO DE TRABALHO, O DIREITO A UM TECTO, ALIMENTO PARA OS FILHOS ?

QUANTOS SOFRERAM A TORTURA, A MORTE, O DEGREDO E A HUMILHAÇÃO E VIRAM AS SUAS VIDAS DESTRUÍDAS SÓ PORQUE RECLAMAVAM IGUALDADE DE DIREITOS PARA TODOS ?

PÁSCOA ? O QUE ISSO ? UM AMONTOADO DE INTERESSES MERCANTILISTAS, RECHEADA DE COISAS SUPÉRFLUAS ONDE DETERMINADA SEITA ENCHE OS COFRES ESPALHANDO MENTIRAS E SACANDO O POUCO DINHEIRO QUE O QUE TRABALHA E CONSTRÓI CONSEGUE TER AINDA NO FUNDO DAS ALGIBEIRAS.

NADA MAIS !

COMEMORE-SE A VIDA FRATERNA, TRANSPARENTE, ALTRUÍSTA, A HONESTIDADE, A SAÚDE, A EDUCAÇÃO, A SOLIDARIEDADE ENTRE AS GENTES DE BEM E AÍ SENTIREMOS DENTRO DE NÓS A VERDADEIRA FELICIDADE.
A DE SERMOS IRMÃOS EMBORA DE OUTRAS CULTURAS, OUTRA COR DE PELE, OUTROS PAÍSES.

A PÁSCOA, ESTA DATA INVENTADA, PARA TORNAR FELIZES UNS E INFELIZES OUTROS, PARA ENCHER A BARRIGA DE UNS COM O QUE SE ROUBA A OUTROS, PARA PERPETUAR A MAIOR E TRI MILENÁRIA MENTIRA NADA ME DIZ.

António Garrochinho

Sem comentários:

Enviar um comentário