AVISO

O administrador deste blogue
não é responsável pelas opiniões
veiculadas por terceiros
nem a sua publicação quer dizer
que delas partilhe, apenas as
publica como reflexo da
sociedade em que se inserem
dando-lhes visibilidade
mas nunca fazendo delas opinião própria.
Ao desenvolturasedesacatos reserva-se ainda o direito
de eliminar qualquer comentário anónimo ou não identificado, que contenha ataques
deliberadamente pessoais, que em nada contribuampara o debate de ideias ou para a denúncia
de situações menos claras do ponto de vista ético.


quinta-feira, 6 de abril de 2017

Seis construções da antiguidade pouco conhecidas


Exemplos de criatividade, arquitetura funcional, durabilidade. Lugares construídos há mais de 1000 anos que não são muito conhecidos, mas que perduram apesar da passagem dos tempos.
Aqui, seis exemplos de construções da antiguidade que são pouco conhecidas.

_________________________
1 – Aqui a cidade subterrânea de Derinkuyu, na Capadócia (Turquia), foi criada há milhares de anos (arqueólogos divergem entre 4.000 a.C. e 9.000 a.C) com sofisticados sistemas de ventilação e manutenção da temperatura. Embora rudimentar, a escavação feita em rochas vulcânicas revela também ser eficiente contra a entrada de intrusos

const1

2 – Classificadas como Patrimônio da Humanidade pela Unesco, as Grutas de Ellora foram construídas na Índia entre os séculos 5 e 10, e formam um sitio arqueológico de 34 cavernas de pedra com templos budistas (12), hinduístas (17) e jainista (cinco).

const2
3 – As Grutas de Ajanta, na Índia, foram cavernas com temática budista feitas entre os séculos 2 e 7 e hoje são consideradas Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

const3
4 – Entre os séculos 2 e 3, da época em que o Líbano foi dominado pelo Império Romano, construiu-se no leste de Beirute o gigante Templo de Baco, que dá à milenar cidade de Baalbek um aspecto greco-romano.

const4
5 – A misteriosa tumba de Newrange, no Conjunto Arqueológico do Vale do Boyne, na Irlanda, estima-se que foi construída por volta de 3.200 a.C, portanto é mais velha que as pirâmides do Egito. Só não se sabe quem no período Neolítico foi capaz de executar essa obra, que é Patrimônio da Humanidade da Unesco.

const5
6 – Localizado no Oceano Pacífico, o arquipélago de ilhas artificiais de Nan Madol, nos Estados Federados da Micronésia, foi misteriosamente criado para ser a capital cerimonial e política da dinastia Saudeleu. As construções de túneis submersos para guardar riquezas e esculturas com pedras de basalto de mais de 10 toneladas até hoje não foram explicadas.

const6


www.claudiacomparin.com.br

Sem comentários:

Enviar um comentário