AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "desenvolturasedesacatos"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá, obviamente, da minha aprovação que depende da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente, com a excepção dos que o sistema considere como SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam a apologia do racismo, xenofobia, homofobia ou do fascismo/nazismo.


domingo, 2 de abril de 2017

Nesta vila polaca todas as casas são pintadas com desenhos de flores coloridas



Era uma vez, em uma pequena aldeia polaca chamada Zalipie. Ema das casas, alguém resolveu pintar uma flor no teto para encobrir uma marca de fuligem causada pelo fogão. A ventilação era precária naquela época e manchas de fuligem eram uma visão comum na maioria das casas. Assim, pouco a pouco outras pessoas começaram a esconder as marcas com suas próprias flores até que cada casa foi coberta por elas
flores (1)
Eventualmente, tudo na cidade foi coberto de flores, de casas a celeiros, de pontes a igrejas. Desde 1948, a cada primavera a vila realiza uma competição de pintura. O propósito original deste concurso era parte de um movimento para ajudar a Polônia a se recuperar psicologicamente das atrocidades que o país sofreu na Segunda Guerra Mundial.
flores (2)
Situada no sudeste da Polônia, a apenas 90 minutos de Cracóvia, esta vila maravilhosamente colorida é o local perfeito para quem procura uma viagem única e memorável.
flores (3)
Veja mais fotos do local:
flores (4)
flores (5)
flores (6)
flores (7)
flores (8)
flores (9)
flores (10)
flores (14)
flores (15)
flores (17)
flores (18)
flores (19)
flores (22)
flores (23)
flores (24)
flores (25)
flores (26)
flores (27)
flores (28)
flores (29)
flores (30)
* Imagens: Reprodução

vivimetaliun.wordpress.com

Sem comentários:

Enviar um comentário