NOTA

OS TEXTOS ASSINADOS POR OUTRÉM OU RETIRADOS
DE OUTROS BLOGUES OU SÍTIOS NÃO REFLECTEM NECESSÁRIAMENTE
A OPINIÃO OU POSIÇÃO DO EDITOR DO "desenvolturasedesacatos"

terça-feira, 18 de abril de 2017

HÁ UM VÍDEO VIRAL SOBRE UM MÍSSIL DA COREIA DO NORTE QUE EXPLODIU MAS O VÍDEO É FALSO


Há um vídeo fazendo as rondas nas redes sociais dando conta que se trata do lançamento frustrado de um míssil pela Coréia do Norte? É bastante impressionante, sim, mas a realidade é que não é um míssil da Coréia do Norte. Algumas repórtagens no final de semana asseguram que em 15 de abril a República Democrática da Coréia tentou testar um de seus mísseis. Segundo análise da CIA, o míssil explodiu quase de imediato. No entanto, os vídeos que estão circulando pela Internet não são deste lançamento.

VÍDEO


O vídeo viral em realidade mostra um lançamento frustrado que aconteceu em 1 de julho de 2013 por outro país. Era um foguete russo chamado Proton-M que levava a bordo três satélites que iam ser postos em órbita. A destruição da carga deu um prejuízo de aproximadamente 200 milhões de dólares.

Este vídeo, que está sendo atribuído erroneamente a Coréia do Norte, chega após uma semana muito tensa na península coreana. Os especialistas estão prognosticando que a Coréia do Norte poderia testar uma arma nuclear durante o mês de abril, sendo os dias mais prováveis o 15 e ou 25 de abril.

Também especulam que o teste mal sucedido de um míssil foi o resultado de um ciberataque americano, mas muitas pessoas, incluindo ao Senador John McCain, se mostraram céticas ante esta ideia.

Kim In Ryong, embaixador de Coréia do Norte na ONU, acaba de advertir sobre a possibilidade de uma guerra  devido à situação de tensão que, segundo o governo de Kim Jong-um, os Estados Unidos criou na região.




www.mdig.com.br

Sem comentários:

Enviar um comentário