AVISO

O administrador deste blogue
não é responsável pelas opiniões
veiculadas por terceiros
nem a sua publicação quer dizer
que delas partilhe, apenas as
publica como reflexo da
sociedade em que se inserem
dando-lhes visibilidade
mas nunca fazendo delas opinião própria.
Ao desenvolturasedesacatos reserva-se ainda o direito
de eliminar qualquer comentário anónimo ou não identificado, que contenha ataques
deliberadamente pessoais, que em nada contribuampara o debate de ideias ou para a denúncia
de situações menos claras do ponto de vista ético.


domingo, 30 de abril de 2017

GLOBALISMO OU PROTECIONISMO



GLOBALISMO OU PROTECIONISMO


Ambos favorecem a via da fome!
As formas de tortura que o fascismo globalizador inculca nas massas, através de um chip repetitivo, inculto, estupidificante e…distraído, chega-nos desta vez de França, em plena Europa do açambarcamento mental dos povos.
A alternativa que os cidadãos gauleses encontraram para seu futuro representante(?) é entre uma gaja de extrema-direita e um gajo de direita extrema. São diferentes como se constata. As políticas essenciais, elitistas, que suporta a ideia de cada um deles, para a governação da França, baseia-se na exploração da mão-de-obra, no crescimento dos guetos e na intensificação protectora do capital sobre o trabalho.
Da mesma razão que eu não teria votado em nenhum dos dois trambolhos estadunidenses que foram há pouco propostos ao povo, também neste caso, fora eu francês (hipótese bem mais agradável que a anterior), e convictamente votaria em branco.
Sendo exacto que o palhaço-rico Ricardo Araújo Pereira mais parece o espirro de uma punheta política, ainda assim, papagueia (entre outros) a bondade do voto, em púlpito semanal, num puto de 39 anos e com, apenas, 3 míseros anos de experiência política e sem partido até há uns meses atrás.
Estamos em presença de mais um truque vampiresco, que continue a sugar o sangue da manada, como o Zeca musicou e cantou desde 1963.

Guilherme Antunes (facebook)

Sem comentários:

Enviar um comentário