NOTA

OS TEXTOS ASSINADOS POR OUTRÉM OU RETIRADOS
DE OUTROS BLOGUES OU SÍTIOS NÃO REFLECTEM NECESSÁRIAMENTE
A OPINIÃO OU POSIÇÃO DO EDITOR DO "desenvolturasedesacatos"

sábado, 22 de abril de 2017

ANIMAIS BIZARROS

A natureza é incrível, e isso é inegável. Entretanto, nem sempre podemos concordar que ela é bela. De insetos estranhos (além do que normalmente já são), mamíferos anatomicamente desproporcionais e aves que mais parecem dinossauros, é possível se encontrar de um tudo no ambiente selvagem.

1. Rato-toupeira-pelado

animais_feios07
Se você assistia àquele desenho da Disney, Kim Possible, deve se lembrar do personagens Rufus – que era uma dessas toupeiras. Entretanto, o que você com certeza não esperava é que elas fossem tão feias na vida real, não é mesmo? Esses animais, que mais parecem ter saído de um filme de terror, são apenas uma das 30 espécies existentes.
animais_feios08
Eles vivem em comunidade e são liderados por uma rainha, cuja função principal é dar a luz a outras toupeirinhas; são cegos e vivem em cavernas, utilizando seus pelos como um sensor que os ajuda na locomoção pelos túneis.

2. Morcego-lanudo

animais_feios05
Nativo da China e partes da Ásia, vive nas florestas construindo suas casas em buracos de troncos de árvores mortas ou em pilhas de folhas.
animais_feios01

3. Macaco-tromba

animais_feios06
Nem é difícil imagina o porquê desse nome. Habitante da ilha de Bornéu, utilizam seus grandes narizes para atrair fêmeas e para ameaçar os demais machos que estejam de olho em sua parceira. Vivem à base de nozes, frutas e folhas verdes. Triste é saber que a espécie já está em extinção.
animais_feios10
Meigo!Meigo!

4. Toupeira nariz-de-estrela

animais_feios13
Mais uma toupeira muito feia. A toupeira nariz-de-estrela é um animal inteligente e que usa bolhas de ar para cheirar. Habitam a parte leste dos Estados Unidos e Canadá,  sendo encontradas em pântanos e áreas alagadas. Possuem esse nariz estranho pelo motivo dele ser composto por 11 pares de tentáculos, que possuem cerca de 25.000 receptores capazes de detectar de tremores a vermes e pequenos crustáceos, parte da dieta desse animal.
animais_feios14Olhem, eu sou uma estrela.

5. Cegonha bico-de-sapato

animais_feios12
MEDO de um dia encontrar esse bicho na minha frente! Com essa cara de poucos amigos aí, essa ave possui hábitos solitários, reunindo-se com outras da sua espécie só em épocas de pouca comida ou de acasalamento. Vivem nos pântanos tropicais da África.
animais_feios11Jesus amado…!
Possuem aparência quase pré-histórica e são rápidas na caça em águas pouco oxigenadas. Quando filhotes, dependem dos seus pais para quase tudo.

6. Barata d’água

animais_feios15
Nada mais, nada menos que uma barata gigante que vive na água – olha que lindo! (hehe…) São animais CARNÍVOROS que caçam peixes, crustáceos e anfíbios. Ahhh… e têm um apetite especial por dedões-dos-pés humanos que cheguem muito perto delas, possuindo uma das mordidas mais doloridas entre os insetos (legalzão saber disso…). Os machos da espécies é que carregam os ovos nas costas.
animais_feios16E aqui, nosso amiguinho devorando uma rã… uma RÃ!

7. Peixe-bolha

animais_feios02
Não, ele não está depressivo – essa é a cara dele mesmo! Esse é outro exemplo de animal de nome autoexplicativo. Nosso amiguinho aqui parece mais uma bolha saída de um filme de terror, mas enfim… Ele é advindo da Austrália e vive em águas profundas. Sua pele é gelatinosa e feita de uma substância pouco menos densa que a água, o que permite que ele flutue com facilidade.
animais_feios17
Foi eleito formalmente o animal mais feio do mundo em  2013, o que eu acho meio injusto – principalmente depois das “coisas” que vimos aqui. Ele é até simpático…
animais_feios03
www.tudointeressante.com.br

Sem comentários:

Enviar um comentário