NOTA


Os textos assinados por outrem ou retirados de outros blogs ou sítios não reflectem necessáriamente a opinião ou posição do editor do "desenvolturasedesacatos"

quinta-feira, 20 de abril de 2017

ALGARVE - FUSETA - Um Benfiquista que tem um cantinho do Sporting



Tudo começou com o gosto do pai de Nuno Capinha pelo clube de Alvalade."Há alguns anos, por brincadeira, começou a pôr algumas coisas nas paredes", explica o proprietário da cervejaria Pescador, na Fuzeta.

SOM AUDIO
video


O pai, já falecido, ganhou gosto pelo passatempo e criou o "Cantinho do Sporting".
Apesar de ter todo o historial do Sporting nas paredes, Nuno Capinha torce pelo Clube da Luz. E até decidiu marcar na pele o gosto pelo Benfica. "Quando foi campeão com o Trapattoni, decidi fazer uma tatuagem", explica.
No cantinho do Sporting, que decidiu manter após a morte do pai, Nuno tem toda a história do clube. "Desde 1950 com os cinco violinos, até ao momento atual, há tudo na parede", explica Nuno. Uma bola autografada por todos os jogadores quando foram campeões em 2001, a inauguração do estádio de Alvalade, fotos de Cristiano Ronaldo e de Nani, são alguns dos objetos que se podem observar naquele espaço.
Este estabelecimento, situado na Fuzeta, está decorado de tal forma que os clientes quando entram pensam estar ao lado de um verdadeiro sportinguista. "Até é engraçado porque os clientes quando entram, brincam, e eu não me desfaço".
No próximo sábado, Nuno Capinha não tem dúvidas por quem vai torcer. Espera que o Benfica chegue ao tetra." Estou convencido que este fim de semana vamos dar conta do recado", afirma.
Nuno fez há pouco tempo obras na sua cervejaria e tirou momentaneamente o tal cantinho do Sporting. Mas só por algum tempo, porque tudo vai voltar a estar como dantes. E o cantinho do Benfica, será que algum dia vai construí-lo? "O Benfica é muito grande para estar num canto", sentencia brincando este adepto do clube das águias.

www.tsf.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário