AVISO

O administrador deste blogue
não é responsável pelas opiniões
veiculadas por terceiros
nem a sua publicação quer dizer
que delas partilhe, apenas as
publica como reflexo da
sociedade em que se inserem
dando-lhes visibilidade
mas nunca fazendo delas opinião própria.
Ao desenvolturasedesacatos reserva-se ainda o direito
de eliminar qualquer comentário anónimo ou não identificado, que contenha ataques
deliberadamente pessoais, que em nada contribuampara o debate de ideias ou para a denúncia
de situações menos claras do ponto de vista ético.


quinta-feira, 6 de abril de 2017

A história da milionária que foi sepultada dentro do Ferrari

As tradições relacionadas com velórios e enterros humanos existem provavelmente desde que o homem ancestral sentiu a primeira dor da perda de um ente querido. Basta olhar para os egípcios antigos se você precisa de um exemplo de uma cultura que costumava honrar seus mortos de uma forma muito séria. Ainda hoje, não é incomum que algumas pessoas façam pedidos específicos no caso de sua morte. Pode ser uma cremação simples sem nenhuma cerimônia, ou um enterro completo com uma cerimônia elaborada e muitos amigos no velório.

Outros fazem pedidos para seus enterros que são um pouco fora do comum. Quando a socialite Sandra West morreu, seu pedido era tão estranho que fez ondas em todo o país!
Sandra Ilene Hara West, conhecida por seus amigos apenas como Ilene, era uma socialite milionária de San Antonio, Texas, nos EUA. Juntamente com seu marido, o magnata do petróleo Ike West Jr, Ilene passou todos os minutos de sua vida adulta desfrutando de todas as coisas mais refinadas que o dinheiro e o privilégio podiam comprar.
A história da socialite que foi enterrada dentro de uma de suas Ferraris 01
Quando o marido de Ilene, Ike faleceu em 1968, sua paixão pelas coisas mais delicadas da vida se transformou em uma obsessão que algumas pessoas chamariam de extremismo excêntrico. Ela era conhecida por todo mundo por seu desejo de ser enterrada em seu carro favorito quando morreu.
A história da socialite que foi enterrada dentro de uma de suas Ferraris 02
Os sogros de Ilene tinham raízes no Texas, ela nasceu e cresceu em Beverly Hills, onde viver extravagantemente não era nenhuma novidade. Ainda assim, ser enterrado em seu carro foi bastante extremo, mesmo no mundo de Hollywood onde quase tudo pode!
A história da socialite que foi enterrada dentro de uma de suas Ferraris 03
No entanto, ninguém pensava que o pedido de Ilene fosse sério, mas era. De acordo com um documento manuscrito ela queria ser enterrada em sua Ferrari 330 azul-calcinha 1964, usando uma camisola de renda com o assento reclinado em um ângulo confortável.
A história da socialite que foi enterrada dentro de uma de suas Ferraris 04
Quando enfim não resistiu a uma overdose de drogas prescritas em 1977, sua vontade final e testemunho foram entregues a seu cunhado Sol West. Quando Sol descobriu o que Ilene queria, ficou surpreso.
A história da socialite que foi enterrada dentro de uma de suas Ferraris 05
Sol não queria que Ilene fosse enterrada dessa maneira, mas ela havia se assegurado de antemão que conseguiria o enterro que desejava. Ela deixou lavrado em seu testamento que se Sol não honrasse seu pedido, ele não receberia nada de sua propriedade.
A história da socialite que foi enterrada dentro de uma de suas Ferraris 06
Sol não podia acreditar que uma vontade manuscrita com tal pedido ridículo poderia possivelmente ser validado por um tribunal, então decidiu consultar um juiz, que não perdeu tempo para chegar a uma decisão: a vontade era vinculativa.
A história da socialite que foi enterrada dentro de uma de suas Ferraris 07
Depois de um enterro temporário, enquanto planejavam os detalhes legais, Ilene finalmente conseguiu realizar seu último desejo. Ela foi enterrada, sentada no banco da frente de seu carro, no Cemitério de Alamo Masonic Lodge, em San Antonio, com uma multidão de curiosos assistindo a coisa toda.
A história da socialite que foi enterrada dentro de uma de suas Ferraris 08
Uma vez que a caixa contendo seu cadáver e seu carro foram baixados no buraco, uma equipe de homens cobriu toda a sepultura com concreto. Roubo de sepulturas não era comum em San Antonio, mas estavam enterrando um valioso carro colacionável.
A história da socialite que foi enterrada dentro de uma de suas Ferraris 09
O concreto pode soar como uma medida extrema, mas quando você considera que hoje este carro vale mais de um milhão e mio de reais, dá para entender porque a família tomou tal medida.
A história da socialite que foi enterrada dentro de uma de suas Ferraris 10
A multidão que se reunia no cemitério naquele dia esperava ter um vislumbre da própria Ilene, vestida com seu mais fina camisola de renda sentada ao volante do carro, mas eles tiveram uma decepção muito grande.
A história da socialite que foi enterrada dentro de uma de suas Ferraris 11
Ainda que outros fãs de carros tenham sido enterrados juntos com seu carro diretamente no chão depois de suas mortes, Sol West não queria transformar a morte de sua cunhada em um espetáculo.
A história da socialite que foi enterrada dentro de uma de suas Ferraris 12
Sol colocou Ilene de camisola e seu carro precioso dentro de uma caixa hermeticamente selada. Isso não apenas mantê-la distante de olhares curiosos, mas também para preservar os restos e o carro.
A história da socialite que foi enterrada dentro de uma de suas Ferraris 13
Ilene foi muito criticada como "dondoca mimada", mas a verdade é que, apesar das excentricidades, ela era uma esposa devotada ao marido que nunca realmente se recuperou da sua morte nove anos antes.
A história da socialite que foi enterrada dentro de uma de suas Ferraris 14
É por isso que, em vez de ser enterrada em Beverly Hills, sua casa na época, ela pediu para ser enterrada ao lado de seu marido no lote da família em San Antonio.
A história da socialite que foi enterrada dentro de uma de suas Ferraris 15
Durante seu auge, Ilene era uma grande celebridade. Ela saiu com o mulherengo Frank Sinatra, o conquistador Elvis Presley e até com Conrad Hilton, avô da patricinha Paris e que teve um caso com sua madrasta Zsa Zsa Gabor. Mas ela sossegou o facho de vez quando conheceu Ike West, o amor de sua vida.
A história da socialite que foi enterrada dentro de uma de suas Ferraris 16
Os prazeres pela vida conduziram à morte adiantada de Ike, e mais tarde seria a causa de Ilene também. Inspirada pelos faraós do Egito, ela viu seu enterro como um último grande gesto antes de ir encontrar com seu marido no além.
A história da socialite que foi enterrada dentro de uma de suas Ferraris 17
Embora Sandra Ilene West seja principalmente lembrada pela maneira como partiu deste mundo, parece que a forma intensa e apaixonada como viveu foi ainda mais interessante.
A história da socialite que foi enterrada dentro de uma de suas Ferraris 18
Fonte: My San Antonio.

www.mdig.com.br

Sem comentários:

Enviar um comentário