AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "desenvolturasedesacatos"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá, obviamente, da minha aprovação que depende da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente, com a excepção dos que o sistema considere como SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam a apologia do racismo, xenofobia, homofobia ou do fascismo/nazismo.


sexta-feira, 10 de março de 2017

VÍDEO - EM INGLATERRA TODOS OS ANOS HÁ UMA CORRIDA LOUCA MONTANHA ABAIXO PERSEGUINDO UM QUEIJO !



Todos os anos, na Inglaterra celebram o "Festival da Corrida do Queijo". Ainda que existam vários espalhado pelo país, o mais famoso sem dúvida é o de Gloucestershire denominado Coopers Hill Cheese-Rolling and Wake. O festival é realizado na última segunda-feira do mês de maio e seu objetivo é tão divertido quanto absurdo: lançar-se colina abaixo atrás de um queijo rodante em alta velocidade, que é lançado um segundo antes da saída da multidão em tropel atrás do tesouro lácteo.

Uma multidão valente e enlouquecida corre atrás de seu ansiado troféu rodando, dando cambalhotas, chocando e escorregando pela íngreme colina coberta de mato. O resultado é bastante catastrófico. Traumatismos, luxações, fraturas, manchas-roxas e arranhões são o resultado habitual deste evento.

Sua origem pagã remonta a meados do século XIX em que festejavam com uma série de atos a chegada do verão. Com o tempo só perdurou esta atividade. O queijo Gloucester, cujo peso é de mais de 3 quilos, colina abaixo chega atingir uma velocidade de mais de 100 km/hora. A cada ano celebram várias corridas, sendo uma delas exclusiva para mulheres. E bom, qual é o prêmio por chegar primeiro à meta? Pois como não, o precioso queijo. Para quase todos os participantes o ansiado prêmio e o reconhecimento do público assistente são recompensas que compensam com sobra qualquer ferida, arranhão ou fratura.

VÍDEO
www.mdig.com.br

Sem comentários:

Enviar um comentário