NOTA

OS TEXTOS ASSINADOS POR OUTRÉM OU RETIRADOS
DE OUTROS BLOGUES OU SÍTIOS NÃO REFLECTEM NECESSÁRIAMENTE
A OPINIÃO OU POSIÇÃO DO EDITOR DO "desenvolturasedesacatos"

terça-feira, 14 de março de 2017

O OVO CÓSMICO DO ALGARVE

Português ovo cósmico inexplicável

Uma pedra intrigante foi encontrada por Peter Daughtrey, um pesquisador britânico e autor do livro "Atlantis e da Cidade de Prata" em Silves, Algarve, Portugal. As suas características notáveis ​​tornam-no único em sua classe.
Ele refere-se ao objecto como uma enorme pedra que é cerca de 2 metros de comprimento, com cerca de 7000 anos, e se assemelha a um ovo da criação cósmica. E este ovo exposto no Museu em Lagos tem algo nela que a conecta aos mitos bem conhecidos.

Esta pedra tem um símbolo que tem semelhanças surpreendentes com o desenho da dupla hélice do DNA, e muitos destes chamados ovos de criação são mostrados com uma cobra ou serpente enrolada em volta dele.

O ovo da criação cósmica é um motivo mitológico encontrado nas histórias da criação de todo o mundo. Na mitologia grega, isso é chamado o ovo órfico. ovos semelhantes podem ser encontrados na China, Egito e todo o mundo antigo. Ele é usado para explicar os princípios da vida na Terra. Muitos dos antigos acreditavam que os próprios deuses enviaram o ovo cósmico para a terra e a humanidade nasceu dele.
O ovo da criação cósmica

Esta pedra  foi localizada perto de uma área onde Peter acredita que existiu a Atlantis que foi: a pequena cidade de Silves.

O museu classifica esta pedra como "Menir de pé". Os menires podem ser encontrados espalhados ao longo da costa oeste de Portugal, e em todo o resto do mundo. Muitos destes menires apresentam entalhes ou símbolos estranhos, muitos ainda a serem decifrados.

Mas esta não é pedra original, é realmente uma escultura. Você pode ver que o símbolo que tem. O ovo inteiro teve que ser esculpido.

Quem fez isso deve ter tido as ferramentas para fazê-lo. O bronze como ferramenta não é era suficiente. O escultor deve ter tido uma outra forma de conhecimento da metalurgia, a fim de fazê-lo. Em adição a isto, a característica central, se assemelha a uma vara.

A vara era um símbolo do poder em muitos mitos. Moisés teve uma e haste e a haste Mesopotâmia foi considerado como um símbolo do poder dos deuses.

Não só se assemelha ao caduceu de Hermes na mitologia grega, mas também a uma dupla hélice, os blocos de construção de DNA.

Mas o modelo da hélice dupla só foi descoberto em 1953. Então, como poderia haver tal um símbolo gravado em um ovo de pedra que alguns dizem foi esculpido cerca de 7000 anos atrás? 

conspiraciones1040.blogspot.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário