NOTA


Os textos assinados por outrem ou retirados de outros blogs ou sítios não reflectem necessáriamente a opinião ou posição do editor do "desenvolturasedesacatos"

domingo, 19 de março de 2017

Nesta cafetaria em Londres, o dinheiro que você gasta serve para dar emprego e formação para moradores de rua


A cafeteria The Old Spike Roastery, localizada em Londres, Inglaterra, é especializada em torrefação e importa grãos de diversas regiões do mundo, como Guatemala e Tanzânia. Mas o que os torna diferentes dos outros cafés não é apenas a origem dos produtos. Eles são uma empresa social. Ao comprar uma xícara de café, você está ajudando a garantir a formação dos sem-teto.
A instalação funciona exclusivamente para ajudar pessoas desabrigadas da comunidade local, a fim de fornecer treinamento especializado, habitação e trabalho remunerado, com o intuito de que este seja um trampolim para um emprego a longo prazo. De acordo com o co-fundador Cemal Ezel, o relacionamento da empresa com seus funcionários é verdadeiramente simbiótico.
Cemal conta sobre a primeira pessoa com que eles trabalharam: “Nossa primeira pessoa foi a Lucy – ela é uma das pessoas mais legais que eu já conheci. Se ela não tivesse tido essa oportunidade, ninguém teria dado a ela uma chance. Agora, a loja não pode operar sem ela”.
Segundo o site Sprudge, a lista de empresas que procuram colaborar e investir neste projeto é impressionante. Cemal explica: “Este café foi o piloto, para mostrar às pessoas o que podemos fazer para que pudéssemos aumentar o financiamento para expandir“.
cafe7
cafe2
cafe3
cafe5
cafe4
cafe6
cafe1


vivimetaliun.wordpress.com

Sem comentários:

Enviar um comentário