NOTA

OS TEXTOS ASSINADOS POR OUTRÉM OU RETIRADOS
DE OUTROS BLOGUES OU SÍTIOS NÃO REFLECTEM NECESSÁRIAMENTE
A OPINIÃO OU POSIÇÃO DO EDITOR DO "desenvolturasedesacatos"

domingo, 12 de março de 2017

MATUTANDO SOBRE A UNIDADE


ÁS VEZES ASSALTA-ME A IDEIA QUE NESTE PAÍS PARA SER FELIZ É PRECISO PERTENCER A "ALGUÉM" QUE NÃO SEJA DA CLASSE DOS POBRETANAS.

ESTRANHAMENTE CONDENÁVEL POR SER ÍNTEGRO, JUSTO, SOLIDÁRIO MESMO NO SEIO DO ZÉ POVINHO, É PERTENCER A UMA CLASSE COMPROMETIDA COM REIVINDICAÇÕES, LUTAS, REVOLTAS ETC

OS RÓTULOS IDEOLÓGICOS HABILMENTE MANIPULADOS SÃO UTILIZADOS PARA CRIAR DIVISÃO QUANDO O PROBLEMA MAIOR É A SEITA QUE NOS EXPLORA E NOS ESCRAVIZA.

O CAPITALISMO TEM MEDO DA UNIDADE E O ANARQUISMO ROMÂNTICO NÃO RESOLVE OS PROBLEMAS DO POVO.

CADA CIDADÃO TEM QUE TER VONTADE PRÓPRIA E O SEU POSICIONAMENTO IDEOLÓGICO SE JUSTO E LIVRE, TEM QUE QUE SE VIRAR PARA QUEM SOFRE E PERTENÇA AOS MAIS DESFAVORECIDOS E MARGINALIZADOS

O QUE CONTESTA AS POLÍTICAS DO DESEMPREGO, DA PRECARIDADE, DA AUSÊNCIA DE PÃO PARA OS SEUS FILHOS, TAMBÉM ELE É IGNORADO POR VEZES QUANDO NÃO PERTENCE A NINGUÉM OU QUANDO NÃO É DOS CHAMADOS PARTIDOS DO ARCO DA GOVERNAÇÃO.

O QUE RESULTA DESTES JULGAMENTOS É A DIVISÃO DA RAIA MIÚDA JÁ HÁ MUITOS ANOS ESTUDADA E PREPARADA PARA COMPARTIMENTAR O POVO. OS QUE SOFREM , OS QUE NÃO SOFREM, OS QUE ESTÃO BEM, OS QUE ESTÃO MAIS OU MENOS BEM. OS INFELIZES.

CLARO QUE OS QUE TÊM PODER ECONÓMICO "SÃO FELIZES" OU PELO MENOS É ESSA A IDEIA QUE SE GENERALIZA JÁ QUE O NOVO RIQUISMO É EM PORTUGAL UM FENÓMENO EM EXPANSÃO E QUEM TEM DINHEIRO É HAPPY EM TUDO
NÃO É ?.
SABEMOS QUE O DINHEIRO É UM ACESSÓRIO MAS QUE NÃO É TOTALMENTE RESPONSÁVEL PELA FELICIDADE DO SER HUMANO .
A REPARTIÇÃO DA RIQUEZA POR TODOS OS QUE PRODUZEM É O SISTEMA MAIS JUSTO.

PIOR QUE TUDO ISTO AINDA SÃO OS "MISERÁVEIS" OS QUE NÃO TENDO VINTÉM NA ALGIBEIRA, OS QUE SÃO AS ETERNAS VÍTIMAS DA EXPLORAÇÃO, SÃO PRECISAMENTE ELES OS QUE MAIS ODEIAM E COMBATEM OS QUE DESOBEDECEM E SE REVOLTAM CONTRA AS INJUSTIÇAS, OS ROUBOS DE QUE A MAIORIA DOS PORTUGUESES É VÍTIMA.

ASSIM A UNIDADE QUE É APREGOADA MUITAS DAS VEZES DISSOLVE-SE PORQUE É FALSA.
NÃO SE PRATICA A TODO O TEMPO, A TODO O TERRENO.

OS ELITISMOS, O OPORTUNISMO, O ELEITORALISMO, OS INTERESSES ESTÃO PRESENTES EM TODOS OS CANTOS E SALVANDO AS DEVIDAS EXCEPÇÕES MOSTRAM-NOS QUE O SECTARISMO, A SUPERIORIDADE MORAL, A BANHA DA COBRA ATINGE MUITOS SECTORES IDEOLÓGICOS.

UM COMUNISTA NÃO TRAI, UM COMUNISTA UNE, UM COMUNISTA PARA QUE A SUA LUTA DÊ FRUTOS TEM QUE REFORÇAR A CADA DIA O COLECTIVO, AGINDO HONESTAMENTE E DE MANEIRA TRANSPARENTE COM TODOS OS QUE LUTAM CONTRA O FASCISMO E O IMPERIALISMO E OS NEO LIBERAIS QUE NOS ROUBAM E GOZAM PASSADOS JÁ QUARENTA E TRÊS ANOS DO 25 DE ABRIL.

SÓ ASSIM A VITÓRIA SERÁ DE TODOS, SÓ ASSIM SE VENCERÁ !

António Garrochinho

Sem comentários:

Enviar um comentário