AVISO

O administrador deste blogue não é responsável pelas opiniões veiculadas por terceiros, nem a sua publicação quer dizer que delas partilhe, apenas as publica como reflexo da sociedade em que se inserem, dando-lhes visibilidade, mas nunca fazendo delas opinião própria.
Ao desenvolturasedesacatos reserva-se ainda o direito de eliminar qualquer comentário anónimo ou não identificado, que contenha ataques deliberadamente pessoais, que em nada contribuampara o debate de ideias ou para a denúncia de situações menos claras do ponto de vista ético.

Atenção este blog tem tradutor se quiser traduzir clique com o botão direito do rato ou procure o tradutor no fim da publicação e clique onde diz traduzir para português ou outro idioma.


segunda-feira, 13 de março de 2017

Há décadas Uma semântica sempre envenenada



Vicente Jorge Silva no «Público» de ontem
Sei muito bem que me estou a pôr à frente do Alfa Pendular mas atrevo-me a explicar a Vicente Jorge Silva e a muitas centenas de outros três coisas muito simples:
 
1. A Noruega, a Suiça ( e a seguir a Grã-Bretanha), para já não falar de outros, não fazem parte da União Europeia e, apesar disso, estão na Europa.
 
2. O território onde se fundou Portugal está na Europa deste tempos imemoriais.
 
3.  «A Jangada de Pedra» de José Saramago é, de forma indíscutiVel, uma obra de ficção.
 
Este artigo encontra-se em: o tempo das cerejas 2 http://bit.ly/2mBuefo

Sem comentários :

Enviar um comentário