NOTA

OS TEXTOS ASSINADOS POR OUTRÉM OU RETIRADOS
DE OUTROS BLOGUES OU SÍTIOS NÃO REFLECTEM NECESSÁRIAMENTE
A OPINIÃO OU POSIÇÃO DO EDITOR DO "desenvolturasedesacatos"

quarta-feira, 1 de março de 2017

FUZETA: CAMALEÃO PREDADOR ATACA OUTROS CAMALEÕES!



António Pina, o camaleão político, autêntico predador, ataca o  camaleão animal protegido  por lei na Fuzeta!
Há muito que o camaleão humano anda em campanha eleitoral, fazendo um conjunto de promessas de obras a serem executadas depois das eleições, sabendo que a sua execução antes disso poderiam e deveriam determinar a sua derrota eleitoral.
Em entrevista concedida ao jornal Barlavento e que pode ser lida em http://barlavento.pt/destaque/15-milhoes-para-mudar-a-zona-ribeirinha-de-olhao, o camaleão Pina, alimenta a ganância dos patos bravos, anunciando desde logo, que o Parque de Campismo da Fuzeta é para ser destruído e no seu lugar ser construído um eco-resort de cinco estrelas, isto é, mais uns quantos apartamentos com conjunto de serviços, mas que serve para contornar alguma legislação.
O Parque de Campismo  da Fuzeta é a única mancha verde da, para nós ainda, Freguesia da Fuzeta e um habitat do camaleão animal,  protegido pela directiva comunitária Aves e Habitats, integrando por via disso a Zona de Protecção Especial, Rede Natura 2000 e ainda ao abrigo de outras condicionantes.
O camaleão Pina depressa esqueceu que ele próprio, na qualidade de presidente da Câmara Municipal de Olhão, promoveu um providência cautelar em "defesa" do dito animal, mas  também da casa de segunda habitação do papá na Ilha do Farol. Quem diria que este defensor da natureza viraria um traste tão grande, cuja ganância o leva a atacar o animal que jurou  defender?
Se o camaleão, uma espécie ameaçada, outras há não menos ameaçadas por este predador, falando agora das pessoas da Fuzeta.
Sendo verdade que o resort do Pina criará alguns postos de trabalho, também não é menos  verdade que eles já existem no Parque de Campismo cuja transferência não está assegurada, embora venha agora dizer que ficará para Norte, depois de no Relatório de Avaliação da Execução do PDM propor a sua transferência para o aterro do sapal, se tal lhe fosse permitido.
Mas mais, a presença de um eco-resort de cinco  estrelas no espaço do Parque de Campismo vai determinar o fim das casas dos apetrechos de pesca junto à vedação do Parque, como de todos os estabelecimentos incluindo o Dezoito, o Cubanito ou o Farol entre outros.
Será que as pessoas da Fuzeta vão permitir a destruição do seu Parque de Campismo e da sua envolvência? E que diz a isto o actual presidente da Junta, aliado do Pina e que até j´qa foi convidado apara integrar a sua lista?
Pina está para o concelho de Olhão como o Trump está para os americanos, sendo por isso necessário derrota-lo nas próximas autárquicas, tal é o grau de destruição programado para todo o concelho.

olhaolivre.blogspot.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário