quinta-feira, 9 de março de 2017

Erigem estátua de uma menina intrépida bem em frente ao touro de Wall Street



A famosa estátua do touro bravo de Wall Street agora tem companhia. State Street Global Advisors, a terceira companhia do mundo em administração de ativos, instalou uma estátua de bronze chamada "A menina intrépida" bem na frente do touro, e tem algo mais que um valor artístico. A menina mantém uma pose audaciosa ante sua contrapartida taurina, e representa a luta pela igualdade de gênero entre a força de trabalho da atualidade. A ação faz parte de uma campanha para pressionar as empresas a empregar mais mulheres a seus conselhos.


01
Erigem estátua de uma menina intrépida bem em frente ao touro de Wall Street 01


Enfrentando o touro da dominância masculina, sobretudo no mundo dos negócios, confere às mulheres o poder para fazer o mesmo. Uma placa no piso bem diante da escultura leva os dízeres: "Conheça o poder das mulheres na liderança!"

A campanha de State Street chegou justo a tempo para o Dia Internacional da Mulher, e também enviou cartas a 3500 empresas para que contratem mais mulheres em seu modelo. O gerente da empresa citou a diversidade de gênero como uma forma de melhorar o desempenho das companhias e aumentar o valor para os acionistas.

Para a State Street, a estátua foi uma maneira de chamar a atenção para o problema. Atualmente, quase um quarto dos conselhos representados no referido mercado não têm mulheres, segundo dados dos Serviços Institucionais de Acionistas.

Erigem estátua de uma menina intrépida bem em frente ao touro de Wall Street 02

Erigem estátua de uma menina intrépida bem em frente ao touro de Wall Street 03

Erigem estátua de uma menina intrépida bem em frente ao touro de Wall Street 04

Erigem estátua de uma menina intrépida bem em frente ao touro de Wall Street 05

Erigem estátua de uma menina intrépida bem em frente ao touro de Wall Street 06


www.mdig.com.br

Sem comentários:

Enviar um comentário