NOTA


Os textos assinados por outrem ou retirados de outros blogs ou sítios não reflectem necessáriamente a opinião ou posição do editor do "desenvolturasedesacatos"

quinta-feira, 30 de março de 2017

AS CASAS FLUTUANTES DO LAGO BOKODI

O lago Bokodi, na aldeia de Bokod, localizado a cerca de 80 quilômetros a oeste de Budapeste, na Hungria, é um lago artificial criado em 1961 pela Companhia Térmica de Oroszlány, que inundou um prado de baixa altitude próximo à usina. A usina termoelétrica extrai água fria do lago para operar e resfriar suas caldeiras e planta, e a água quente é devolvida ao lago. Isso reciclagem de água contínua faz com que o lago nunca congele completamente mesmo no mais frio dos invernos.

01
As casas flutuantes do Lago Bokodi 01
Via: Zoltán Valkó
Ao longo dos anos, o lago tornou-se um local popular para a pesca, e uma série de pequenas casas de madeira em palafitas foram erguidas pelos moradores locais, com passarelas de madeira que conduzem a elas. Além dos moradores locais, poucos conheciam esse lugar pitoresco, até que uma foto do lago e suas casas flutuantes apareceu na imagem de background da Pesquisa Bing em novembro de 2013. A fama do Lago Bokodi se espalhou pela internet, e turistas e fotógrafos começaram a aglomerar esta remota aldeia.

Parte da atração do Lago Bokodi, além de seu belo cenário, é a sua água nunca congelante que oferece oportunidades de pesca continuada para os pescadores, durante todo o ano. No entanto, a usina fechou no ano passado, o que significa que o lago já não é aquecido no inverno. Espera-se que isso afete negativamente as oportunidades de turismo do Lago Bokodi.
02
As casas flutuantes do Lago Bokodi 02
Via: DeaKb
03
As casas flutuantes do Lago Bokodi 03
Via: Robert Rinyu
04
As casas flutuantes do Lago Bokodi 04
Via: Sugár Nagy
05
As casas flutuantes do Lago Bokodi 05
Via: Sugár Nagy
06
As casas flutuantes do Lago Bokodi 06
Via: Sugár Nagy
07
As casas flutuantes do Lago Bokodi 07
Via: Balázs Hornyák

VÍDEO
07
www.mdig.com.br

Sem comentários:

Enviar um comentário