domingo, 12 de março de 2017

As 10 estátuas religiosas mais altas do mundo


2
Desde a antiguidade, o homem achou na escultura uma forma de expressar suas emoções e até mesmo de homenagear figuras políticas ou agradar a entidades. Nesse último aspecto em especial, os antigos mostraram grande devoção a essas entidades espirituais esculpindo imagens imensas na Grécia e Egito, apenas citando exemplos mais conhecidos.

Na modernidade, esses monumentos, que já eram grandes no passado, acabaram tomando dimensões verdadeiramente colossais graças a evolução das técnicas de construção e aparelhagem. Se você acha a Estátua da Liberdade ou o Cristo Redentor grandes, eles são fichinha perto do Buda da Primavera, por exemplo, e seus incríveis 130 metros de altura, o equivalente a um prédio de aproximadamente 44 andares.

Conheça agora as as 10 estátuas religiosas mais altas do mundo.

1 – Buda do Templo da Primavera - China – 128m

Concluído em 2002, o Buda do Templo da Primavera é a estátua mais alta do mundo em 128 metros.
Se incluir os 25 metros de pedestal soma um total de 153 metros.

A estátua e as suas instalações estão localizados dentro da Área Scenic Fodushan em Lushan County, província de Henan, na China.

2 - Laykyun Setkyar - Myanmar – 116m

Laykyun Setkyar, localizado perto de Monywa, Myanmar, possui 116 metros e fica em uma base de 13,5 metros. A imagem levou 10 anos para ser construída. Foi formalmente inaugurado em fevereiro de 2008

O complexo Laykyun Setkyar apresenta dois Budas enormes: um pé e uma deitada. O turismo tem aumentado consideravelmente, proporcionando renda para as empresas locais e uma janela para o mundo exterior por cidadãos birmaneses após a conclusão da estátua.

3 - Ushiku Daibutsu - Japão – 110m

O Ushiku Daibutsu, concluída em 1993, possui 110 metros de altura e mais 10 metros de base. A estátua pesa pouco mais de 4.000 toneladas e é banhada em bronze.

O Ushiku Daibutsu está localizado na prefeitura de Ibaraki, no Japão, ao norte de Tóquio, e representa o Buda Amitabha. É possível visitar um museu de 4 andares, dentro da estátua e subir até o peito.

4 - Nanshan Haishang Guanyin – China – 108m

Guanyin do Mar do Sul de Sanya (mais conhecida como Guanyin no Leste da Ásia), é uma estátua de 108 metros localizada em Sanya, Hainan, China. A estátua foi inaugurada em 2005 e demorou 6 anos para ser construída.

 5 - As estátuas dos imperadores Yan e Huang – China – 106m

As esculturas dos Imperadores Yan e Huang é uma estátua com as faces dos 2 primeiros imperadores chineses, Yan Di e Huang Dicom, com 106 metros. A construção durou 20 anos e foi concluída em 2007. Eles estão localizados em Zhengzhou, capital da província Henan província, China.


6 - Sendai Daikannon – Japão – 100m

Sendai Daikannon é uma estátua de 100 metros localizada em Sendai, no Japão. Um elevador leva os turistas até o topo da estátua, que retrata o buda japonês Bodhisattva Kannon.

 7 - Guishan Guanyin das Mil Mãos e Olhos – China – 99m

Guishan Guanyin das Mil Mãos e Olhos é um monumento de bronze dourado com 99 metros de altura, representando Avalokitesvara, localizado em Weishan, Changsha, Hunan, China.

  8 - Peter the Great Statue - Russia – 94m 

A estátua monumental do Czar russo Pedro, possui 94 metros e está localizada em Moscou, na Rússia. Foi inaugurada em 1997 tendo como objetivo comemorar o 300º aniversário da Marinha Russa.

 9 - Great Buddha of Thailand – Tailândia – 92m

A Tailândia possui uma abundância de grandes estátuas douradas de Buda, mas ninguém pode se comparar com o Grande Buda da Tailândia, situada no Muang Wat Mosteiro de Ang Thong província. Tem 92 metros de altura e 63 de largura na sua base. A construção começou em 1990 e levou 18 anos para ser concluído.

10 – Dai Kannon – Japão – 88m 

Kannon é considerada a deusa da misericórdia pelos japoneses. Grandes estátuas de Kannon estão espalhadas em todo o Japão. A maior delas está na cidade de Aizuwakamatsu, na província de Fukushima, Japão. Tem 88 metros de altura e está representada com um bebê em seus braços, com a cabeça coberta.


ovrbo.blogspot.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário