NOTA


Os textos assinados por outrem ou retirados de outros blogs ou sítios não reflectem necessáriamente a opinião ou posição do editor do "desenvolturasedesacatos"

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

INDIANA NOMMA - SUA HISTÓRIA E SUA MÚSICA

VÍDEO

INDIANA NOMMA

Nascida em Honduras, filha de pai baiano e mãe gaúcha, Indiana Nomma cresceu no México, Portugal, Nicarágua, Alemanha Oriental e Brasília. Aos 8 anos, começou a estudar canto erudito e aos 13, piano. Já no Brasil, explorou o teatro e o canto coral o que a possibilitou de cantar em tournês por Costa rica e em Nova Yorque, no Carnegie Hall.

Após 17 anos consolidando sua carreira em Brasília, em meados de 2010 passou a atuar também no Rio de Janeiro onde é reconhecida como revelação do brasilian jazz. 

Atualmente realizando shows pelo Brasil, Nomma recebe reconhecimento da crítica da mídia por ter se apresentado ao lado de artistas como as cantoras Daniela Mercury (Brasil), Alma Thomas (EUA), o cantor, compositor e produtor musical Beat Kaestli (Suiça), o pianista Osmar Milito (referência da Bossa Nova), os guitarristas Mark Lambert & Orquestra Radio Swing (EUA), entre outros.  

Em 2012, arrancou aplausos do público de 2500 pessoas na abertura do show do cantor Ney Matogrosso durante o 1° FESTIARTE – Festival Internacional de Artes de Brasília, com um repertório de samba-jazz em 10 canções inéditas. 

Em 2011 foi atração da Rio +20, em jantar para a ministra do Meio-Ambiente, dos 5º Jogos Mundiais Militares do CISM, participou dos festivais DUETOS ao lado do baixista inglês Bruce Henri e A INFLUÊNCIA DO JAZZ, promovidos pela Sala Baden Powell (RJ), e 1º Festival de Inverno do Terraço Shopping (Brasília). Apresentou-se no Circuito Rio Show de Gastronomia 2010 do jornal O GLOBO e conquistou matéria de página inteira no mesmo jornal carioca. Em entrevista para o programa Starte da Globonews, foi considerada Cantora Revelação do novo jazz, participando na mesma emissora, do programa Estúdio i, onde recebeu mais elogios generosos da apresentadora Maria Beltrão.

Em 15 anos de carreira, abriu shows de Gloria Gaynor, Billy Paul entre outros e participou de festivais como Porão do Rock, Festival de Jazz e Blues de Brasília, Feira de Música Independente - FMI, Chivas Jazz Festival – edição Brasília, Festival da Mulher Afro-latinoamericana, República Blues Festival e Brasília 50 anos – ao lado de Daniela Mercury e Festival de Inverno de Brasília. Também apresentou-se em inúmeros shows da capital do Brasil e região, sendo considerada uma das cantoras mais atuantes do Distrito Federal.

Conhecida pela voz grave e versatilidade em vários estilos, Indiana faz a síntese de suas preferências musicais, através de projetos como: Indiana Nomma Jazz Trio, Tributo a Tim Maia, Tributo a Mercedes Sosa, e tantos outros.

VÍDEOS 



Além disso, Nomma apresentou o programa de jazz, blues e soul music: Anjos da Noite, veiculado através da Rádio Cultura FM 100,9 - Brasília, transmitido também pelo www.culturafmdf.com.br, todas as terças-feiras, das 22h à 0h, por 4 anos consecutivos.

Atualmente a cantora vem sendo reconhecida como representante do jazz mundial através de seu talento. Bebops, improvisos, a voz grave e trompete de boca fazem do show uma atração hipnotizante.


Participação de Indiana Nomma direto do Hotel Novo mundo para o Programa Berenice e Você no Rio de Janeiro

VÍDEO

Participação de Indiana Nomma no estúdio do Programa Berenice e Você no Rio de Janeiro

VÍDEO

Indiana Nomma canta Insensatez (Vinícius de Moraes e Tom Jobim)
Indiana Nomma (voz) / Oswaldo Amorim(baixo) / Daniel Baker (teclados)
Programa Talentos produzido pela TvCâmara 

VÍDEO



acaocameraluz.blogspot.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário