segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Demolições na Ria Formosa, Ilha da Culatra: Marinha aperta o cerco e diz que é probido atracar na ponte dos Hangares!


Os responsáveis pelo governo PS, usam todas as forças para refrear a resistência das populações à tomada de pose das casas nas Ilhas dos Hangares, desta vez decidiu  mandar a Marinha, dar ordens para proibir que o barco que faz as carreiras do Hotel para os Hangares atraque lá esta semana.
Sabendo o governo PS e a administração do Polis que os barcos da carreira não podem atracar na ponte dos Hangares decidiram esses senhores do governo PS dar ordens à Marinha para proibir o que sempre foi proibido, mas que a Marinha durante anos fechou os olhos: Pois para não tocar  nos interesses do Hotel  durante anos a fio uma embarcação associada ao Hotel atracou nessa ponte, embora as carreiras publicas a tal fossem impedidas de o fazer...Ou seja a lei da Marinha,  para impedir de atracar na ponte da Ilha dos Hangares, é só para os pés descalços, pois à embarcação de transporte dos turistas do Hotel é permitido atracar.
Mais uma vez as autoridades  da Marinha, a não respeitarem a lei nem  a constituição, onde diz que todos os cidadãos devem ter tratamento igual.

Isabel Cruz publica este texto no f.b.que denuncia e desmascara dessa situação de tentar abafar a luta dos moradores do Hangares, contra a tomada de pose das suas casa na Ilha dos Hangares.

"Podem nos impedir de desembarcar na vossa ponte! Afinal levamos décadas sem a utilizar para desembarque, podem nos cercar como o fizeram no Farol! Podem também estar a cumprir o vosso dever! "Ou Não"
Mas não se esqueçam nos Hangares sempre fomos autónomos e auto suficientes! Nunca precisamos de carreiras na vossa ponte para podermos viver lá, nunca precisamos de agua canalizada, nunca precisamos de luz e nem De saneamento básico!
Então meus caros! Não pensem que nós precisamos de alguma coisa da vossa parte para estar lá a defender o que vocês nos concederam há décadas atrás!
E Mais!!!!!
Não nos podem impedir de enlouquecer! E não se esqueçam também que nós vamos responsabiliza los por tudo o que possa vir a acontecer!"

Não é de admirar que a Marinha proceda assim pois as ordens vem do governo e dos seus lacaios, como se pode ler nessas declarações de António Miguel Ventura Pina, que faz parte da actual administração do Polis que vai tentar tomar a pose das casas nos Hangares no dia 2, e que afirmou o seguinte ao DN online :"
 "António Pina admitiu ser necessário realizar ações de renaturalização nas ilhas, mas avisa que "é tão radical" a posição de querer "deitar tudo abaixo", como a de defender "que nada deve ir abaixo.
Para o autarca, o PCP e o BE "não se podem acantonar numa decisão radical de que nada pode ir abaixo".

 Mais uma vez aqui fica a nossa solidariedade para com a vossa luta, mas não se esqueçam as ordens para isso, vem de quem manda e quem manda é quem está no poder, e quem está no poder é  o PS, e os representantes desse partido,e foram os representantes desse partido,  quem em campanha eleitoral,  vos  prometeu mundos e fundos, mas que agora vos apelidam de radicais quando lutam contra as demolições das vossas casas.

A luta contra as demolições deve continuar e exigir o direito de igualdade.
Porque razão vão essas casas abaixo, quando as dos senhores ficam de pé?












olhaolivre.blogspot.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário