NOTA


Os textos assinados por outrem ou retirados de outros blogs ou sítios não reflectem necessáriamente a opinião ou posição do editor do "desenvolturasedesacatos"

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

15 curiosas tradições de casamento ao redor do mundo


Casamentos trazem consigo muitas tradições, não é mesmo? Você sabia que existem diversos tipos de costumes de casamento ao redor do mundo além de jogar o buquê ou a dança dos noivos?
Confira abaixo algumas tradições de casamento e simpatias curiosas que existem por aí:

Alemanha: Recolhendo os cacos

quebrar-os-pratos-casamento-alemanha-Scherben-bringen-Glück

O primeiro dia após o casamento é de muita arrumação para os noivos. Eles devem limpar as pilhas de cacos de pratos de porcelana que seus convidados jogaram no chão do quintal para afastar os maus espíritos. A tradição é chamada de “Scherben bringen Glück ” (cacos trazem felicidade). Moral da história: trabalhando juntos, o casal pode enfrentar qualquer desafio que surgir durante a vida a dois.

Armênia: Pão casamenteiro

Quer descobrir quem é o seu futuro noivo? Na Armênia, homens e mulheres solteiras que desejam casar devem comer um pão salgado preparado por uma mulher de meia idade que possui um casamento feliz. Segundo a crença, após comer uma fatia dessa iguaria, você descobrirá quem é o seu futuro pretendente através de um sonho.

Congo: Casamento é coisa séria

Enquanto na maioria dos países os noivos não conseguem segurar a alegria e a animação em relação à cerimônia de casamento, casais congoleses devem guardar a felicidade para eles mesmos. Durante toda a cerimônia de casamento os noivos não têm a permissão de sorrir. Se eles o fizerem, fica subentendido que eles não estão levando à sério o compromisso do casamento.

França: Sopa no penico

pot-de-chambre-casamento-frances-tradicao-marie
Esta tradição se chama “la virée des mariés”. Depois da festa, quando os noivos já estão recolhidos, os convidados entram no quarto de levam uma gororoba, geralmente feita com chocolates e champanhes, para os noivos comerem. O grande problema é que esta “delícia” é servida em um pot de chambre, mais conhecido como penico por aqui. A crença é que a tradição daria uma força extra a dupla antes de curtirem a noite de núpcias. O conteúdo da mistura vai da criatividade dos convidados e os noivos são obrigados a consumir.

China: A noiva é o alvo

Os noivos da etnia Yugur fazem o papel do cupido na China. Eles têm como costume atirar três flechas (sem as pontas) em sua noiva. Em seguida, ele recolhe as flechas e as quebra durante a cerimônia de casamento para garantir um casamento que perdurará para sempre.

Fiji: Presentinho simples

Em Fiji, quando um homem quer pedir a mão da noiva para o pai dela, ele deve presentear seu futuro sogro com um dente de baleia. Fácil, não?

Japão: Tudo branco

Por aqui também é um costume a noiva usar um belo vestido branco na cerimônia de casamento, certo? No Japão essa tradição é levada mais a sério. Para celebrar o tradicional casamento Shinto, a noiva deve usar branco da cabeça aos pés, isso inclui maquiagem, quimono e capuz. O branco indica seu status de solteira, simbolizando que ela é pura. O capuz chamado de tsuno kakushi, esconde os “chifres do ciúme, ego e do egoísmo”. Ele simboliza a obediência da mulher em relação ao marido.
wedding-traditions-around-the-world-japan

Ilhas Maurício: Dieta da noiva

Enquanto por aqui, as mulheres ficam desesperadas para perder alguns quilinhos antes de entrar no vestido de noiva, nas Ilhas Maurício elas são forçadas a ganhar peso antes do casamento. Quanto mais cheinha melhor para o marido, já que a noiva bem alimentada traria riqueza e fartura para o casamento.

Malásia: Usar o banheiro? Não pode!

Ficar 3 dias e 3 noites confinados em casa não parece ser má ideia para os noivos, não é? Exceto por um pequeno detalhe: eles não podem utilizar o banheiro neste período, pois a prática traria má sorte ao casamento. Assim, o casal fica sem comer e recebe pouquíssima água para aguentar a tradição.

China: Noiva sentada

Ao sair de casa para o casamento, a noiva chinesa não pode tocar o chão com os pés, por essa razão ela deverá ser levada em uma cadeira tradicional chinesa (Sedan) até o local da cerimônia.
A família da noiva deve contratar uma mulher para cuidar dela até o final do trajeto. Ao chegar lá ela deve ser recepcionada com um guarda-sol vermelho e receber uma chuva de arroz, símbolo da saúde e prosperidade.
13-202-dennis-yap-photography-6-cj691


India: Casando com uma árvore

Segundo a crença indiana, homens e mulheres que nascem em um período que Marte está situados na 1 º, 2 º, 4 º 7 º 8 º ou 12 º casa são amaldiçoados. Se eles se casarem, seus cônjuges podem ter uma morte prematura por conta das forças negativas que Mangal Dosha exerce sobre o casamento. Porém, como para tudo existe uma solução, basta se casar com uma árvore ou uma estátua de Vishnu primeiro. O ritual quebraria a maldição. A famosa atriz de Bollywood Aishwarya Rai casou-se com uma árvore antes de se casar com seu marido, Abhishek.

Rússia: Quem tem a maior mordida?

Os pais dos recém-casados na Rússia oferecem um pão doce chamado Karavay aos noivos. Quem conseguir dar a maior mordida no pão sem a ajuda das mãos, a noiva ou o noivo, é considerado o chefe da família. O restante do pão é compartilhado com os convidados da festa, simbolizando assim que os noivos estão compartilhando a alegria da nova fase de suas vidas.
585664

Noruega: Coroa de berloques

Nos casamentos tradicionais noruegueses, as noivas devem usar coroas douradas e prateadas com pequenos berloques. Segundo o costume, o barulho produzido pelos berloques enquanto ela anda tem o poder de afastar os maus espíritos.

Paquistão: O sapato do noivo sumiu!

No Paquistão existe uma brincadeira chamada Jhooti Chupai, na qual as primas e irmãs da noiva roubam os sapatos do noivo durante a festa de casamento. Para ter os sapatos de volta, ele precisa pagar uma quantia em dinheiro que deve ser negociada com as “sequestradoras de sapatos”.

Cuba: Dança do dinheiro

Segundo o costume cubano, todo homem que desejar dançar com a noiva deve pendurar uma nota de dinheiro no vestido da noiva. A tradição serve para ajudar os noivos a pagarem os custos da lua-de-mel.
nota-dinheiro-vestido-noiva-casamento-cuba-tradicao

Foto: Getty


www.enoivado.com.br


Sem comentários:

Enviar um comentário