NOTA

OS TEXTOS ASSINADOS POR OUTRÉM OU RETIRADOS
DE OUTROS BLOGUES OU SÍTIOS NÃO REFLECTEM NECESSÁRIAMENTE
A OPINIÃO OU POSIÇÃO DO EDITOR DO "desenvolturasedesacatos"

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

12 entre as mais curiosas ilhas artificiais



Na Terra, há muitas ilhas que são famosos por sua beleza natural, mas outras têm sido feitas pelo homem. Algumas estruturas modernas são construídas de maneira similar a uma plataforma petrolífera, outro tipo de Ilha artificial é formada pela isolação de uma determinada área pela construção de um canal.

São utilizadas em sua construção diversos meios e materiais, muitas vezes até bizarros, que incluem recifes existentes, dragagem de areia e pedra, aço inoxidável, e até mesmo lixo.


Aqui algumas entre as muitas entre as mais curiosas.

Nossa Senhora das Rochas, Montenegro

A igreja Nossa Senhora das Pedras está localizado em uma pequenaIlha Artificial na boca de Kotor, na cidade de Perast. Segundo a tradição local, um pescador descobriu uma imagem da Virgem Maria flutuante na baía em 1452, e a igreja foi construída em 1630.
 title=
© John Greim/Getty Images

Palm Jumeirah, Emirados Árabes Unidos 

Palm Jumeirah é uma das três ilhas que foram construídas na costa de Dubai entre 2001 e 2008. O arquipélago artificial foi desenhado na forma de uma palmeira e é composto por um tronco, 16 filiais e uma ilha curva com 10,9 km de costa. O complexo e luxuoso resort abriga Palm Atlantis Hotel. 50 milhões de metros cúbicos de areia foram usadas para criar esta ilha, mais de 6 quilômetros no Golfo, em Jumeriah. 
 title=
© Iryna Shpulak/Getty Images

Thilafushi, Maldivas 

Esta ilha artificial situada a oeste de Malé foi construída com corais reciclados em 1992. Foi feita para usar como aterro municipal, que foi apelidado de Ilha de Lixo. Em 2005, estimava-se que cerca de 31.000 caminhões de resíduos chegavam a Thilafushi por ano. Lá, o lixo se acumula em grandes pilhas que aumentam o tamanho da ilha, de acordo com o Movimento Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho.
 title=
© Roberto Schmidt/Getty Images

Khazar Islands, Azerbaijão 

Os Khazar Islands, também chamadas Ilhas do Mar Cáspio, é um dos projetos de engenharia mais ambicioso do mundo: um plano para construir 41 ilhas artificiais, distribuídos por 30 quilômetros quadrados no Mar Cáspio e serão conectados por 150 pontes. A empresa lançou o projeto que também prevê a construção de uma estrutura de 1.050 metros de altura, com 189 andares, terá o nome de Azerbaijão Tower. Todas estas instalações são planejadas para ser capaz de suportar terremotos de magnitude 9,0. O projeto está previsto para ser concluído entre 2020 e 2025.
 title=
© Stringer/Reuters

Kamfers Dam, África do Sul

A primeira ilha artificial para flamingos em África foi construída em 2006 e está localizada no norte de Kimberley. É a reprodução de flamingos anão e possui uma bomba movida a energia solar que distribui água por quatro lagoas, onde estas aves se reúnem para construir ninhos.
 title=
© Bob Balestri/Getty Images

Peberholm Dinamarca 

A ilha foi construída como parte da ponte Öresund entre a Dinamarca e a Suécia, no ano 2000. A ilha, que tem 4 km de comprimento, foi construída utilizando materiais extraídos do túnel. Atualmente, Peberholm é uma reserva natural habitada apenas por aves e 10 espécies raras de aranhas.
 title=
© Peter Topp Enge Jonasen/Getty Images

Uros Ilhas Flutuantes, Peru 

Lago Titicaca é o lago que está na parte "mais alta do mundo" é de cerca de 3800 metros acima do nível do mar. O povo Uro construiu essas ilhas, utilizando totora, uma planta que cresce abundantemente em áreas de sombra sobre o lago. A maior ilha pode acomodar dez famílias, enquanto a menor são cerca de 30 metros de largura e eles só cabem duas ou três pessoas.
 title=
© Kseniya Ragozina/Getty Images

Umihotaru, Japão 

Line Aquea Tokyo Bay é assim chamada por estar localizada na Baía de Tóquio, ligando as cidades de Kawasaki e Kisazaru.Conecta a cidade de Kawasaki na Kanagawa com a cidade de Kisarazu em Chiba Prefecture, e faz parte da Estrada Nacional 409. Do comprimento total, 4,4 quilômetros do lado Kisarazu é uma ponte e 9,5 quilômetroso de lado Kawasaki é um túnel submarino, de 60 metros de profundidade. 
elfandarilha
© Manabu Watanabe / Getty Images

Ilha do Danúbio, na Áustria 

Esta ilha artificial foi construída no início dos anos setenta, como parte de um sofisticado sistema de proteção contra inundações, em Viena. Nele há clubes, bares, restaurantes e um festival de música popular. Materiais de escavação foram depositados no leito do rio para criar uma ilha com cerca de 21 quilômetros de comprimento.
 title=
© Ministro de metal / Getty Images
Durrat Al Bahrain, Bahrain 

Esta ilha ao largo da costa sul do Bahrein é uma cidade com marca registrada que se estende por 21 km² e foi criada no início do ano 2000. É composto por quinze ilhas artificiais espetaculares, que foram concebidos como uma residência e para o turismo. Durrat Al Bahrain tem mais de 1.000 casas, hotéis de luxo, shopping centers, parques, locais de entretenimento, grandes lojas, restaurantes, 400 cais e um campo de golfe com 18 buracos desenhado por Ernie Els.
 title=
© DigitalGlobe via Getty Images

La Perla de Qatar, Catar 

Este projeto estende-se por cerca de quatro milhões de m², está localizado em Doha, a capital. O projeto (que foi anunciado em 2004) tornou-se rapidamente uma das partes mais sofisticadas e modernas do Oriente Médio. O nome de Pérola refere-se a pérola de pesquisa da indústria, pelo o qual o lugar era famoso no passado.
 title=
© Getty Images

Isle of Swans, França 

É uma pequena ilha artificial (cujo nome significa Ilha dos Cisnes) no meio do rio Sena. Ele está localizado perto da Torre Eiffel e você pode acessá-lo facilmente a partir da ponte Bir-Hakeim ou a partir da ponte de Grenelle. Na ilha pode ser vista uma réplica da Estátua da Liberdade. A ilha foi criada em 1827 para proteger o porto fluvial de Grenelle. Mede 850 metros de comprimento e 11 metros em seu ponto mais largo.

 title=
© Sunset/Rex Shutterstock


Fonte: MSN


“São ilhas afortunadas, são terras sem ter lugar” ― Fernando Pessoa ―



www.blogarama.com

Sem comentários:

Enviar um comentário