AVISO

O administrador deste blogue
não é responsável pelas opiniões
veiculadas por terceiros
nem a sua publicação quer dizer
que delas partilhe, apenas as
publica como reflexo da
sociedade em que se inserem
dando-lhes visibilidade
mas nunca fazendo delas opinião própria.
Ao desenvolturasedesacatos reserva-se ainda o direito
de eliminar qualquer comentário anónimo ou não identificado, que contenha ataques
deliberadamente pessoais, que em nada contribuampara o debate de ideias ou para a denúncia
de situações menos claras do ponto de vista ético.


terça-feira, 21 de junho de 2016

Tino Trump o homem anti-partidos que agora quer formar um


JORNALIXO FASCISTA


SERÁ QUE ELA É ANTI SOCIAL !?



Faz alguns anos que, em algumas cidades, a abertura e fechamento do verão, são comemorados com uma festa da piscina canina. Esta aqui aconteceu em Norfolk, na Virgínia, nos Estados Unidos. Sua autora é Jana Underwood, a dona de um refúgio para cães chamado Happy Tails
E com respeito a sua protagonista? 
É a Beya, uma cadela chesapeake bay retriever, que ao que parece é socialmente torpe. 
Prefiro não dizer nada mais e deixar que descubra as razões por sua conta.

VÍDEOS

A cadela imóvel que finge não ver todos os cães que nadam a seu ao redor conquistou mais de 18 milhões de pessoas e transformou este vídeo em um dos mais virais da semana.

Para tranquilidade de todos, Jana explicou que Beya não é antissocial ou estranha. Tão só estava concentrada esperando que lançassem uma bolinha para ela. Bom, podemos dizer que sim é um pouco obsessiva.

Este é outro vídeo em que faz o mesmo. De fato ela ganhou o apelido de "Doggysaurus Rex", devido à posição que adota enquanto espera a bolinha:
www.mdig.com.br

AINDA NÃO ATINGIU A PERFEIÇÃO DESEJADA E JÁ GASTOU 76.000 DÓLARES EM BOTOX E CIRURGIA PLÁSTICA

Fulvia Pellegrino já fez mais de 150 preenchimentos de Botox nos lábios e pômulos, trocou de seios quatro vezes, fez duas lipoaspirações e mais. Ao todo gastou quase 76 mil dólares em cirurgia plástica mas segundo revela ainda não ter atingido o grau de "perfeição" que ela sonha. Ela tem 56 anos, é italiana e ainda que pareça estranho, recebe o apoio irrestrito de sua esposa para fazer o que quiser.

Obcecada com as cirurgias estéticas, esta mulher já gastou mais de mais de 250 mil reais
Sim, você leu bem: esposa. No passado Fulvia costumava atender como Fulvio, mas em dado momento de sua vida decidiu mudar completamente seu corpo e sua esposa Marisa foi um grande apoio em sua decisão. Apesar da rejeição de suas famílias, elas não se apartaram uma do lado da outra.

No entanto, as mudanças físicas e de comportamento de Fulvia transformaram o antigo casal em uma dupla de irmãs.

Fulvia acha que deve seguir operando até conquistar o corpo perfeito para ser a mulher que sente que está destinada a ser.

VÍDEOS


www.mdig.com.br

PORQUE SERÁ !?

PORQUE SERÁ QUE NÃO HÁ GOLPES DE ESTADO NOS ESTADOS UNIDOS DO TIO SAM ?
LÁ POR AQUELAS TERRAS NÃO SE DEPÔEM OS PRESIDENTES....MATAM-SE LOGO ! E ASSIM NÃO CHATEIAM MAIS OS PODEROSOS.
O RESTO... O FBI, A CIA, TRATA ! O QUE NÃO SE PODE PAGAR A DINHEIRO DESAPARECE COM UMA OPORTUNA DOENÇA, COM UM AVC OU COM UM ACIDENTE.
É UMA LIMPEZA !

A PINTURA DE MARK ARIAN










































EURO 2016 - Isto, hoje, é do mais apurado e oportuno serviço público.

Isto, hoje, é do mais apurado e oportuno serviço público.

Como a maioria que por aqui passa sabe, a UEFA ao formatar o 'EURO' com 24 equipas e a consequente introdução dos 'oitavos', incluindo os 4 melhores 3.ºs classificados dos 6 grupos, veio transformar o sorteio dessa fase numa enorme maquinação - ou manipulação, como lhe chamaria o conhecedor Blatter.

Mesmo assim, arrisquei a fazer os seguintes possíveis emparelhamentos para a nossa selecção, se esta se apurar, como é óbvio e esperado.

Hip 1.
Somos um dos 4 melhores 3.ºs, então,

Defrontamos a ESPANHA (1ºD), muito provavelmente (se a Croácia vencer 'nuestros hermanos', serão eles os contrincantes), no sábado, pelas 20.00 horas, em Lens;
ou,
A ALEMANHA (1ºC),no domingo, pelas 17.00 horas, em Lille;

Hip 2.
Somos 2º.s no grupo F,
A INGLATERRA, é certo, na 2ª. feira, pelas 20.00 horas, em Nice;

Hip 3.
Ganhamos o nosso grupo,
Muito provavelmente a BÉLGICA, no domingo, continuamos às 20.00 horas, agora em Toulouse;

Agora escolham.
Eles, não nós.
O Fernando, o Ronaldo e os outros 13 que entrarem amanhã em campo, frente à Hungria.

Nota final:
Eu preferia a hip. 2, a INGLATERRA.
Com 11 em campo, já estavam comidos de cebolada, embora fosse a equipa com mais tempo de descanso que iríamos encontrar...


António Boronha (facebook)



Menino com 13 anos inventa um complicado sistema para evitar que a sua tribo mate os leões

Com apenas 13 anos, Richard Turere, um jovem adolescente masai, que vive ao sul do Parque Nacional de Nairobi, criou a forma de manter afastados s leões do gado -às vezes o único sustento para uma família como a sua- sem lhes causar nenhum tipo de dano. Apesar do respeito que professam, é bem conhecida a luta pelo território entre leões e o povo masai. De fato, no lugar onde Richard vive os animais vão e vêm livremente, pois não existe cerca nenhuma que delimite o parque.

Menino de 13 anos inventa um engenhoso sistema para evitar que sua tribo siga matando leões
Por isso, é frequente que os leões cheguem aos pastos onde os masais criam seu gado, surgindo assim o conflito entre a fera que busca alimento e o homem que protege seu sustento. Deste modo, aconteceram numerosas baixas em ambos os lados, sobretudo no primeiro. Ainda que graças à mente criativa de Richard, tudo isto está a ponto de mudar.

O jovem sabia que os leões temem o fogo, de modo que decidiu experimentar por sua conta colocando fogueiras ao redor do gado. Ao ver que sua ideia não surtia efeito, tentou provar com espantalhos vestidos com roupas. Também não funcionou. Ao serem objetos imóveis, os leões notaram que não tinham nada a temer.

Ao final chegou à conclusão de que se misturasse ambos conceitos, o da luz e o movimento, seu plano poderia ser todo um sucesso. No seguinte vídeo, o próprio Richard mostra-nos seu engenhoso sistema, bem como seu funcionamento e efetividade. Não perca!

vídeo

primeiro quadrado no canto inferior do vídeo


www.mdig.com.br

NESTE PAÍS QUANTO MAIS VIGARISTAS MAIS MORDOMIAS - Cláudia Jacques está a gozar dias de descanso no hotel mais caro de Troia com o companheiro burlão.



FÉRIAS DE LUXO GERAM ONDA DE REVOLTA



Cláudia Jacques está a gozar dias de descanso no hotel mais caro de Troia com o companheiro burlão.
 Silva e Cláudia Jacques estão de férias no hotel de luxo Troia Design. No entanto, a estadia do casal está a causar mal-estar entre os hóspedes. De acordo com uma fonte ligada à unidade hoteleira, alguns clientes estão incomodados com a presença do empresário e, segundo o que uma testemunha relatou, a "polémica está instalada". 
"É uma vergonha. Como é que uma pessoa que ainda há pouco estava presa em casa por burla já está a passar férias no hotel mais caro de Troia?", questionou um dos hóspedes.

A diária neste hotel de cinco estrelas na marina de Troia ronda os 200 euros e conta com mordomias como piscina exterior e interior, sauna, banho turco, spa, sala de fitness, centro de estética, bar e casino.

Olivier da Silva, recorde-se, foi preso no início de junho, ao abrigo de um mandado de detenção europeu emitido pelas autoridades francesas. Sobre o companheiro de Jacques recaem suspeitas de burla a um casal francês na compra de um imóvel. Esteve em prisão domiciliária até ao dia 15.

VÍDEO
video




www.flashvidas.pt

O PCP anunciou que o tema do seu agendamento potestativo do próximo dia 30 de Junho, é com base no seu Projecto de Lei que estabelece o Regime para a reposição de Freguesias.














Paula Santos afirmou em declarações à comunicação social que "este agendamento é de uma enorme importância para as populações e órgãos autárquicos que sempre se opuseram ao processo de extinção de freguesias."


VÍDEO


ERIC CANTONA E O FUTEBOL



VÍDEO


UM ONZE INICIAL DE CLASSE REDOBRADA



Além de um entretenimento de massas, que por esta altura ganha contornos absolutamente desproporcionados e muito saturantes, o futebol pode ser também um meio de expressão, de luta e protesto. Assim e aproveitando a época, hoje apresenta-se um onze, de jogadores de futebol, de notoriedade diversa, com mais ou menos razão, de vários pontos do mundo, que em certa altura das suas carreiras decidiram fazer mais do que apenas jogar futebol.



1. METIN KURT

Extremo do Galatasaray e internacional pelo seu país, a Turquia. Ficou conhecido pela sua militância comunista e pelo seu esforço pela criação de um sindicato de classe para os desportistas profissionais.
Pelo seu activismo foi penalizado quando o Galatasaray não lhe pagou o bónus pela vitória na taça turca, no que teve a solidariedade de quatro colegas que acabariam expulsos da equipa, até que foram reintegrados pela pressão dos adeptos. kurt mesmo assim acabaria por sair do clube pouco depois. Esteve ligado à formação da Associação dos atletas Amadores(1970) e da União Revolucionária dos Trabalhadores Desportivos(2010).
Para Kurt "havia necessidade de uma luta democrática nos desportos porque a relação entre os desportistas e os executivos é similar à relação entre escravo e amo". Em 2011, ainda antes de falecer, foi candidato por Istambul pelo Partido Comunista da Turquia.



2. AGUSTÍN GOMÉZ PAGOLA

Foi uma das centenas de crianças e adolescentes que em plena guerra civil espanhola fugiram para Moscovo na eminência da vitória franquista. Na URSS revela o seu talento futebolístico ao serviço do Torpedo de Moscovo e da própria selecção soviética, mantendo a sua militância no Partido Comunista de Espanha. Durante uma breve abertura franquista em 1956 para quem quisesse deixar a URSS e regressar a Espanha, Agustín ingressa no Atlético de Madrid, mantendo a sua militância comunista clandestina.
Após o fim da sua carreira dedicou-se a treinar equipas de juvenis no País Basco enquanto mantinha a sua actividade política. Em 1961 foi capturado, preso, torturado e finalmente liberto graças a uma campanha internacional. Acabou por se exilar na Venezuela passando a integrar o Comité Central do PCE e a sua actividade internacional. Acaba por se afastar em ruptura com a tendência eurocomunista, mantendo-se comunista até ao fim.



3. DENIZ NAKI

Nasceu na Alemanha mas de ascendência curda. A sua carreira tem tido diversos altos e baixos e várias vezes os baixos têm sido precisamente por motivos políticos, baixos como quem diz, depende da perspectiva.
No início da sua carreira jogou no clube popular e de notoriedade antifascista de Hamburgo, o FC St. Pauli, onde acabou punido pela federação e envolto em polémica por após ter marcado um golo da vitória se ter envolvido em provocações com os adeptos do rival Hansa Rostock, conhecidos pela sua orientação de extrema-direita. Mais tarde, já jogando no clube turco Genclerbirligi teve de sair do país por ter sido alvo de diversas ameaças e até agressões físicas após ter feito diversos comentários nas redes sociais em apoio à resistência curda aos diversos ataques quer do exército turco quer do daesh.
Já este ano e com Deniz Naki regressado à Turquia e ao território curdo para jogar no 3o escalão foi suspenso 12 jogos e multado em 7000€ por ter dito "dedicamos esta vitória a todos os que foram feridos ou perderam a vida durante a repressão na nossa terra que dura há mais de 50 dias. Estamos orgulhosos de ser um pequeno raio de esperança para os problemas da nossa gente"



4. SÓCRATES

Dr. Sócrates como era carinhosamente conhecido foi um dos melhores jogadores brasileiros de sempre e ainda hoje é recordado não só pelo seu jogo como também pela sua intervenção social e política.
Após anos de gestão ruinosa no Corinthians pelas sucessivas direcções, Sócrates é um dos impulsionadores de um novo período na vida do clube chamada de "Democracia Corinthiana", isto ainda no período da ditadura militar brasileira.
Na "Democracia Corinthiana" todos dentro do clube tinham direito de voto, e igual, sobre as decisões referentes à vida do clube, do roupeiro aos jogadores, do treinador aos dirigentes, todos decidiam por igual. Mais, em plena ditadura militar a "Democracia Corinthiana" decidiu estampar no lugar publicitário da camisola expressões como "diretas já" ou "quero votar para Presidente".



5. VOLKER IPPIG 

O ex-guarda-redes da década de 80 actualmente trabalha nas docas de Hamburgo enquanto treina camadas jovens da sua zona.
Volker Ippig por três vezes interrompeu a sua carreira por motivos altruístas. A primeira para se tornar monitor de crianças orfãs com incapacidades motoras, a segunda para se dedicar à agricultura e à produção saudável e a terceira para rumar à Nicarágua e à recuperação de aldeias destruídas pela forças do governo.
Em 1991 devido a uma lesão teve de abandonar a sua carreira prematuramente mas ainda foi a tempo de alertar os cidadãos da ex-RDA das descriminações que iriam sofrer sob a "reunificação".



6. MARADONA

MARADONA NÃO PRECISA DE APRESENTAÇÕES. PASSEMOS EM FRENTE.

 

 

 

 

 

7. JAMES MACCLEAN

Quem conhece o desporto e o futebol inglês sabe que é usual o uso da papoila à lapela por atletas, dirigentes, treinadores e até adeptos no mês de Novembro. Serve a papoila por altura do "Rememberance Day" para recordar os que tombaram em combate pela coroa britânica .
Desde há alguns anos a excepção é James Mcclean, nascido em Derry na Irlanda do Norte no seio de uma família católica. James foi por diversas vezes internacional pela Irlanda do Norte mas desde a sua passagem a sénior recusou-se continuar a servir essa selecção e foi cooptado pela selecção Irlandesa.
Chegado ao futebol inglês em 2011 recusou-se sempre a usar a papoila tendo-lhe essa decisão custado insultos, ódios e até ameaças de morte. Segundo James "Se esta flor se referisse apenas às vitimas da Primeira ou Segunda Guerras Mundiais eu usaria sem qualquer problema. Usaria a papoila todo ano se fosse o caso! Mas não é o caso...Esta flor simboliza todos os conflitos em que o Reino Unido esteve envolvido. Por motivos históricos e por ser de Derry, eu não posso usar algo que significa isso".
Na localidade de Derry em Janeiro de 1972, 14 pessoas foram mortas pelas tropas britânicas no conhecido "Bloody Sunday".   



8. JOSEAN DE LA HOZ URANGA

5 Dezembro de 1976, num Estado espanhol em convulsão política e social, teria lugar na cidade basca de Donostia/San Sebastian o derby basco entre Real Sociedad e Athletic Bilbau. A ikurrina, bandeira basca, continuava ilegalizada desde o fim da guerra civil espanhola, como símbolo da luta do povo basco pela autodeterminação.
Josean, jogador da Real Sociedad decide por em marcha um plano para o derby que consistia na entrada da bandeira com a entrada das equipas. Para tal, pediu à sua irmã que cozesse uma bandeira que fez entrar no estádio através das malas de transporte de água. Depois de falar com os capitães das duas equipas, todos concordaram em assumir o risco.
Pela primeira vez em décadas a Ikurrina seria vista em público, apenas meses depois seria aprovado o Estatuto regional e a bandeira legalizada. 

9. ERIC CANTONA

Eric Cantona foi um dos melhores jogadores franceses de sempre, com especial destaque no Manchester United. Descendente de refugiados da guerra civil espanhola em França, especialmente desde o fim da sua carreira tem-se tornado um activista social contra a ditadura do poder financeiro e pela devolução do futebol aos adeptos e contra a sua mercantilização absoluta(do futebol, entenda-se). Recentemente realizou um filme sobre "Os rebeldes do futebol".
 "Quando o teu país está em guerra e os teus amigos se estão a matar, que entreguem armas em vez de bolas ás crianças, que importa se o mundo inteiro te admira, tens que actuar!" 

10. RACHID MEKHLOUFI

Nos anos 50 a Argélia continuava a ser uma colónia francesa no Norte de África, contudo Rachid Mekhloufi já brilhava em França na equipa de Saint-Étienne. A tal ponto que seria seleccionado para a selecção francesa que disputaria o Mundial da Suécia de 1958.
Foi então que Rachid aproveitando a visibilidade da selecção francesa, juntamente com o seu colega de origem argelina Zitouni, decidem abandonar a concentração da selecção francesa. Dois dias depois formavam a equipa da Frente Nacional de Libertação Argelina, conhecida como "os 11 da independência", que apenas jogaria partidas amigáveis pela Ásia e África devido ao não reconhecimento pela FIFA.
Mais tarde com a independência do país e a selecção reconhecida, Rachid volta a brilhar nos relvados franceses, "adoraria ter jogado um Campeonato do Mundo mas isso não era nada comparado com a independência do meu país".



11. CRISTIANO LUCARELLI 

Cristiano Lucarelli foi um ponta-de-lança italiano nascido na mesma cidade que o Partido Comunista Italiano, Livorno. Desde cedo assumiu-se como um comunista cujo sonho era representar o clube da sua terra.
Lucarelli num jogo da equipa sub-21 da selecção italiana após marcar um golo exibiu uma t-shirt de Che Guevara por baixo da camisola azul da selecção. Eventualmente por tal gesto esteve 5 anos sem voltar a jogar na selecção italiana. Por isso e talvez também por ter dito que "os árbitros prejudicam sempre o Livorno porque sabem que somos comunistas".
Lucarelli passou por diversos campeonatos(Itália, Espanha, Ucrânia) apontando mais de 200 golos, celebrados com o punho direito fechado. A sua carreira acabou por ser retratada no documentário 99 Amaranto.

manifesto74.blogspot.pt

Já está a morrer de calor? Estes sprays vão salvar-lhe a vida

São como bombas de hidratação na pele que penetram profundamente. Mas também refrescam, fixam a maquilhagem, protegem dos raios solares e ajudam a manter a oleosidade à distância.





Sabemos que o verão finalmente começou quando, às 11h da manhã, a nossa pele já está brilhante e até a melhor das bases à prova de água já está a escamar. É sinal, não de que a primavera está em flor, mas de que o calor nos vai deixar pegajosas até meados de setembro. E isto podia ser a desculpa que dávamos antigamente. Mas não agora com as prateleiras cheias de sprays, águas termais, águas de beleza, brumas com proteção solar, fixantes de maquilhagem e águas celulares. O que é que todas têm em comum? Hidratam a pele, refrescam, reduzem a oleosidade ao longo do dia e – o sonho de quase todas as mulheres – fixam a maquilhagem.


O que são? Quais os seus benefícios? Vale a pena ter uma na mala durante o dia? Como se aplicam? Não borram a maquilhagem? Respondemos a todas estas perguntas. É só continuar a ler.

O que são estas águas em spray?

Já há no mercado diversas fórmulas mas a maioria contém ingredientes poderosos, como minerais, que vêm de fontes termais e têm propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes. Falando de forma prática, hidratam a pele, nutrem, acalmam, ajudam a proteger a pele de fatores externos e, quando aplicadas ao longo do dia, estimulam a pele a hidratar-se continuamente.

Em que situações estes sprays são uma mais valia?

Nós diríamos… Durante o dia. Todos os dias. No verão, quando a pele está irritada pelo sol, no inverno quando está seca do frio, para quem trabalha o dia todo num escritório com ar condicionado, para quem não consegue fixar a maquilhagem, para quem tem tendência a ficar com a pele demasiado oleosa a meio do dia, antes da maquilhagem para durar mais, depois da maquilhagem para fixar, antes de dormir para hidratar durante a noite, ao acordar para limpar, durante uma viagem de avião para não deixar a pele ressecar, depois de tratamentos de pele para acalmar, depois de queimaduras solares para cicatrizar e até para limpar os pincéis de maquilhagem… Resumindo e concluindo, em qualquer situação.

Se são apenas águas, posso fazê-las em casa?

Bem… Não. As águas normais não têm os minerais que as águas termais têm. O site Skinacea explica: por exemplo, ospray de La Roche-Posay tem selénio (com funções antioxidantes) e o de Vichy tem enxofre (combate as inflamações), a água termal de Avène tem sílica (dá vitalidade à pele) e a de Evian tem um pH de 7.2 (a água normal da nossa torneira varia entre 6.5 e 9, segundo aEPAL). Além disso, um dos pontos fortes destes produtos é serem exatamente em formato bruma e spray e seria bastante difícil conseguir, em casa, criar estes frascos que pulverizam tão finamente como a névoa térmica que estes produtos produzem.

Quais são os benefícios?

Proteger. Estas águas criam uma espécie de película protetora que faz com que a pele não resseque ao longo do dia. Quantas mais vezes aplicar, mais hidratada vai ficar a pele.
Hidratar. A revista Elle Canadá explica que a nossa pele tende a ficar irritada e a perder a sua capacidade de se proteger e de manter a humidade ao longo do dia por uma série de razões, mas podemos culpar o stress, o estilo de vida que levamos, os alimentos que comemos, o tempo que passamos em escritórios com ares condicionados, o excesso de álcool, cafeína… O nosso corpo está constantemente a usar água para o funcionamento do metabolismo celular mas todas estas condicionantes vão diminuir o seu bom funcionamento. Estas águas termais atuam exatamente neste ponto ao hidratar e ajudar a manter a água na pele.
Profundidade. Ao serem uma espécie de brumas, as suas microgotas penetram profunda, imediata e intensamente na pele.
Acalmar. Qualquer coisa — desde o stress à poluição — pode diminuir a barreira de proteção da pele, comprometendo a sua capacidade de cumprir o seu papel protetor. E quando a permeabilidade da pele e a micro-circulação superficial são comprometidas, podemos dizer olá às vermelhidões, às irritações e à sensibilidade cutânea. É aqui que entram as águas termais e minerais porque têm ingredientes como magnésio, cálcio e potássio que reduzem estas inflamações. Mas há outros benefícios: apaziguam a pele sensível, ajudam a cicatrizar peles irritadas por fatores externos com o sol, a poluição e até após tratamentos mais invasivos como lasers e peelings.
Anti-age. Estes sprays funcionam como um antioxidante natural que ajuda a prevenir o envelhecimento da pele.
Longevidade da maquilhagem. Há mesmo spraysfixantes que não existem só para os maquilhadores profissionais — todas nós os podemos usar. Estas águas são mágicas para manter a maquilhagem decente ao longo do dia porque, ao manterem a humidade da pele, evitam o ressecamento e a oleosidade que, normalmente, são os culpados para, na hora de almoço, já termos máscara de pestanas nas bochecas. Por serem em formato bruma, não borram nem retiram a maquilhagem.
Na fotogaleria, mostramos alguns dos melhoressprays que existem atualmente no mercado: desde águas termais a águas celulares, passando por águas vitalizantes, fixantes de maquilhagem, águas protetoras e brumas. Existem para todos os gostos e necessidades. Leve uma consigo na mala e aplique-a várias vezes ao longo do dia.



























observador.pt