AVISO

O administrador deste blogue
não é responsável pelas opiniões
veiculadas por terceiros
nem a sua publicação quer dizer
que delas partilhe, apenas as
publica como reflexo da
sociedade em que se inserem
dando-lhes visibilidade
mas nunca fazendo delas opinião própria.
Ao desenvolturasedesacatos reserva-se ainda o direito
de eliminar qualquer comentário anónimo ou não identificado, que contenha ataques
deliberadamente pessoais, que em nada contribuampara o debate de ideias ou para a denúncia
de situações menos claras do ponto de vista ético.


segunda-feira, 13 de junho de 2016

12 utilidades que você nunca imaginou ser possível com um microondas



Das invenções recentes que vieram pra só facilitar a nossa vida, o microondas é sem dúvida umas das melhores sacadas. Além da rapidez pra aquecer, esquentar, descongelar e até cozinhar pratos inteiros, ele ainda tem a vantagem de ocupar pouco espaço, ser fácil de usar e estar cada vez mais barato.
E o melhor: tem usos que muita gente ainda não conhece e que podem facilitar ainda mais o dia-a-dia de quem não tem muito tempo pra perder. Veja essas dicas!
Limpar esponjas de louça – para desinfetar e desodorizar uma esponja, jogue um pouco de água com vinagre ou suco de limão em cima dela e leve ao micro-ondas por um minuto. Na hora de retirar a esponja, use luvas para evitar queimaduras.
Desinfetar tábua plástica de carne – depois que a tábua estiver bem limpa, esfregue um pedaço de limão sobre ela e leve ao micro por um minuto.
Cozinhar batatas – fure toda a batata com um garfo e leve ao microondas por dois minutos. Depois vire e programe mais dois minutos. Para fazer um purê, aqueça o leite no próprio microondas antes de misturá-lo com as batatas.
Amaciar açúcar mascavo – com o açúcar ainda na embalagem plástica, adicione pingos de água e aqueça em potência média por cerca de dez a 20 minutos.
Descristalizar mel – 
cubra o pote de mel e coloque no microondas na potência média entre 30 segundos e um minuto.
Acelerar fermentação de massas – 15 minutos no micro são capazes de acelerar o processo de fermentação de pães. Coloque a massa em um recipiente grande, cubra com plástico, coloque o recipiente sobre um prato com água e abaixe a potência ao mínimo possível. Aqueça três minutos, deixe descansar outros três, aqueça três minutos novamente e descanse mais seis minutos.
Aquecer kits de primeiros socorros – o microondas também pode ser usado para aquecer pacotes de gel contra dores de cabeça e bolsas de água quente, desde que eles não tenham metais.
Aquecer cosméticos – a cera de depilação e as máscaras faciais, entre outros produtos, podem ser levados ao microondas sem problema.
Assar alho – no forno você gastaria 45 minutos, mas no microondas é possível obter o mesmo resultado em oito. Corte a parte de cima da cabeça para expor os dentes, ponha os alhos em um recipiente com sal e pimenta e regue com azeite. Adicione duas colheres de sopa de água no fundo do recipiente, cubra com plástico e leve para cozinhar em potência média por sete minutos e meio.
Tirar mais suco de frutas cítricas – outra dica super legal. Limas e limões retirados da geladeira podem dar trabalho para soltar o suco. Bastam 20 segundos no microondas para resolver o problema.
Torrar castanhas e coco – 
você gastar apenas 1/4 do tempo que usaria no fogão se tiver microondas em casa . Basta programar cerca de dois a três minutos na potência máxima.
Cozinhar vegetais – não é preciso usar água fervente para cozinhar vegetais no microondas. Basta colocar os legumes em um prato, de preferência uns sobre os outros, cobrir com plástico e cozinhar em alta potência. O tempo varia, por isso é importante ir conferindo a consistência. Cogumelos e espinafre levam 30 segundos, enquanto cenouras, por exemplo, demoram quatro minutos para ficarem prontas.

Pai de suspeito de ataque nos EUA descarta motivos religiosos e aponta para homofobia



Mir Seddique, pai de Omar Mateen, suspeito de ser o autor do ataque à boate gay em Orlando que deixou pelo menos 50 mortos, descartou neste domingo (12/06) os motivos religiosos para o fato e apontou para a homofobia.
Mateen, que era segurança particular, é apontado pela polícia como responsável pelo ataque na boate Pulse, que deixou ao menos 50 mortos e 53 feridos.


"Isto não tem nada a ver com a religião", disse o pai em declarações à NBC News, nas quais indicou que seu filho ficou transtornado, há cerca de dois meses, durante uma viagem a Miami, quando viu dois homens se beijando.

"Peço desculpas pelo incidente. Não éramos conscientes de que estivesse premeditando algum tipo de ação. Estamos em estado de choque da mesma forma que todo o país", disse.
Omar Marteen é apontado como responsável pelo ataque na boate na Flórida (Foto: Reprodução/Facebook)






































O agente especial do FBI Ron Hopper afirmou em entrevista coletiva que não é possível classificar este fato ainda como um "crime de ódio ou terrorista" pois as investigações seguem abertas.

Mustafa Abasin, que atendeu o telefone no endereço na qual Mateen residia em Port Saint Lucie, situada a 200 quilômetros ao sul de Orlando, disse à NBC News que estavam "impactados" com o ocorrido e estão colaborando com as autoridades na investigação.

O congressista democrata pela Flórida Alan Grayson indicou na mesma entrevista coletiva que não há evidências de que haja outras pessoas ou grupos relacionados com este fato e explicou que agentes foram à casa do suspeito para obter informação de seus computadores e mensagens nas redes sociais.

A polícia não divulgou ainda informação sobre as vítimas do massacre, mas dá por certo que havia muitos hispânicos entre o público, já que, na ocasião, acontecia uma festa latina.

operamundi.uol.com.br

Daesh assume a responsabilidade pelo ataque em Orlando; Obama condena



A polícia e as equipes de resgate se encontram em uma área central da cidade, perto da discoteca 'Plus' em Orlando, Flórida (EUA), evacuado depois de um tiroteio sangrento, 12 de junho de 2016.

O grupo takfiri EIIL (Daesh, em árabe) assume a responsabilidade de um tiroteio em massa que deixou no domingo pelo menos 50 mortos e 53 feridos na cidade norte-americana de Orlando, na Flórida (leste). "o ataque a uma boate para homossexuais Orlando (Florida), que deixou mais de 100 mortos e feridos, foi executado por um combatente do Estado islâmico "publicou a agência Amaq ligada ao grupo terrorista, citando uma fonte não identificada. no outro lado, conta Terror monitor no Twitter confirmou que o grupo terrorista takfiri assumiu a responsabilidade para as filmagens de Orlando.





Omar Mir Sediq Mateen, suspeito de um tiroteio clube Pulse of the City of Orlando, Flórida (sudeste dos Estados Unidos).

O ataque foi condenado no mesmo dia pelo presidente dos Estados Unidos, que disse que seu governo sabe "o suficiente para dizer que foi um ato de terror e ódio , " Foi o pior tiroteio registado na história dos EUA Obama expressou consternação com o "massacre terrível", que ainda está em fase preliminar de investigação. "O FBI está investigando o acontecido  como um ato de terrorismo , " disse o presidente dos EUA em sua leitura de uma breve declaração na Casa Branca, em Washington. o presidente ordenou o hasteamento de bandeiras a meio mastro em todos os edifícios federais devido ao ataque terrorista. O suspeito de ter cometido o ataque, de acordo com fontes oficiais foi identificado como Omar Mateen um cidadão americano de origem afegã de 29 anos que vive na Flórida (sudeste). Conforme relatado pelo canal NBC News, Mateen  fez um telefonema para o 911 e declarou sua lealdade ao grupo terrorista EIIL. 

Na sexta-feira na mesma cidade foi baleada e assassinada a cantora  Christina Grimmie de 22 anos durante o espectáculo O assassino cometeu suicídio no mesmo local após o ataque. Como resultado da violência armada, morreram nos EUA em 2015  13.293 pessoas, enquanto 26.826 foram feridas. 

www.marchaverde.com.br