AVISO

O administrador deste blogue
não é responsável pelas opiniões
veiculadas por terceiros
nem a sua publicação quer dizer
que delas partilhe, apenas as
publica como reflexo da
sociedade em que se inserem
dando-lhes visibilidade
mas nunca fazendo delas opinião própria.
Ao desenvolturasedesacatos reserva-se ainda o direito
de eliminar qualquer comentário anónimo ou não identificado, que contenha ataques
deliberadamente pessoais, que em nada contribuampara o debate de ideias ou para a denúncia
de situações menos claras do ponto de vista ético.


terça-feira, 31 de maio de 2016

IMPRESSIONANTE ! A COORDENAÇÃO DE SOLDADOS RUSSOS NA CONSTRUÇÃO DE UMA PONTE - VÍDEO

Se você não serviu o exército em um Batalhão de Engenharia, possivelmente há de ficar boquiaberto com este vídeo. Do contrário, vai gostar da coordenação desses pontoneiros russos, mas já certamente sabe como funcionam as pontes flutuantes militares, que são essencialmente estruturas temporárias utilizadas em situações de emergência civil ou em tempos de guerra, que servem ao princípio de realizar travessias em áreas onde não seja economicamente viável construir uma ponte fixa.

As técnicas modernas de construção das pontes flutuantes chegaram com as guerras e a necessidade de cruzar rios em quaisquer lugares que permitiam aos pontoneiros vulnerar o franco do inimigo. 

VÍDEO




http://www.mdig.com.br/

IMPRESSIONANTE ! - a coordenação de soldados russos construindo uma grande ponte flutuante


Se você não serviu o exército em um Batalhão de Engenharia, possivelmente há de ficar boquiaberto com este vídeo. Do contrário, vai gostar da coordenação desses pontoneiros russos, mas já certamente sabe como funcionam as pontes flutuantes militares, que são essencialmente estruturas temporárias utilizadas em situações de emergência civil ou em tempos de guerra, que servem ao princípio de realizar travessias em áreas onde não seja economicamente viável construir uma ponte fixa.

As técnicas modernas de construção das pontes flutuantes chegaram com as guerras e a necessidade de cruzar rios em quaisquer lugares que permitiam aos pontoneiros vulnerar o franco do inimigo. 

VÍDEO




http://www.mdig.com.br/

O GRANDE GOLPE DOS DIAMANTES - VÍDEO



Diamantes não são raros e nem uma tradição. Tudo que 


pensamos sobre eles é uma fabricação de um cartel e uma 

campanha de marketing.



VÍDEO

ATENÇÃO SENHORAS ! TRUQUES DE MAQUILHAGEM

Olá!! Hoje vou dar dicas pra vocês sobre maquiagem, que mulher que não usa hoje em dia né?

Por que usar maquiagem?

Apesar da ascensão e valorização dos últimos tempos, ainda existem nos dias de hoje mulheres que não usam maquiagem. Seja pela religião, por não saber como usar ou por não gostar mesmo, o fato é que estas mulheres são raras em um espaço onde a paixão por pincéis e paletas começa cada vez mais cedo.
A maquiagem realça o que temos de melhor e disfarça o que nos incomoda, resultando em um rosto mais harmônico. O problema começa quando este conceito é esquecido. Muitas pessoas usam maquiagem de tal forma que não são reconhecidas quando não a estão usando, além da falta de adequação ao contexto em muitas situações.
Para uma maquiagem coerente, é preciso levar em consideração o ambiente e as circunstâncias. Para o dia, por exemplo, é legal dar vida e luminosidade, mas dentro da naturalidade, acentuando sempre características da personalidade da pessoa. Para a noite e festas pode-se abusar um pouco mais nas cores e quantidades para um efeito mais sofisticado e até ousado, sempre com atenção quanto à luz, pois em caso de luz natural a maquiagem deve ser mais suave por ficar mais em evidência. Já a luz artificial “come” as cores, motivo pelo qual pode e deve ser mais intensa.
Com ou sem maquiagem, o importante é se olhar no espelho e gostar do que vê. Estas mulheres que não podem ou não gostam de usar devem buscar outras formas de realçar sua beleza e assim ter uma autoestima equilibrada e as que usam, também devem buscar realçar sua beleza de outras formas além da maquiagem
Começando com uma maquiagem simples para o dia a dia.

Dicas para passar base no rosto

Não preparar a pele antes

Não importa se você tem a pele seca ou oleosa, limpar e hidratar o rosto antes de passar a base é um passo essencial. Isso vai ajudar a deixar a pele mais firme, controlar a oleosidade durante o dia e garantir que o produto não fique craquelado.

Passar base no rosto inteiro

Aplicar base em todo o rosto é desnecessário na maioria dos casos e deixa a aparência artificial. Procure utilizá-la nos pontos necessários, onde há mais imperfeições. Para esconder pequenas manchas prefira utilizar um corretivo.

Usar a iluminação errada para se maquiar

Tanto na hora de comprar quanto no momento de aplicar o produto, é importante escolher a luz certa – já que o tom da iluminação muda a percepção da cor do produto e pode fazer com que você utilize uma base na cor errada. O ideal é maquiar-se à luz natural do dia, de frente para a janela. Se não for possível, procure uma lâmpada que imite esse efeito.

Usar muito primer antes da base

O primer ajuda a fixar a maquiagem, mas em excesso pode fazer com que a base derreta ou craquele durante o dia. O melhor é aplicar uma cama bem fina e em ponto mais estratégicos, como na zona T – nariz e testa – que costumam ficar mais oleosas durante o dia.

Usar base para bronzear o rosto

Utilizar uma base em tom mais escuro ou quente do que o seu rosto para reproduzir um visual mais bronzeado é um erro e deixará o resultado artificial – já que seu pescoço e colo estarão mais claro. Para obter esse efeito, utilize um bronzer apenas em alguns pontos do rosto.

Aplicar com os pincéis errados

Utilizar pincéis muito duros, muito moles ou muito espessos para aplicar base vai acabar prejudicando o resultado e deixando marcas do produto na pele. Para evitar o problema, uma boa dica é passar o produto com uma esponja, que ajuda a espalhar de forma mais uniforme. Além disso, inicie a aplicação sempre do dentro do rosto para fora.

Como posso combinar as cores de sombra?

Duos, trios, quartetos e até quintetos de sombras estão por todo o mercado. Muita gente prefere investir neles para não ter que ficar horas pensando em qual sombra combinar com qual.
Mas a tarefa pode ficar um pouco complicada quando a gente não sabe exatamente onde usar qual sombra.
Hoje vou dar algumas dicas de looks com 2 ou mais cores. Vocês podem usar trios, duos, quartetos ou selecionar 2 ou mais cores da sua paletinha!

Aplicando sombras sem erros

sombras_1
Ao passar maquiagem, hoje em dia, é como se você vestisse um acessório para exaltar ainda mais sua beleza. As sombras são essenciais nesse processo e o seu uso pode se dar recorrendo a truques.
Fique tranquila, pois existem dicas que podem ter ajudar a não errar com assombras.
Em primeiro lugar, lembre-se que passar maquiagem é uma questão de gosto e estilo, ainda mais durante a noite. Quando se usam cores mais ousadas e sofisticadas, as mulheres reforçam as sombras para arrasar onde quer que estejam.
Se você adora maquiagem, confira algumas dicas do que fazer para que assombras e os demais produtos deixem sua pele mais linda.

Sombras para a noite

Para usar essa maquiagem com a predominância da cor preta, aplique um lápis bege abaixo da sombrancelha e espalhe com o dedo indicador até que a cor suma.
Alinhado aos cílios inferiores, passe o lápis preto, levando-o para fora e preenchendo o canto externo, até marcar a linha do côncavo.
Com relação às sombras, em cima do lápis preto passe um tom marrom, mais próximo do chocolate. Após, esfumace bem.
Feito isso, preencha a pálpebra móvel, no canto interno do olho e rente aos cílios inferiores, usando um fixador de sombra. Depois, coloque uma sombra dourada brilhante.

Sombras simples para a noite

Para fazer uma maquiagem é de extrema importância que a pele esteja muito bonita e aparentemente saudável, inclusive. Sendo assim, não se esqueça de lavá-la e hidratá-la bem.
Recomenda-se usar creme esfoliante específico para a pele do rosto, por ser mais sensível e hidrate com cremes sem álcool.
Na sequência, cubra as imperfeições com corretivo, passe base líquida em todo o rosto e pó compacto para concluir o look inicial.
Inicie a maquiagem na região dos olhos com um delineado de gatinho e passe um lápis de olho fora da linha d’água, bem rente aos cílios. Use de leve o rímel e, depois, coloque os cílios postiços se desejar.
Você pode passar o blush da cor que preferir e, em seguida, o batom, optando por um vermelho bem evidente. Finalizando o make, ao escolher as sombras, prefira tons de marrom e marque o côncavo, esfumaçando bem.

Sombras para casamento à noite

Para uma bela maquiagem para casamento à noite, inicie passando um bom hidratante, para depois passar o corretivo onde existirem manchas de espinhas e olheiras.
Na região dos olhos, prefira sombras de cor bege ou camurça e a aplique em toda a pálpebra móvel. Com uma sombra mais escura, como o marrom, vale aplicar mais rente aos olhos, ainda na pálpebra móvel.
Tente marcar sua sobrancelha com um lápis próprio e na mesma cor que os fios dela. Quanto ao blush, a cor deve ser um pouco mais rosa. Abuse da máscara de cílios, finalizando com um batom da cor berinjela ou outro de sua preferência.

Agora mais 3 dicas pra vocês, de como fazer o delineador perfeito certo? Então vamos lá!

O delineado de gatinho é um grande xodó das apaixonadas por maquiagem, mas ainda é um desafio para muitas! Por isso elaborei esse post com três dias geniais para garantir que seu delineado VAI DAR CERTO! Me acompanhem…
DICA DA COLHER:
Essa dica é muito diferente! Vi na internet esses dias , então pegue sua colher ! Segue o passo a passo!
dicas-para-um-delineado-perfeitojpg_zps1f45860a
1- Pegue uma colher e posicione o cabo rente os cílios inferiores em direção a sobrancelha e faça um traço acompanhando, como ilustra a foto!
2-Agora é a vez de moldar o seu “gatinho”. Apoie a colher como está na foto até você visualizar a curvinha do seu delineado. Deixe a colher bem firme e preencha com delineador.
3- Tire a colher e olhe como fica *-*
4- Agora é a hora de completar o delineado. Faça um traço rente aos cílios.
5- Agora ligue a ponta do gatinho que fizemos com a colher ao traço rente aos cílios, como mostro na foto.
6- Resultado final.
DICA DA FITA ADESIVA:
Esse é  o mais fácil!
dicas-para-um-delineado-perfeito-2jpg_zps1e1262c1 (1)
1- Posicione a fita adesiva rente aos cílios em direção a sobrancelha.
2- Aplique delineador com o apoio da fita adesiva, já trazendo para rente aos cílios.
3- Faça o traço rente aos cílios e emende com a ponta, fazendo um traço reto.
4- Retire o durex.
5- Parece que não vai dar certo, né? Mas quando você tira a fita adesiva, fica perfeito!
6- Resultado final.
DICA DO PINCEL:
Essa exige um pouco mais da sua coordenação motora, mas fé, amiga! Você consegue!
dicas-para-um-delineado-perfeito-3jpg_zpsa94cb947
1- Pegue um pincel chanfrado que seja bem firme e molhe com delineador.
2- Dê uma “carimbada” com o pincel na diagonal, seguindo para fora dos olhos.
3- Agora faça um “triângulo”, fazendo outro traço no final desse primeiro que fizemos, trazendo para dentro dos olhos.
4- Preencha esse “triângulo” e faça um traço rente aos cílios.
5- Faça um traço ligando o “triângulo” ao traço que fizemos rente aos cílios.
6- Resultado final
Te garanto que com essas dicas e muita dedicação (a prática leva perfeição) você consegue de uma vez por todas fazer o seu delineado de gatinho perfeito!

Descubra o esfumado perfeito para cada tipo de olho

As mulheres sabem bem que criar a make perfeita pode não ser uma missão nada fácil.  a técnica preferida e o ponto de destaque do rosto, a forma como as sombras esfumadas vão ganhar as pálpebras também podem fazer toda a diferença na produção final. Seja para disfarçar defeitinhos ou para valorizar ainda mais a beleza dos olhos, vale ficar de olho em algumas dicas para não errar na hora de esfumar a sombra.

Olhos muito próximos

Para criar a ilusão que eles são levemente mais separados. Vale dividir a produção da make em três etapas: primeiro aplique um tom mais clarinho em toda a pálpebra, concentrando-se na parte interna; em seguida escolha uma sombra em tom médio e a coloque do centro dos olhos em direção ao canto externo; finalize a maquiagem com a sombra mais escura esfumando apenas a parte mais externa dos olhos, estendendo um pouco para a área fora das pálpebras.

Olhos muito distantes

Para aquelas que exibem justamente o contrário do primeiro tipo de olhar, apostar na sombra intensificada no cantinho interno vai ajudar a equilibrar os olhos mais distantes. Comece o esfumado aplicando o tom mais suave em toda a pálpebra, e em seguida aplique a tonalidade média, trazendo do canto externo para o interno. Finalize o esfumado com a cor mais escura sendo aplicada próxima a linha dos cílios, sempre trabalhando de fora para dentro. Vale também marcar o côncavo com a sombra mais escura e destacar o canal lacrimal com o tom forte.

Pálpebras não definidas

As pálpebras que não têm muita definição, como as das orientais também pode ficar ótimas quando recebem sombras esfumadas. Basta criar a ilusão de dimensão no olhar usando um degradê com os tons. Aplique o tom mais escuro em toda a pálpebra e em seguida use a cor média para suavizar a primeira, ultrapassando levemente a linha do côncavo. Com o tom mais clarinho, finalize o esfumado na parte superior dos olhos, na região próxima às sobrancelhas.

Pálpebras caídas

Para as pálpebras mais gordinhas, que podem acabar recaindo sobre os olhos, o mais importante é evitar a sombra escura em todo o olhar. Escolha um tom médio e aplique a partir do canto externo, cobrindo toda a pálpebra. Use a sombra para marcar também a linha dos cílios inferiores. Use uma sombra mais escura apenas do meio para a parte externa dos olhos, ultrapassando a linha do côncavo na parte superior dos olhos para criar profundidade ao olhar. Termine a make com um tom mais clarinho aplicado no canto interno e próximo às sobrancelhas.

Olhos fundos

Os olhos profundos podem deixar a sensação de que os ossos da testa são proeminentes. Por isso, se a intenção for equilibrar os traços do rosto, evite escurecer demais as pálpebras, para não causar a impressão de um olhar ainda mais fundo. O segredo é iluminar a área, aplicando um iluminador no canto interno, na área próxima às sobrancelhas e na extensão das pálpebras. Para a sombra que vai servir de base, vale escolher tons como pêssego ou bege metálico, que ajudam a realçar o olhar. O tom médio pode aparecer pouco acima do côncavo, até próximo às sobrancelhas. Já a cor mais fechada deve criar o contorno das pálpebras, aplicando-a a partir no canto externo e puxando levemente para cima. Finalize a make com a sombra marrom definindo a linha dos cílios inferiores.

Olhos proeminentes

Para brincar com o esfumado de sombras. Para equilibrar o rosto, vale aplicar uma sombra mais suave apenas na área próxima ao osso da testa, para destacá-lo. Em seguida, use um tom médio para ser a base da make de olhos, e use o tom escuro para marcar a linha dos cílios, superiores e inferiores. A sombra mais escura pode aparecer também misturada a partir do meio dos olhos, criando um degradê em direção a parte externa dos olhos. Como os olhos por si só já são destacados, uma dica é trabalhar apenas na área das pálpebras, sem ultrapassar a linha do côncavo.

Olhos posicionados para baixo

Os olhos caídos costumam ter o cantinho externo levemente posicionados para baixo. Então, se o objetivo é levantar o olhar, o “olho de gato” pode ser a solução perfeita. Aplique uma cor iluminadora em toda a pálpebra e pincele o tom médio a partir do centro em direção ao canto externo dos olhos. Use uma sombra mais escura apenas na parte de fora dos olhos, sempre puxando para cima. Finalize o olhar sensual com um delineado aplicado rente aos cílios e terminado com um puxadinho no estilo “gatinho” para levantar o olhar.

Olhos voltados para cima

Os olhos com os cantinhos voltados para cima também são grandes beneficiados dos esfumados. Para enfatizar a característica e valorizar o olhar, vale dividir a pálpebra superior ao meio e aplicar o tom mais clarinho na parte interna e o médio na externa, certificando-se de misturar as cores. Use a máscara de cílios no fios do canto externo para levantar ainda mais o olhar.

Dicas para design de sobrancelhas

Está insatisfeita com o desenho das suas sobrancelhas? Então, esse procedimento é ideal para você.
Uma sobrancelha bem feita e desenhada de acordo com seu rosto pode fazer uma grande diferença no seu visual, ressaltando a moldura do seu olhar
6

Faça uma sobrancelha perfeita em casa em nove passos

A sobrancelha é um dos principais detalhes para valorizar o rosto. Um ou dois pelos removidos no lugar errado podem mudar a sua expressão ou deixar falhas que demoram a desaparecer, já que os pelos da região crescem mais devagar. Aqui abaixo vou deixar passo a passo para que a sua sombrancelha feita em casa fique tão boa como a que é feita no salão. Confira.

Prepare a pele e o material

Passe álcool na pinça e na tesoura que você irá usar e lave o rosto com água e sabão. Deixar a pele limpa ajuda a evitar alergias e irritações na região. “Escolha também um lugar com luz adequada e espelho grande, para permitir uma visualização de todo o rosto”, lava-rosto

Amenize a dor com pomadas

Se você costuma sentir muita dor para retirar o pelo, adote um hábito que vai mudar o seu sofrimento: “Use anestésicos tópicos, como cremes à base de lidocaína ou xilocaína, 20 minutos antes de tirar a sobrancelha”,  Eles deixam a região anestesiada por alguns minutos, mas lembre-se de tirar todo produto com água para não atrapalhar a remoção dos pelos.
uppfinningar10_159887q

Meça a sobrancelha de acordo com o seu rosto

O formato do seu rosto é que vai determinar como deve ficar a sua sobrancelha. Use um lápis para medir o ponto inicial (perto do nariz) e o ponto final (a “cauda” da sobrancelha). posicione o lápis verticalmente, passando pela dobrinha do nariz, para fazer o limite interno da sobrancelha . Depois, coloque o lápis na diagonal, passando da aba do nariz até o canto externo do olho, para marcar o limite externo.
Você também pode delimitar o ponto em que a sobrancelha geralmente é mais alta: é aproximadamente o lugar que o lápis aponta quando está posicionado levemente na diagonal, passando pela aba lateral do nariz e no canto da pupila do seu olho.
sombrancelha

Use um lápis para marcar

Para deixar os limites da sobrancelha bem demarcados, faça uma risca com o lápis nos pontos que você mediu. Para evitar falhas, você também pode pintar com um lápis branco toda a pele ao redor da sobrancelha: os pelos que ficarem nessa área branca devem ser retirados.
sombra-para-sobrancelha

Segure corretamente a pinça

Escolha a pinça de inox (mais fácil de ser esterilizada) e com formato sextavado para facilitar a retirada, principalmente se você ainda não tem muita habilidade. A mão deve estar posicionada como se você estivesse escrevendo. “Nessa posição, a pinça fica deitada, dando tanto agilidade e leveza quanto o apoio e a firmeza que são fundamentais para não errar”. Também é importante respeitar o formato natural da sua sobrancelha, afiná-la demais ou forçar desenhos diferentes pode não combinar com o seu rosto.
524

Comece do lado certo

“Se você for apenas limpar, comece de fora para dentro”. Mas, se for preciso fazer o desenho, comece no sentido inverso para ter mais cuidado e conseguir um melhor resultado, a ideia de que tirar os pelos da parte superior é incorreto não passa de mito: “Tem pessoas que precisam retirar os pelos dessa região para ficar com um formato mais bonito, é só não exagerar na remoção”.
como-fazer-sobrancelha-12

Apare os pelos

Nem sempre é preciso cortar os pelos. Isso vai depender do formato que a sua sobrancelha tiver naturalmente. Se necessário, apare os pelos mais longos. Pentear com uma escovinha para conseguir visualizar as regiões com mais concentração de pelo. “Tire com a tesoura apropriada apenas as pontinhas que ficarem fora do desenho e que não estiverem em regiões onde os pelos são mais ralos”. Preserve os pelos que servem para disfarçar possíveis falhas.
8-130834_L

Cubra falhas

Dificilmente uma sobrancelha é igualzinha à outra, porque naturalmente temos os dois lados do rosto diferentes. Usar o lápis de sobrancelha ajuda a melhorar essa diferença e cobrir as falhas. “Depois de pintar a região, esfume com o dedo para dar um efeito mais natural”.
12501748_421661238023046_910761885_n


Cuide da pele

Após a retirada dos pelos, você pode passar um produto que acalme a vermelhidão da pele. “Pode ser chá de camomila, água ou um adstringente livre de álcool”. Evite a exposição ao sol logo após terminar o procedimento e tenha sempre o hábito de passar protetor solar para evitar as  ou marcar de manchas na região.
Cuidados-com-a-pele-Atual-Estetica
Prontinho essas são dicas valiosas hein!

Sobrancelha faz diferença não é mesmo?

Uma sobrancelha mal feita fica assim…

sobrancelha-definitiva-imagem-4

Feio não ? Ta vendo faz uma baita diferença!

curso-designer-de-sobrancelhas

www.intuicaofeminina.com.br