AVISO

O administrador deste blogue
não é responsável pelas opiniões
veiculadas por terceiros
nem a sua publicação quer dizer
que delas partilhe, apenas as
publica como reflexo da
sociedade em que se inserem
dando-lhes visibilidade
mas nunca fazendo delas opinião própria.
Ao desenvolturasedesacatos reserva-se ainda o direito
de eliminar qualquer comentário anónimo ou não identificado, que contenha ataques
deliberadamente pessoais, que em nada contribuampara o debate de ideias ou para a denúncia
de situações menos claras do ponto de vista ético.


segunda-feira, 2 de maio de 2016

Chegou a Cuba o primeiro cruzeiro norte-americano em 50 anos



smaller_textlarger_text
Chegou a Cuba o navio-cruzeiro que vai fazer a viagem entre este país e os Estados Unidos, a primeira em mais de 50 anos.
“Adonia” levantou âncora do porto norte-americano de Miami, na Florida, no domingo e chegou esta segunda-feira a Havana. A bordo iam 700 passageiros.
A travessia ficou a cargo da empresa Fathom, filial do grupo norte-americano Carnival, que tenciona realizar dois cruzeiros por mês. O objetivo é promover o intercâmbio cultural entre países.
Uma cubana à espera da família que vem no cruzeiro afirma: “Espero que Cuba e os Estados Unidos continuem como estão – em paz e unidos. O que for preciso para que a situação continuar a melhorar”. Outra refere: “Espero que seja a primeira [viagem] de muitas, que venha quebrar o gelo. Espero que continuem a ser dados passos em frente. Nós, cubanos, estamos muito felizes”





A viagem de cruzeiro só foi possível após o Governo de Raúl Castro ter levantado as últimas restrições que impediam os cidadãos cubanos de entrar ou sair da ilha por via marítima.
A Carnival é a primeira empresa autorizada pelos dois governos a navegar entre os dois países após a revolução cubana, em 1959.

VÍDEO
/

VÍDEO -O histórico discurso da presidenta Dilma Rousseff no 1º de Maio



 A TV Vermelho acompanhou o ato unificado do 1º de Maio, em São Paulo, quando a presidenta Dilma fez discurso histórico em que denunciou os objetivos dos golpistas. A presidenta afirmou que o golpe não é contra ela, individulamente, mas contra a democracia e as conquistas do povo brasileiro. Ela afirmou que os golpistas impediram o Brasil de enfrentar a crise e combater o desemprego, querem excluir 40 milhões de pessoas do bolsa-família e fazer o Brasil retroceder.


VÍDEO

  

novo vídeo retirado do youtube


www.vermelho.org.br

2MAI2016 - O MUNDO MARAVILHOSO DOS GRAFFITIS